Viagem

Intercâmbio: Palácio de Buckingham

By  | 


Palácio de Buckingham e Green Park

Na terça, após a aula, decidimos visitar o Palácio de Buckingham. Infelizmente, por ser inverno, ele não estava aberto para visitas, portanto, só foi possível andar em volta e tirar fotos. Entretanto, além da visita a residência real, como fomos de metrô, foi possível passar pelo Green Park, pois a estação de metrô mais próxima do Palácio é a Green Park da Victoria Line. Saindo da estação seguimos o caminho do parque por mais ou menos 10 minutos, atravessamos a avenida e já era possível observar as primeiras janelas do Palácio. Como estava no final do inverno, as árvores do parque ainda estavam sem suas flores, mas nem por isso menos belas.

Palácio de Buckingham- green park

Palácio de Buckingham- green park 2_r1_c1

Palácio de Buckingham- green park 3_r1_c1

Palácio de Buckingham- 5_r1_c1

Como o dia estava nublado nem ficamos muito tempo no parque, aliás estava bem frio, apenas seguimos o caminho e atravessamos a rua. O Palácio é muito bonito, mas esperava que fosse um pouco maior. No tempo que ficamos lá foi possível tirar fotos e gravar os guardinhas que ficavam do lado de dentro. Não haviam muitas pessoas, mas as que tinham não desgrudavam do portão esperando um pequeno movimento dos guardas. Houve um momento em que esses guardinhas, eram dois, saíram de suas cabines e começaram a marchar um em direção ao outro e bastou isso, apenas dois guardas, para prender a atenção dos que estavam em volta.

Palácio de Buckingham-7_r1_c1

Palácio de Buckingham-8_r1_c1

Palácio de Buckingham-6_r1_c1

Palácio de Buckingham 1_r1_c1

Tiramos muitas fotos do Palácio e da grande estátua da rainha Victoria, gravamos os guardinhas  marchando e voltamos à estação de metrô. Acho muito interessante essa tradição que os ingleses possuem, parece ser algo bem equilibrado, pois cada um possui sua vida independente se a realeza existe ou não, mas mesmo assim valorizam a tradição local.

Voltando ao Green Park, comecei a reparar os edifícios que haviam em volta, não eram muitos, mas possuíam as belas características dos prédios de Londres que chamam atenção de todos que ali passam. São prédios antigos, muitos restaurados, que podem facilmente te transportar para outras décadas. A maioria deles, em Londres no geral, eram de tijolinho ou tinham em sua estrutura detalhes que lembrassem outros tempos.

Palácio de Buckingham 3_r1_c1

Palácio de Buckingham 2_r1_c1


Piccadilly Circus

Quando chegamos à estação ainda era cedo e não queríamos voltar para casa, portanto, fomos andar pelo Piccadilly Circus. Decidimos ir ao M&Ms World, pois a minha amiga brasileira Juliana não tinha conhecido a loja. No caminho para o Piccadilly Circus, estava tentando lembrar qual o trajeto que havia feito junto às garotas de Taiwan, mas não consegui lembrar e quando chegamos nos perdemos pelas ruas. Em qualquer outro lugar eu iria considerar isso ruim, entretanto, passamos por ruas cheias de pubs, restaurantes, lugares para um chá da tarde e lojas de todos os gêneros. As que mais chamavam atenção foram as de doces que eram muito coloridas.

Palácio de Buckingham- piccadilly 1_r1_c1

Palácio de Buckingham- piccadilly 3_r1_c1

Palácio Buckingham- piccadilly 4_r1_c1

Palácio de Buckingham- Piccadilly_r1_c1

Palácio de Buckingham- piccadilly 2_r1_c1

Também passamos por ruas com casas, fotografei inúmeras portas coloridas, e até encontramos um teatro. Depois de andar muito pelas ruas e lojas, chegamos ao M&Ms World. Como já expliquei em um post anterior,  a loja era enorme sendo possível se perder facilmente entre a multidão louca para encher seus saquinhos transparentes com os chocolates que saíam dos grandes tubos coloridos. Encantada mais uma vez com a loja, voltei para casa com a esperança de chegar a tempo para o jantar.


Gostou de saber como foi mais um dia em Londres? Deixe seu comentário!