Comportamento

5 dicas de looks para congressos e eventos corporativos 👩‍💼

By  | 

Sempre surgem inúmeras dúvidas quando o assunto é o que vestir em congressos e eventos corporativos. Quais roupas são consideradas adequadas? Devo ir de vestido ou de calça? E várias outras questões.

Afinal, é um momento muito importante onde você vai representar a sua empresa e é muito importante passar uma imagem profissional e adequada.

Para te ajudar nesse assunto, selecionamos dicas incríveis para o seu look de congressos e eventos corporativos dos pés a cabeça. Siga lendo a matéria e aproveite!

NO QUE APOSTAR EM CONGRESSOS E EVENTOS

Para fazer bonito em congressos e eventos é necessário ter alguns cuidados com o comportamento de forma geral. Falar baixo, ser educada com todas as pessoas e claro, estar com roupas condizentes a situação.

Para reuniões mais formais, o ideal é utilizar as chamadas “roupas de trabalho”. Aquelas que não são extravagantes e permitem a livre movimentação sem a preocupação de estar expondo o que não deveria expor. Ainda está meio perdida? Então aqui vão algumas dicas.

Vestidos para Congressos

Congressos e eventos exigem mais sofisticação e elegância, por isso, os vestidos longos ou de comprimento até o joelho, são os mais indicados. Para não passar aperto nessas situações, tenha sempre no guarda-roupa um tubinho preto que é perfeito para esse tipo de evento.

Outro tipo de vestido que também pode ser usado em congressos e eventos são os no estilo lady like, que significa estilo de dama. Esse modelo é bastante usado por celebridades por realçar o lado mais feminino da mulher, além de marcar a silhueta sem exageros. Sua forma clássica que remete ao século passado, é também muito sofisticado e nunca saiu de moda, o que facilita ainda mais para as mulheres que adoram seguir tendências.

Se quiser uma dica para encontrar vestidos para essas ocasiões formais, sugiro a seção de vestidos sociais da Posthaus.

Congressos e eventos - Roupas adequadas
Roupas para ocasiões formais

Recomendados Para Você:

COMBINANDO O LADY LIKE

Além disso, esse modelo é bem comportado, se ajustando perfeitamente a ocasião discutida. Ele pode ser combinado com diferentes tipos de sapato, mas de preferência os de salto. Também podem ser usados junto a cardigãs ou blazers criando looks maravilhosos para congressos.

Caso você ache a produção muito retrô, basta quebrar essa sensação utilizando uma peça mais moderna, como um sapato de cor diferente ou acessórios que se destaquem, sempre com cuidado para não exagerar nas informações e sobrecarregar o look.

Congressos e eventos - roupas adequadas
Look Lady Like

INVISTA NA SAIA LÁPIS

A saia lápis, aquele modelo abaixo do joelho e um pouco mais justo que os demais, também é indicada para quem deseja montar um look sofisticado e ao mesmo tempo feminino. Pode ser usada com camisas e cardigãs ou blazers.

Congressos e eventos: roupas adequadas (saias)
Look com saia lápis

O visual fica lindo ao ser combinado com uma sandália ou sapato de salto fino, caso você não tenha dificuldade em usar esse tipo de salto prefira usar sapatos que você tem mais confiança, assim não corre o risco de machucar os pés ou passar por situações constrangedoras.

COMO SE MAQUIAR PARA CONGRESSOS

como se maquiar para congresso
Maquiagem para congressos

Um congresso pede uma maquiagem mais caprichada que a habitual usada no dia a dia. Como você ficará muito tempo no evento, é necessário que a maquiagem não te deixe na mão, afinal, ninguém merece chegar no meio do dia e ficar com a make toda borrada.

Por isso, antes de começar a maquiagem, use um primer que irá fechar os poros e ajudar a maquiagem a permanecer mais tempo no rosto. Em seguida, aplique uma base de alta cobertura, mas sem exagerar.

 Use blush moderado, apenas para dar uma corzinha, e uma sombra clara sem brilho. A escolha do batom é a possibilidade de ousar um pouco. 

