Moda

Moda plus size no carnaval: 5 peças para arrasar nos bloquinhos

By  | 

Vai ter gorda no bloquinho sim!

O carnaval é um dos feriados mais bem aproveitados no país. Todas as regiões, com suas diferentes culturas e comemorações, aproveitam ao máximo cada minuto desse período tão aguardado do ano para festejar e se divertir com os amigos.

moda plus size carnaval Sassaricando
Foto – Sassaricando

Isso tudo não é novidade, no entanto, nos últimos anos, percebi um ânimo a mais do pessoal para de fato ir às ruas “pular carnaval” e aproveitar os bloquinhos. Junto com isso tudo, também percebi a diversidade que vem batendo de cara com os padrões e preconceitos da nossa sociedade. Mas como assim?

Bom, o verão é aquela época que todo mundo está morrendo de calor, logo, as pessoas costumam sair com menos roupas – ainda mais no meio de um bloco com milhares de pessoas. E o que todo mundo se preocupa quando usa uma peça que mostra o corpo? Exatamente, com o peso!

Infelizmente ainda vivemos em um mundo onde o “ideal de beleza e corpo perfeito” é algo almejado, mas nos últimos anos, graças aos movimentos de aceitação corporal, esse cenário está mudando. Mesmo vivendo uma transição, muitas mulheres ainda não se sentem seguras para mostrar seu corpo, colocar roupas frescas (sim, muita mulher gorda prefere passar calor do que mostrar o braço, por exemplo) e aproveitar o carnaval como todo mundo.

moda plus size carnaval Rayneon
Foto – Rayneon

Deve ser um processo bem complexo, mas se você está vivendo ele, saiba que VÁRIAS mulheres também estão. Além disso, não deixe de aproveitar!

Se inspire nas blogueiras, youtubers, influenciadoras gordas no geral ou até em alguma loja virtual para criar coragem e arrasar nos bloquinhos. Afinal, deve ter gorda sim no carnaval! Gorda, magra, alta, baixa, com estria, sem estria, com flacidez ou não… enfim pense a respeito e continue lendo esse artigo. Veja se você se anima para colocar esse corpo para festejar nesse verãozão.

Como usar a moda plus a seu favor nesse carnaval

moda plus size carnaval modices
Foto – modices

Hoje em dia tem muita marca plus investindo em roupas maravilhosas de carnaval. Ou seja, o carnaval plus size vai bombar nos próximos anos! Na verdade não só de carnaval, mas peças que possibilitam montar inúmeras produções para o ano todo. Como o nosso foco são os bloquinhos, precisamos saber como usar a moda a nossa favor para mostrar o corpo e não passar calor.

O legal do carnaval na cidade é que não precisamos de fato nos fantasiar. As produções contam com muito glitter (biodegradável, por favor), paetês e brilho em bodys, saias, meias e acessórios de cabelo. Entretanto, se você ainda curte fantasias de carnaval não tem problema!

Nessa brincadeira tem muita loja plus e all size investindo em maiôs e bodys super chamativos em tamanhos maiores. Tudo com a ideia de compor looks mais práticos que não precisam de muitas peças para chamar atenção. Junto com uma peça chave dessa você pode apostar em saias de tule ou shorts estilo hot pant. Também há quem use apenas o body com uma meia calça bem estilosa.

A dica é: liberte-se! Independente do que você vai usar é super importante lembrar da sua beleza. Tenha carinho com o seu corpo e saiba que ele é a coisa mais valiosa que você tem. Pode ser difícil ter essa atitude do dia para a noite, mas é com ela que você vai mostrar sua personalidade, fincar sua identidade e transparecer tudo isso nas suas roupas.

Para a roupa ficar bonita, não basta ser de marca ou estar na moda, você precisa se sentir bem com ela. Lembre-se disso na hora de escolher suas roupas e acessórios de carnaval!

Tô sem ideia, onde posso me inspirar?

moda plus size carnaval @aborogodo
Foto – @aborogodo

O que tem de blogueira e youtuber fazendo vídeo e tutorial sobre looks e makes de carnaval não dá nem pra contar. Sério, todo mundo está nessa vibe festeira querendo O look, por isso, se joga no pinterest, nos blogs de moda de influencers gordas e monte sua listinha. A Rayneon (@rayneon) é uma das musas inspiradoras de looks marcantes. Aliás, ela está começando o canal agora e já fez vídeo sobre fantasia, vai lá dar uma conferida!

Uma dica interessante para quem quer entrar nesse universo do carnaval é a loja Sassaricando (@sassaricandoacessorios). Eles tem bodys metalizados/brilhosos, kimonos, acessórios de cabelo e muito mais. O interessante da marca é que as fotos de editorial são super produzidas e podem render boas ideias para a sua fantasia. Fique ligada nesses perfis e acompanhe o que eles estão mostrando, pode ser que você se inspire e acabe montando uma fantasia única, igual você 🙂

5 peças que vão fazer você arrasar

Body: Bom, como comentei é a peça mais versátil do rolê. É possível encontrar ele em diversos materiais, cores e modelagens. Além disso, é possível usar apenas ele com meia calça, body + hot pant ou até mesmo com uma pantacourt soltinha.

moda plus size carnaval Body

Pochete: Muitos torcem o nariz, mas é um dos acessórios mais práticos para quem vai pular carnaval. Você consegue guardar seu celular e documentos e ainda ficar com as mãos e braços livres para curtir a festa. Aposte em pochetes de paetê ou metalizadas, justamente para conversar com o clima carnavalesco.

moda plus size carnaval Pochete

Acessórios de cabeça ou “arquinhos”: esses acessórios estão fazendo a cabeça (literalmente) de muitas mulheres que vão cair na folia. É possível encontrar em vários lugares e em diferentes formatos, tem de planetas, estrelas, frases, flores… enfim, não existe limites para a criatividade. Dê uma pesquisada e confira o que mais se encaixa com a sua proposta de look.

moda plus size carnaval arquinho

Ombreira: Esse acessório com certeza foi abolido faz tempo das roupas do dia a dia, mas nesse período do ano está sendo muito bem vindo. Independente da roupa que você irá usar – seja cropped, body, camiseta, entre outros – vale a pena investir numa ombreira para dar um toque especial a produção. Elas normalmente são de franjas, longas ou curtas, de paetê ou até mesmo de penas.

moda plus size carnaval ombreira

Hot pant: Essa calcinha meio short é uma ótima pedida para cobrir um pouco do bumbum, mas sem passar calor. Apesar de mostrar bem as pernas, é uma das peças mais básicas do carnaval, ela é aquela roupa coringa que vai te ajudar a equilibrar as informações do resto do look. Aposte em uma e perceba o conforto!

moda plus size carnaval hot pant

Bom, para finalizar a última dica que eu posso te dar é: no carnaval não há regras (nunca tem, mas agora não tem nenhuma mesmo!). Monte seus looks independente dos outros, sinta-se livre para fazer e ser o que você quiser. Isso é lindo e libertador!

Apesar dessa diversidade de corpos só estar sendo respeitada e representada agora, é muito importante continuar essa transição e fazer mais mulheres se enxergarem com o mesmo carinho.

Gostou das dicas e é super interessada em tudo que envolve moda plus size? Confira algumas outras postagens no site Moda de Departamento e conheça um projeto de lingerie plus size que tem tudo para bombar esse ano!