Moda

Como entrar no mercado Plus Size

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De 2017 a 2018 o mercado de moda Plus Size faturou R$7,1 bilhões, segundo a Associação Brasil Plus Size.

No ano de 2016 para 2017, o mercado aumentou 5% e gerou R$5,6 bilhões em receita, apresentando um crescimento de 8,2% em relação ao ano anterior.

Para a Associação, o mercado possui aproximadamente 64 milhões de homens e 46 milhões de mulheres no Brasil, que vestem acima do 46.
O mercado conta com grandes influencers que estão ajudando os consumidores e marcas, a definirem o comportamento de consumo.

No início o mercado de moda Plus Size era dominado por pequenos varejistas, mas atualmente grifes famosas estão investindo no segmento.

Para quem atua no segmento de moda e deseja atender este perfil de consumidor, é preciso se atentar a alguns detalhes. Confira nossas dicas!

Tenha um layout atraente

Além do material de comunicação espalhado pela loja, é importante ter elementos decorativos para atrair a atenção do público. A funtastyc.pt possui itens de decoração que podem ajudá-lo(a).

Toda a estrutura da loja deve ser pensada para o seu perfil de cliente, o provador precisa ser mais amplo, regiões em que o clima é quente, é preciso climatizar o ambiente.

É preciso pensar em toda a experiência deste tipo de consumidor, enquanto estiver na loja. Quanto mais agradável for o ambiente, maiores serão as chances de compra.

Atendimento personalizado

Outra coisa que é preciso se atentar, é com a forma que os vendedores abordam o público. É comum abordar as mulheres oferecendo uma roupa que ajude a emagrecer, porém esse tipo de comentário é inaceitável nos dias atuais.

É importante mostrar para a cliente que determinadas roupas, valorizam as qualidades dela.

O homem plus size também busca se manter atualizado e bem vestido em eventos e alternativas “casual day”. Buscar soluções para ajudá-los, é o grande diferencial do atendimento.

Vestuário de Qualidade

mercado plus size

Outro ponto importante que as marcas precisam se atentar é com a qualidade do material utilizado.

Quando a concorrência era menor, o público não tinha muitas opções de escolha, e acabavam comprando qualquer tipo de vestimenta.

Porém devido a expansão do mercado, há uma variedade muito maior de opções, o que torna o público mais exigente.

Para os varejistas, isso é sinal de fidelidade por parte dos clientes, afinal eles buscam por produtos de qualidade.

Vale ressaltar que estes consumidores também estão atentos as novidades do mundo da moda, por isso é importante que as marcas busquem apresentar alternativas plus size.

Características do produto

A moda plus size começa no número 44 ou GG. O varejista precisa pensar em todas as situações que o consumidor irá vivenciar.

moda plus size

Mais quais são estas situações? As mesmas de uma pessoa que não é plus size. É preciso escolher um vestido de festa, roupas de praia, roupas para ambientes corporativos ou looks para balada, uma pessoa plus size passa por tudo isso.

Por isso é importante que o material seja resistente, confortável e que o corte da roupa, seja apropriado para cada situação.

Mercado promissor

O mercado plus size ainda é muito imaturo no Brasil, o que acaba dando margem para pequenos varejistas se estabelecerem. Porém é importante frisar o crescimento anual do faturamento.

Já existem grandes marcas fazendo sucesso no setor, o que pode ajudar os pequenos varejistas com insights.

Para quem está interessado no mercado Plus Size, pode consultar o estudo do Sebrae, que validou o potencial do mercado da moda plus size.

E você, já está garantindo a sua fatia deste mercado que fatura bilhões? Comece agora a investir no mercado Plus Size.

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