Tons de café e marrom ficam ótimos com roupas mais claras, eles se tornam o destaque do rosto. Já o batom vermelho pode ser usado com roupas claras também, mas o resultado fica impecável ao ser combinado com um look mais escuro.

Se após o congresso for acontecer algum evento de confraternização, você pode incrementar a maquiagem com um lápis de olho preto e um pouco de iluminador logo acima da maçã do rosto.

Parecem muitas regras não é mesmo? Se você precisa  de uma ajudinha para ajustar seus hábitos com relação à maneira que se veste, uma dica é recorrer a uma consultora de imagem.

Além disso a roupa do profissional diz muita coisa. Quando você vai com uma roupa que transparece elegância as pessoas vão perceber que você se preparou para aquele momento, o contrário também acontece, quando as pessoas percebem que a sua roupa não está muito adequada para a ocasião você pode passar uma imagem de desleixado. Então, antes de ir para esses eventos tenha sempre em mente, qual imagem eu desejo passar? E assim faça a melhor escolha do look. Confira nosso post sobre Como se vestir bem para um almoço de negócios, e transmitir uma imagem pessoal forte e adequada.

Calças para congressos

calça para congresso
Calças para dias de inverno

Se o seu congresso for em um dia mais nublado, ou até mesmo durante o inverno você pode apostar nas calças. Há diversos modelos que podem deixar o seu look ainda mais elegante.

Começando pela calça flare, que é uma peça extremamente chique! Mas pra isso é preciso acertar algumas coisas na hora de escolher essa calça. Como ela está disponível em vários tecidos e cores, é essencial ter em mente que nem todas vão combinar bem para congressos e eventos.

Por isso invista na calça flare em um pano mais social, esqueça o jeans ou até mesmo o couro, as cores também são essenciais, você pode investir no preto para não errar ou na cor nude. Já que a cor branca pode te marcar muito, e não ficaria legal para a ocasião.

Se você quiser adicionar um pouco mais de cor para a composição pode apostar na flare rosa clara! Não opte pelas coloridas, e fuja das estampadas! Lembre que você quer passar seriedade no evento.

A parte de cima dessa calça pode ser composta por uma camisa justa, mas na medida, já que a calça é mais larga em baixo! A camisa deve ser de um bom tecido, e formal, com botões, por exemplo. A cor da camisa deve combinar com a calça, e já que a calça escolhida vai ser de uma cor mais neutra fica difícil de errar na camisa.

Se o dia estiver frio coloque um blazer por cima! Ele vai fechar o look com mais elegância, nos pés você pode optar por saltos no estilo scarpin, seu sapato pouco vai aparecer nesse modelo de calça, mas pra não errar invista em um no estilo de roupa social feminina para trabalho .

Outra calça que pode ser utilizada facilmente em situações como essas são as calças de alfaiataria. O tecido em si já dá um ar maior de elegância para o look todo. O único cuidado que você deve ter é que o modelo deve vestir perfeitamente no seu corpo, senão, tem o risco de estragar o look, e não é o que queremos, né?

A calça de alfaiataria fica linda com um blazer da mesma cor e tecido, fazendo estilo conjuntinho, sabe? mas se o tempo não estiver pra isso você pode apostar na boa e velha camisa! E seguir os mesmo padrões da camisa que comentamos anteriormente na calça flare, ser uma camisa de fato social com bom tecido e bom caimento.

A calça de alfaiataria para eventos e congressos pode ser na cor branca, preta, nude, azul marinha e até mesmo um rose!

Como essa calça tem um tecido mais fino, e chama menos atenção do que a flare é possível dar uma corzinha a mais.

Nos pés a escolha do sapato é essencial, já que diferente do look passado aqui o pé vai aparecer bastante, nossa dica pra não errar é apostar no scarpin de cor neutra! Esses sapatos costumam combinar bastante com eventos sociais porque possuem um bom tamanho de salto, e uma forma que dá um ar de elegância para qualquer look de modelos de roupas sociais.

 Não é legal nessas ocasiões ir com um sapato muito extravagante, seja na cor ou até mesmo no salto. 

