Moda

Como não errar usando looks para “casual day”

By  | 


Acerte nos looks para o casual day

Vocês já ouviram falar do famoso look Casual Day? Isso mesmo! É aquele dia da semana, geralmente na sexta-feira ou véspera de feriado, onde algumas empresas permitem que os funcionários se vistam de maneira mais informal.

O que para muitos profissionais é a oportunidade de mostrar aquele estilo escondido nas roupas mais sérias do dia a dia, para outros pode ser sinônimo de preocupação. Para esse dia não virar um pesadelo, tenho algumas dicas para você não fazer feio. Vamos lá!


Alfaiataria 

Vocês devem estar pensando: “não basta usar as roupas mais formais durante a semana toda, agora em plena sexta você me fala para usar alfaiataria”?

Como não errar usando looks para “casual day” - 1

Calma! A alfaiataria dos novos tempos traz sim um título de elegante das décadas de história, mas também abre espaço para as mais variadas criações. Hoje em dia temos uma nova geração de looks em alfaiataria que deixam sua produção para o casual day muito mais sofisticada e adequada para o ambiente corporativo.


Cardigãs e casacos desestruturados 

Os cardigãs e casacos desestruturados também são uma ótima opção para esse dia. Além de se sentir confortável, as possibilidades de combinações com as peças são infinitas e fazem com que o look fique um casual chique.

Como não errar usando looks para “casual day” - 2


Os calçados ideias para a sua sexta-feira

A sapatilha de bico fino, mocassim ou sandália mais baixa de salto grosso são uma boa pedida para alinhar o conforto com o bom senso. É importante lembrar que não é porque a empresa liberou um look mais casual na sexta-feira que você precisa caprichar no salto alto que usa para sair à noite.

Como não errar usando looks para “casual day” - 4

Opte por calçados confortáveis e que não comprometerão o seu desenvolvimento no trabalho ou até mesmo depois trabalho. A saúde dos seus pés também é importante!


Equilíbrio 

Pode ser que quando pensamos em um look pré final de semana só venham ideias com muito brilho e acessórios. No entanto, devemos lembrar que o ambiente corporativo, mesmo que liberado para um look mais despojado, pede discrição. Combine acessórios, cores e estampas que traduzam sua personalidade, porém tudo com equilíbrio!

Como não errar usando looks para “casual day” - 3


Seu estilo único ninguém pode roubar 

Estamos em uma época onde sabemos que assumir nosso estilo é muito mais que um dever, é uma obrigação. Entretanto, as dicas de hoje são para um ambiente mais conservador: o mundo corporativo. Tenha sempre em mente que você pode receber clientes ou fazer visitas em outros escritórios, e um estilo impactante deve causar contradições com a imagem que a empresa demorou muito tempo para conquistar. Nestas ocasiões, o que vale é sempre usar o bom senso e optar pelo básico com o seu toque de personalidade.

Gostou das dicas sobre os looks para o casual day? Então, acompanhe outras dicas e fique por dentro de como estar preparada para diferentes ocasiões, sempre com bom gosto e muito estilo. 


Gostou? Deixe seu comentário!