Viagem

Intercâmbio: Oxford

By  | 


Um dia em Oxford

Sábado foi dia de visitar Oxford. O esquema foi o mesmo de Brighton, acordamos cedo, nos encontramos em uma estação de trem, neste caso a Paddington, e esperamos o resto do grupo chegar. Quando já estavam todos na estação embarcamos no trem que demorou aproximadamente uma hora para chegar em Oxford.

Ao chegar, a guia explicou que iria nos levar em alguns pontos turísticos, contar algumas histórias e curiosidades sobre a cidade. Como eu estava com meu grupo de amigas e mais preocupada em tirar fotos, fiquei bem perdida para ser sincera. Começamos o passeio seguindo para a universidade, depois fomos até o centro. Após o passeio com a guia, nos separamos do grupo para almoçar e decidir o que iríamos visitar.

Oxford 1

Oxford 3

Oxford 4

Oxford 5

Almoçamos no Pizza hut junto com duas garotas, uma da Suíça e outra da Korea do Sul. Conversamos sobre os passeios e decidimos visitar uma igreja onde era possível subir até o topo e ver a cidade inteira, também iríamos entrar na universidade, pois havíamos apenas passado por ela, e visitaríamos outra igreja indicada pela guia.

Começamos pela igreja que poderíamos subir e ver a cidade inteira. O passeio custou 3 libras por pessoa. Era necessário subir 100 degraus para chegar ao último andar. As escadas eram bem apertadas, com degraus altos e tinham pessoas subindo e descendo o tempo todo. Ao final dessa escada saímos para ver a vista. Era maravilhosa, realmente dava para visualizar a cidade inteira. Minhas amigas reclamaram das nuvens que estavam cobrindo o céu, mas mesmo assim não consegui achar aquela vista menos bonita.

Oxford 12

Oxford 8

Oxford 7

Depois de tirarmos fotos, descemos as escadas e seguimos para a universidade. Pagamos 10 libras, se não me engano, para entrar. Minhas amigas estavam animadas, pois disseram que uma das cenas de Harry Potter foi gravada em uma escada que havia lá dentro. Poderíamos circular em apenas alguns locais para não atrapalhar os estudantes. Andamos lá dentro, tiramos foto da escada e passeamos em volta de um grande gramado. Ao final, seguimos um caminho que nos levava a uma igreja. Neste local haviam vitrais maravilhosos, andamos com muita calma para ver cada detalhe.

Oxford 9

Oxford 13

Oxford 10

Oxford 14

Terminado o passeio pela igreja, passamos na frente do alojamento dos estudantes e seguimos para o centro da cidade para tomar um café e olhar as lojinhas. Conheci poucos lugares, mas achei a cidade bem agradável. Não teria coragem de viver em Oxford, pois a cidade é pequena, mas vale a pena o passeio. Após tomar um café, encontramos com o resto do grupo e seguimos para a estação de trem.

Oxford 11

Oxford 6

Chegando na estação tivemos uma pequena surpresa. Nosso trem estava lotado, isso significa que passamos uma hora em pé no trajeto até Londres. Obviamente não aguentamos e sentamos no chão, aliás, muitas pessoas fizeram isso. Já que no grupo não haviam apenas jovens estudantes, algumas pessoas acabaram reclamando com a guia, mas o passeio foi tão barato que nem compensava reclamar deste pequeno desconforto.

O passeio mal tinha acabado e nós já estávamos marcando o de domingo. Como tinhamos perdido a troca de guarda quando fomos ao Palácio de Buckingham, pensamos em vê-la no dia seguinte. Também marcamos de visitar Notting Hill, um bairro famoso em Londres. Terminamos de marcar os passeios, chegamos a estação de metrô e seguimos cada uma para nossas casas.


Gostou de saber como foi o meu passeio por Oxford? Deixe seu comentário!