E para finalizar o nosso tópico sobre a calça elas nunca devem ser jeans ou ‘’agarradas’’ demais! Isso pode fazer com que todo o look perca a elegância, por isso cuidado com o caimento.

Recomendados Para Você:

Acessórios para congressos

E como tudo aqui deve ser pensando nos mínimos detalhes não podemos nos esquecer dos acessórios. Os acessórios podem e devem ser usados em eventos mais formais. Só é preciso ter alguns cuidados.

Nada de brincos ou colares muito grandes! Eles podem roubar toda a atenção, e lembre – se que o evento requer descrição, se os acessórios forem bem chamativos a sua roupa para congresso pode perder a elegância. Por isso opte por brincos pequenos só para dar um charme, os de tamanho médio também são bem vindos.

Quanto aos colares você pode até fazer um mixer se todos eles forem mais delicados. Você pode optar também pela opção de pérolas, ou ainda por pingentes pequenos.

Os anéis podem ser usados até em tamanhos maiores, principalmente se tiver uma pedra bonita de uma cor que combine com o look. Mas se optar por um anel grande não use mais acessórios nos dedos! Se optar por anéis menores pode usar mais alguns!

Mas nada demais, se você é a louca dos anéis se controle, não é tão legal para a ocasião encher os dedos.

As pulseiras é um item que também podem fechar o look com chave de ouro. Escolha as pequenas, e também não concentre muitas em uma mão só. Os relógios podem deixar seu look ainda mais elegante, mesmo que as suas roupas elegantes não combinem com o relogio.

Muitas pessoas tem dúvidas se podem usar lenço para os dias de frio, e a nossa resposta é que não! Mesmo o lenço mais fino que você tiver pode dar uma quebrada no seu look, por isso se o dia estiver bem frio coloque um casaco quente até chegar ao congresso! Opte também por meia calças, ou segunda pele para te proteger do frio.

As bolsas também devem ser escolhida da forma certa! Se você tem a bolsa no estilo pasta pode optar, pois essas bolsas são as que mais combinam para looks nesse estilo, mas se essa bolsa não é muito a sua praia não se preocupe! A bolsa carteira é uma das opções que podem compor esse look, ou até mesmo a própria bolsa que você usa no dia – a – dia do trabalho.

Ao contrário dos lenços utilizados como parte dos looks que não ficam legais, os lenços como acessório na bolsa ficam super chiques! Por exemplo, se você tiver uma bolsa grande e quiser completar com um lenço marrom, ou até mesmo rosa tudo bem! Isso pode deixar seu look com mais cor, sem ser muito ousada! Há ainda quem invista nos lenços pequenos, de sedas e estampados, de fato é um lenço mais ousado, mas como é na bolsa não tem problema!

O que não pode são bolsas no estilo balada, carteira, cluthes e etc! Bolsas que tenham material de pano também não são muito bem vindas em ocasiões como essas.

Blazer para congressos

O blazer é uma daquelas peças chaves em nosso guarda roupa, né? E para os eventos formais não é diferente. Mesmo que a peça possa ser usada no dia – a – dia para esse tipo de evento aconselhamos que a peça escolhida tenha um tecido mais social, e acompanhe cores neutras.

Esse tipo de blazer vai conseguir acompanhar todas as roupas que colocamos aqui anteriormente. Mas é preciso ter muita atenção na escolha do modelo, isso porque ele deve abotoar bem abaixo do busto, dessa forma vai marcar mais a sua silhueta, e fazer com que tenha um caimento melhor.

Quando ao comprimento ele se torna ainda mais elegante se for um pouco mais acima da linha dos quadris.

A peça no estilo mais larga ‘’boyfriend’’ ou até mesmo com um estilo diferente no ombro são peças lindas, mas que não combinam para a ocasião que estamos nos referindo. Por isso aposte no modelo mais social e básico possível.

Esse blazer deve estar em preto ou em branco. Se você vai sempre até esses eventos pode apostar nas duas cores, elas são coringas e podem transformar o seu look todo.

Recomendados Para Você: