Moda
Como entrar no mercado Plus Size
De 2017 a 2018 o mercado de moda Plus Size faturou R$7,1 bilhões, segundo a Associação Brasil Plus Size.
No ano de 2016 para 2017, o mercado aumentou 5% e gerou R$5,6 bilhões em receita, apresentando um crescimento de 8,2% em relação ao ano anterior.
Para a Associação, o mercado possui aproximadamente 64 milhões de homens e 46 milhões de mulheres no Brasil, que vestem acima do 46.
O mercado conta com grandes influencers que estão ajudando os consumidores e marcas, a definirem o comportamento de consumo.
No início o mercado de moda Plus Size era dominado por pequenos varejistas, mas atualmente grifes famosas estão investindo no segmento.
Para quem atua no segmento de moda e deseja atender este perfil de consumidor, é preciso se atentar a alguns detalhes. Confira nossas dicas!
Índice de Conteúdo
Tenha um layout atraente
Além do material de comunicação espalhado pela loja, é importante ter elementos decorativos para atrair a atenção do público. A funtastyc.pt possui itens de decoração que podem ajudá-lo(a).
Toda a estrutura da loja deve ser pensada para o seu perfil de cliente, o provador precisa ser mais amplo, regiões em que o clima é quente, é preciso climatizar o ambiente.
É preciso pensar em toda a experiência deste tipo de consumidor, enquanto estiver na loja. Quanto mais agradável for o ambiente, maiores serão as chances de compra.
Atendimento personalizado
Outra coisa que é preciso se atentar, é com a forma que os vendedores abordam o público. É comum abordar as mulheres oferecendo uma roupa que ajude a emagrecer, porém esse tipo de comentário é inaceitável nos dias atuais.
É importante mostrar para a cliente que determinadas roupas, valorizam as qualidades dela.
O homem plus size também busca se manter atualizado e bem vestido em eventos e alternativas “casual day”. Buscar soluções para ajudá-los, é o grande diferencial do atendimento.
Vestuário de Qualidade
Outro ponto importante que as marcas precisam se atentar é com a qualidade do material utilizado.
Quando a concorrência era menor, o público não tinha muitas opções de escolha, e acabavam comprando qualquer tipo de vestimenta.
Porém devido a expansão do mercado, há uma variedade muito maior de opções, o que torna o público mais exigente.
Para os varejistas, isso é sinal de fidelidade por parte dos clientes, afinal eles buscam por produtos de qualidade.
Vale ressaltar que estes consumidores também estão atentos as novidades do mundo da moda, por isso é importante que as marcas busquem apresentar alternativas plus size.
Características do produto
A moda plus size começa no número 44 ou GG. O varejista precisa pensar em todas as situações que o consumidor irá vivenciar.
Mais quais são estas situações? As mesmas de uma pessoa que não é plus size. É preciso escolher um vestido de festa, roupas de praia, roupas para ambientes corporativos ou looks para balada, uma pessoa plus size passa por tudo isso.
Por isso é importante que o material seja resistente, confortável e que o corte da roupa, seja apropriado para cada situação.
Mercado promissor
O mercado plus size ainda é muito imaturo no Brasil, o que acaba dando margem para pequenos varejistas se estabelecerem. Porém é importante frisar o crescimento anual do faturamento.
Já existem grandes marcas fazendo sucesso no setor, o que pode ajudar os pequenos varejistas com insights.
Para quem está interessado no mercado Plus Size, pode consultar o estudo do Sebrae, que validou o potencial do mercado da moda plus size.
E você, já está garantindo a sua fatia deste mercado que fatura bilhões? Comece agora a investir no mercado Plus Size.
0 comments