Moda

Moda Feminina Primavera Verão 2019

By  | 

Setembro chegou e junto ele traz uma das estações mais amadas: a primavera!

Tudo bem que ela só vai aparecer pelo hemisfério sul no dia 22 de setembro, mas já dá para irmos nos preparando e arrumando nossos armários para a sua chegada.

Afinal, quem é antenada em moda, gosta de estar sempre dentro das tendências mais atuais. Além disso, como o mundo fashion é bastante organizado e o nosso clima tropical já nos traz o calorzinho ainda no inverno, já podemos começar a testar e comprar as peças da moda feminina primavera/verão 2019. Dentre elas, já podemos destacar de cara as estampas coloridas e alegres, bem a carinha dessas estações.

A peça queridinha será o vestido longo estampado, com estampas ornamentadas, que tem base em detalhes geométricos. Também não podemos esquecer das listras, que vão continuar fazendo sucesso nas roupas pelas ruas, principalmente as mais grossas e estilo “arco-íris”, cheias de cores.

E por último, mas não menos importante, teremos as estampas florais, que no primavera/verão 2019 vão vir com flores maiores.

 

Dicas de Moda Feminina Primavera Verão 2019

vestido longo estampa ornamentada fendas na cintura verde

 

vestido longo estampa ornamentada fendas cintura preto

 

Vestido Longo Estampado Floral Fenda na Cintura

 

 

Vestido Blusão Listrado Chemise

 

macacão floral alça fina marinho

 

vestido de veludo slip dress estampa floral vermelho

 

 

Uma das tendências que você provavelmente vai ver bastante pelos próximos meses é a da “princesa moderna”.

Para quem curte um look romântico, chegou a sua temporada! Se tem uma coisa que vai bombar nesse verão 2019 são os vestidos, bem menininha princesa. Mas, é claro que um estilo desse não poderia voltar sem ter nenhuma novidade.

Os modelos agora, apesar de ainda remeterem ao lado romântico, têm também uma pegada mais sensual, mais mulher do século XXI. Essa tendência chega até a remeter à moda pin up, famosa nos anos 50, mas com ares modernos. Para isso, as peças aparecerão com bastantes detalhes que fazem a diferença, como fendas na perna, fendas na cintura, decotes, babados e costas nuas.

Aposte em vestidos longos com fenda ou em vestidos longos com costas nuas. A dica para não ter complicação na hora de montar esse look é pegar vestidos com estampas florais, que deixam o look bem feminino como a tendência pede.

Além dos modelos de roupa, podemos destacar também a cor marsala, que lembra a cor vinho, e que aparece em vários vestidos princesas, já que ela já está sendo a cor queridinha dos casórios há algumas temporadas.

Vestido Modern Pin Up Midi estampa tropical

 

VESTIDO longo floral acinturado saia evase

Vestido de Festa Vinho Jacquard decotado

 

saida de praia vestido longo de renda costas nuas

 

vestido de festa de cetim de seda vinho assimétrico costas trancadas

 

Mas, alguns desses detalhes que deixam os vestidos princesas mais sensuais, não aparecerão somente nessa tendência.

Pelo contrário, o detalhe será a própria tendência da primavera/verão 2019. Um desses exemplos são as fendas.

Elas já vinham aparecendo em algumas peças nas últimas temporadas, mas prometem bombar ainda mais nos próximos meses. Teremos como destaque os vestidos longos com fendas, que terão um ar mais jovial, sexy e elegante.

Além das fendas em saias e calças, teremos também fendas na cintura, tendência que começou tímida no último verão, mas que promete vir com mais força em 2019.

