Moda

3 acessórios para montar seu look de trabalho

By  | 

Sair da mesmice e se manter fashion no trabalho sem sair do dress code não é tarefa fácil. Incrementar o look de trabalho básico, seja a calça jeans, o terninho ou vestido tubinho é a dica principal, os acessórios ajudam a dar um up no visual, respeitando é claro a formalidade que um emprego pede. 

look de trabalho cintos

Algumas empresas já não ligam mais para tanta formalidade, como o uso obrigatório da roupa social, mas do mesmo jeito devemos ser reconhecidos pelo trabalho que exercemos e não pelas roupas exageradas. Por isso, separamos uma lista de acessórios para arrasar no look até mesmo no trabalho. 

Brincos, bijouterias ou jóias 

look de trabalho bijuterias

O primeiro acessório que vem à cabeça são os brincos, anéis, pulseiras e todos os tipos de joias e semijoias, e de fato são peças importantes na composição de um look, até mesmo o do trabalho. Mas vale lembrar que ambientes mais formais pedem maior discrição, por isso, o modelo, cor e material dos brincos, anéis e pulseiras merecem atenção. 

A dica é apostar em brincos pequenos ou médios, não muito maiores que 3 centímetros, dando uma exceção, é claro, para quando se investe em um coque ou rabo de cavalo, penteados que pedem brincos maiores. Para os colares a aposta são as correntes fininhas com pingentes um pouco maiores. 

No caso das pulseiras, os berloques acabam sendo uma ótima opção porque combinam com todo tipo de look de trabalho, mas tem que ficar atenta com o tipo de serviço que você exerce, já que algumas vezes os berloques podem fazer barulho ou atrapalhar alguns movimentos.

Mesmo nas empresas mais descoladas que permitem um vestuário mais casual, deve-se ficar atento ao que se veste e ao que se usa. É importante evitar acessórios maxi e grandes que contém muitos detalhes em pedras, já que eles ficam melhores durante a noite. O cuidado com as cores vibrantes demais e suas combinações também devem ser observados. Outro ponto importante é não usar muitas peças de uma única vez, tirando assim a atenção de você. 

Cintos

look de trabalho cinto

Pode não parecer, mas um cinto faz total diferença na composição de um look, ele transforma algo básico em um modelo mais elaborado, elegante e completo. Por isso, essa dica é parte fundamental quando se quer sair da mesmice do dress code. 

Os cintos combinam com calças jeans, calças sociais, saias, vestidos, com tudo, tanto quando se precisa dele simplesmente para segurar a calça, quanto para apostar em uma composição de look de trabalho, como os estampados de animal print, por exemplo. 

Outra maneira é investir nos cintos com uma fivela moderninha que deixam a saia, macacão e a calça social com um ar super diferente ou se pode apostar em fazer um laço na frente do look para dar um toque romântico ao visual, são diversas as opções. 

Sapatos

look de trabalho sapatos

Os sapatos também são parte crucial na composição de um bom look, mas como são os pés que te aguentam o dia inteiro, deve-se sempre pensar no conforto junto ao estilo. 

Os sapatos de bico fino, são uma boa dica, por garantir um visual mais sofisticado do que os sapatos de bico arredondado. A parte legal desse tipo de calçado é a versatilidade, é possível encontrá-lo nos saltos, scarpins, sapatilhas e até nos famosos e confortáveis mules. 

Além dos sapatos de bico fino, um salto às vezes também diferencia um look, e não precisa ser aqueles finos e super altos, um salto grosso e médio já dá um ar super diferente ao look de trabalho.