Viagem

Intercâmbio: Green Park

By  | 


Green Park, Stratford e compras

Como já era a terceira semana em Londres, os dias estavam mais calmos. Quarta decidimos encontrar uma colega brasileira que conhecemos na viagem para Brighton. Iríamos para a aula de inglês normalmente pela manhã, almoçaríamos nosso “fast food natureba” de sempre e seguiríamos em direção ao Green Park, pois pensamos em passar a tarde caminhando e conversando.

Apesar do dia ter amanhecido ensolarado, no período da tarde estava bem nublado e o parque, por conta do tempo, estava vazio. Caminhamos um pouco e depois sentamos para conversar. Tiramos fotos e depois, quando a temperatura começou a cair, pensamos em ir para um lugar fechado. Como já estava no final da tarde e não compensava visitar algum museu decidimos ir para o shopping. Vocês devem estar achando que fiz muitas compras, mas não é bem assim.

Palácio de Buckingham- green park 3_r1_c1

Antes mesmo de viajar já estava separando uma grana e pensando no que eu precisaria comprar. Sou um pouco metódica quando vou viajar, pois como não viajo com frequência e estava com o dinheiro contado para exatamente um mês na cidade, eu precisava me organizar. Adoro fazer compras, mas não me considero consumista ao extremo, pois eu me planejo com listas e faço pesquisas. Pode parecer desnecessário, mas me ajuda a não gastar com bobeiras.

Além disso, eu teria um mês inteiro lá, então não tinha motivos para comprar tudo no primeiro dia. Deixei para ir comprando aos poucos, dessa forma eu conhecia outras lojas e se gostasse de algo diferente ainda teria dinheiro para comprar. Acho que essa é uma ótima dica para quem vai passar um mês, ou mais, fora do país: Compre com calma, não gaste todo dinheiro de uma vez, pois você pode se arrepender. Faça um pequeno planejamento, pense nas lojas que você gosta, que tipo de roupas você deseja comprar e comece a pesquisar preços. Listar suas prioridades e adequar tudo isso ao valor que você poderá gastar, com certeza faz o dinheiro render.

Foi isso o que eu fiz. Decidi que iria comprar roupas de inverno, até porque em fevereiro ainda era inverno lá, e já tinha uma ideia das lojas que eu iria comprar. Claro que eu separei uma parte de dinheiro para coisas diferentes e não fui tão criteriosa assim, mas planejar me ajudou a fazer ótimas compras. É isso, esse post foi mais sobre dicas, mas como não fiz muita coisa no Green Park e ainda fui para o shopping em Stratford nesse dia, achei bom compartilhar com vocês as estratégias que uso para fazer boas compras.


Gostou das dicas? Comenta aqui embaixo!