Moda

Moda Social: Veja Como se Vestir bem para o Trabalho

By  | 
roupa social moda feminina

Estar sempre bonita, bem vestida e principalmente se sentindo bem consigo mesma, é o que a maioria das mulheres desejam. Mas será que tem como se vestir da mesma forma, também para o trabalho?

É claro que sim, com bom gosto e o conhecimento certo sobre o seu estilo e seu corpo, você consegue se vestir bem para qualquer ocasião e inclusive para o trabalho.

Na maioria das vezes as mulheres têm dúvida sobre como se vestir bem no trabalho, pelo fato de que precisa se arrumar para o mesmo local todos os dias e também, para saber qual o estilo de roupa que deve ser utilizado, nesse ambiente e até em eventos corporativos e confraternizações.

Separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a responder essas dúvidas e ainda, alguns looks lindíssimos que vão te inspirar, para você conseguir se arrumar e se sentir bem no local de trabalho seja ele informal ou formal.  

Qual estilo de Moda Social você deve escolher para o trabalho?

como usar roupa social para trabalhar
Qual estilo de Moda Social?

Se você está no grupo de mulheres que simplesmente não sabem o que vestir no trabalho, ou qual estilo escolher, não se preocupe, vamos te ajudar a entender que tipo de roupa pode ser utilizada no cotidiano.  

Algumas pessoas preferem um estilo mais simples e confortável, para o dia a dia enquanto que outras, já preferem estar super bem arrumadas todos os dias. Mas independente do seu próprio estilo, você deve entender a necessidade do seu ambiente de trabalho.

Da mesma forma como você não mistura um look sport fino, com um look simples, é preciso não misturar um look simples ou sensual em um ambiente sofisticado, de trabalho. Não simplesmente por que você não gosta de utilizar diferentes estilos em um mesmo look, mas também, por que o local, o compromisso e até mesmo o seu chefe, podem exigir algo a mais de você, quando o assunto for o seu visual.

Os diferentes tipos de empresas e estilos

Existem algumas empresas e principalmente, dependendo do segmento que atuam, em que é necessário um traje elegante, fino ou simplesmente sério e respeitoso, especialmente se você trabalha com atendimento ao cliente, em que a sua aparência deve estar impecável pois você, será um reflexo da empresa para qual trabalha.  

Por outro lado, existem empresas que são consideradas mais modernas assim como, as start-ups, por exemplo, em que os responsáveis estão mais preocupados com o seu rendimento do que, com o modo como vai se vestir, dando total liberdade para a equipe usar a roupa que se sentir melhor para trabalhar.  

moda social startup
Look start-ups

Algumas empresas preferem disponibilizar aos funcionários o uniforme, com a logo da empresa e assim, manter um padrão para que todos os colaboradores sejam devidamente identificados como parte de uma determinada corporação.  

No entanto, vale lembrar nesses casos que você pode sim se vestir bem para chegar e sair do seu trabalho e assim, você vai poder se sentir linda além de conseguir cuidar melhor do seu uniforme, uma roupa que deverá ser utilizada todos os dias.

moda social plus size look
Looks Plus Size

Independente do seu estilo (mesmo na moda plus size) ou mesmo, do estilo da empresa em que você trabalha, o mais importante é sempre escolher as roupas com modéstia e bom senso, para não pecar ao escolher roupas curtas ou coladas, para o ambiente de trabalho o que não é nada recomendado.  

Segundo especialistas, o respeito e comprometimento no trabalho, começam pela imagem para depois, chegar até as atitudes.  

Como se arrumar bem todos os dias?

moda social trabalho

Confira agora algumas dicas práticas, para conseguir escolher as melhores roupas para o seu trabalho e assim, ter todo o estilo, confiança, segurança e autoestima, para conseguir realizar suas tarefas, da melhor forma.

Para quem quer saber como se vestir bem no escritório, a primeira dica é apostar em peças que sejam sociais, como uma linda calça de alfaiataria. Para os escritórios e ambientes mais sérios, os modelos sociais como terninhos, são as melhores opções.  

Mesmo em ambientes de trabalho você não deve copiar as modas que surgem por lá. Acima de tudo é preciso seguir o seu estilo, seu gosto e principalmente as roupas que combinam melhor com o seu corpo.  O mais importante, é você se sentir bem consigo mesma e assim, estar muito mais confiante no seu dia a dia.

Especialmente nos primeiros dias de trabalho, é comum que as pessoas tenham o desejo de se vestir apenas com as melhores roupas até mesmo, para causar uma ótima impressão logo no início. Mas é claro, que você também pode se vestir bem em todos os outros dias em que for trabalhar.  

Uma das peças chave que você também pode ter para completar o seu look, é o blazer. Pode ser utilizado apenas como uma terceira peça ou ainda, para proteger nos dias mais frios.  

Os vestidos longos também são uma excelente opção, para você usar nos dias quentes. Mas atenção, o longo deve ser a partir do joelho para baixo, procure evitar modelos que sejam mais curtos e principalmente, que deixe as coxas aparecendo.

Modéstia e respeito, devem estar sempre presente nos seus looks para o trabalho, seja ele formal ou informal.