Apesar de não serem necessariamente fendas, as roupas de verão com costas nuas também são alternativas para você apostar nesse trend. Essas aberturas na parte de cima vêm com a intenção de deixar a peça mais fresca, já que a maior parte do nosso país tem um calorzinho bem forte nessas estações, e também dar um toque a mais de sensualidade.

vestido midi casual decote com laço amarelo

 

macaquinho manga de renda decote de amarrar

 

Vestido Longo Bordado Aplicações dourado nude rosa

 

O decote nas costas é outro detalhe que tem ganhado cada vez mais as ruas e passarelas.

Você pode deixar as costas nuas com vestidos, macacões ou blusas, e esse acaba sendo um artifício que deixa o look mais sensual, mas sem ser vulgar.

Deve-se tomar cuidado com essa tendência em ambientes formais demais, pois pode passar uma ideia de informalidade.

Caso seja um ambiente de trabalho, verifique como sua empresa se porta em relação a decotes por parte das funcionárias. Além disso, combine a peça com partes de baixo mais “comportadas”, como calças mais larguinhas, ou saias longas.

Vestido Longo Saia Renda Transparente

 

vestido renda longo saída de praia costas decotadas flare

 

Vestido Tubinho de Festa Floral costas nuas midi

 

vestido longo floral cintura de amarrar marinho lilias

 

Outro detalhe que você vai cansar de ver nas peças do primavera/verão 2019 é o laço.

Os lacinhos vão aparecer em tudo quanto é peça, seja como um mero detalhe da roupa, ou como uma parte importante da peça para fechá-la. Por exemplo, saias e calças mais larguinhas, estilo hippie, vão aparecer sem fechos ou botões, para você fechar a partir de amarrações.

Os vestidos com amarrações também vão aparecer com o intuito de te dar a liberdade de você escolher o tamanho ideal do decote para o seu look. Isso torna a peça muito mais versátil, já que você pode fazer diferentes amarrações, além de continuar podendo usá-las mesmo se você emagrecer ou engordar.

Algumas peças únicas como vestidos e macacões também vão aparecer como adeptos dos laços, principalmente como fecho. Algumas peças vêm com laços nas costas para você poder apertar como quiser o seu decote, mas também vão surgir peças com laços nos ombros, apenas para dar uma cara de menininha no look.

Sem falar nos vestidos 1001 amarrações, que você pode escolher como vai querer amarrar, se vai querer com uma alça só, duas, alça cruzada, tomara que caia, as variações são inúmeras!

vestidos curtos verão costas de amarrar

 

conjunto cropped listrado com laço

 

 

vestido de festa longo de amarrar rosa claro

 

Vestido Longo Floral Cintura de Amarrar Fenda Costas Nuas

 

Um tecido mais incomum também vai marcar presença na primavera/verão 2019. Para quem não gosta e não tem paciência de passar roupa, essa notícia com certeza vai te alegrar. Sabe aquele tecido fino, confortável e que tem como principal característica parecer que está amassado?

Então, esse será o tecido queridinho da temporada, o tecido texturizado! Apesar dele parecer que está amarrotado, dependendo do modelo, essa pode ser uma peça bastante elegante, principalmente se for metalizado, imitando o efeito da seda. Sem falar na facilidade, de apenas pegá-lo e colocá-lo e pronto, sem preocupações se está passado ou não.

Muitos desses vestidos texturizados aparecem nas cores da moda 2019, que terão influência dos tons pasteis. Entre eles, os destaques são o rosa chá, que é uma variação do famoso rosa millennial e o azul serenity, um azul clarinho que lembra o azul bebê. Essas duas cores têm sido muito escolhidas para looks de casamentos, tanto nos vestidos das madrinhas como das convidadas, pois passam bastante elegância.

 

macaquinho metalizado decote costas abertas azul

 

Vestido Texturizado Fenda Frontal Decote Amarracao

 

vestido com guipir costas nuas curto verão grecia

 

vestido longo de festa de cetim cintura de amarrar rosa

 

 

 

Macaquinho de Cetim Alca Fina

 

Macacão de cetim rose costas nuas alça fina

Macacão Cetim Rosa Chá Costas Nuas Decotado