Moda

Como usar look esportivo no ambiente de trabalho

By  | 

Para a alegria de muitas pessoas, as vestimentas no ambiente de trabalho (dependendo da área de atuação) estão ganhando maior flexibilidade. E, diante disso, as opções também ganham inúmeras possibilidades. Quem gosta de estar na moda, mas não quer abrir do conforto, pode recorrer ao look esportivo no ambiente de trabalho! Já pensou nessa possibilidade?

As áreas de criação, publicidade, arquitetura, moda, comunicação em geral, entre algumas outras são as mais permissivas quando o assunto é liberdade. Nelas, é possível escolher melhor as roupas e acessórios para trabalhar, sem se preocupar com a formalidade.

Como usar look esportivo no ambiente de trabalho 1

Quem atua em uma dessas áreas ou até mesmo em uma empresa mais flexível pode apostar em combinações menos formais. Nesse caso, os looks esportivos estão ganhando cada vez mais destaque!

Se você curte esse tipo de estilo e quer saber como usá-lo no trabalho, sem perder o bom senso, confira algumas dicas nesse artigo! A seguir iremos relacionar uma série de dicas e informações que poderão te ajudar.

Como usar look esportivo no ambiente de trabalho 2


Saiba como usar o look esportivo no ambiente de trabalho e ainda ficar na moda!

O estilo esportivo por si só possui uma característica mais casual e descontraída, o que em muitos casos acaba não sendo muito adequado para o ambiente corporativo. Portanto, para quem quer passar uma imagem mais profissional, mas ainda assim quer atribuir algumas ideias do look esportivo, precisa seguir algumas regrinhas básicas e simples.

Confira algumas delas abaixo:

  • Sempre que possível, procure misturar as peças de cunho mais clássico com as de estilo esportivo. Você pode apostar em composições com uma calça de alfaiataria e uma blusa de moletom ou até mesmo um legging com um blazer e scarpin, por exemplo.
  • Aposte em peças compostas com detalhes de zíper, faixas laterais ou xadrez. As peças com elástico na cintura e amarrações também estão liberadas, bem como as que possuam cortes mais retos.
  • Você pode incrementar seu look usando um colete, jaquetas jeans ou bomber, por exemplo. Elas contribuem para deixar o modelito mais despojado e descolado, sem deixar de lado o bom senso.
Como usar look esportivo no ambiente de trabalho 3

Reprodução – Memorandum

  • Opte sempre por cores que sejam mais neutras, como o preto, branco, cinza e até mesmo o azul marinho. Os modelos mais coloridos também podem ser uma boa escolha, desde que o seu ambiente de trabalho seja mais informal.
  • Na hora de compor seu look esportivo no ambiente de trabalho, dê preferência às peças confeccionadas em tecidos mais nobres ou até mesmo de alfaiataria. Alguns exemplos são a seda, crepe, viscose, couro entre outros.
  • Os tênis são permitidos no casual day, se a empresa permitir. Porém, se o ambiente for bem informal, eles podem deixar o look bem moderno!
  • Opções como sapatilhas, mocassins, salto mais baixos e grossos são ótimas pedidas para um visual mais descontraído e esportivo!


Dicas extras para deixar seu look ainda mais incrível!

Para acentuar ainda mais suas curvas, você pode apostar nas linhas verticais. Peças como coletes e jaquetas abertas, ajudam a deixar a silhueta mais alongada, e podem deixar você ainda mais bonita!

Como usar look esportivo no ambiente de trabalho 4

Se você possui uma estatura baixa, opte sempre pelas calças de corte mais reto que tenham listas laterais. Essas escolhas deixarão suas pernas mais longas. Para deixar o corpo mais alongado também é interessante tentar diminuir o contraste de cores entre a peça superior e inferior.

Já quem cresceu demais, a dica é inversa: aposte em cores bem contrastadas!

Se você gostou dessas dicas e quer investir nessa pegada mais esportiva, sem deixar de passar um visual arrojado, pode começar elaborar suas composições agora mesmo. Certamente você pode usar as peças que tem no guarda roupa para criar seu look esportivo no ambiente de trabalho. Que tal?


Gostou? Deixe seu comentário!