Viagem

Intercâmbio: Victoria and Albert

By  | 



Victoria and Albert Museum

Segunda foi um dia cheio, além da aula de inglês pela manhã, no período da tarde fui conhecer o Victoria and Albert, um museu que expõe peças relacionadas a moda e design. Sua localização é boa, ele fica na Cromwell Road que é uma rua cheia de museus. O V&A, por exemplo, fica ao lado do Natural History Museum. A estação mais próxima é a South Kensington da Piccadilly Line, portanto, para quem está no centro é muito fácil de chegar.

Victoria and Albert _r1_c1

Victoria and Albert 1_r1_c1

Victoria and Albert 2_r1_c1

Após sair da estação e avistar o museu, não sabíamos qual era a entrada principal, então, seguimos o fluxo da excursão escolar que estava ocorrendo e entramos pela lateral. Ao entrar, havia um largo corredor com várias esculturas. Seguindo esse corredor, via-se entradas para outras salas. Uma das primeiras que entramos tinha uma grande exposição e uma linha do tempo da moda que mostrava a evolução das vestimentas femininas ao decorrer das décadas. No andar de cima estava exposto uma coleção de vestidos de noiva, mas não subimos para conferir, pois a fila era grande.

Victoria and Albert 3_r1_c1

Victoria and Albert 4_r1_c1

Victoria and Albert 5_r1_c1

Victoria and Albert 6_r1_c1

Seguindo o corredor, entramos nas salas relacionadas a design de interiores. O interessante é que a parte de design era dividida por continentes, ou seja, tudo que tivesse características e origens asiáticas estaria na sala direcionada ao design da Ásia. Ficamos mais tempo na parte oriental do que nas outras, pois haviam grandiosos tapetes e peças com uma riqueza inimaginável de detalhes.

Victoria and Albert 7_r1_c1

Voltando ao corredor, olhamos as grandes janelas do museu e percebemos um grande pátio com uma fonte do lado de fora, mas como estava muito frio, decidimos continuar a visita por dentro do museu. Um detalhe interessante dos museus em Londres é o fato deles disponibilizarem a retirada de pequenos bancos para as pessoas poderem sentar pelas salas e corredores, pois muitos o visitavam para observar as obras e desenha-las.

Victoria and Albert 8_r1_c1

Ao final do grande corredor, encontrava-se a loja do Victoria and Albert. Gostei muito das lojas dos museus que frequentei, pois são ótimos lugares para encontrar lembrancinhas simples e criativas para amigos e parentes. A do V&A então nem se fala, haviam várias peças de decoração, livros, e acessórios dos mais variados tipos, até latas de chá e biscoito tinham. Também achei muito interessante as prateleiras cheias de louças desenhadas a mão, apesar de lindas eram caras, mas não custava nada observar.

Depois do passeio e compras na loja do museu, fomos a caminho de Stratford, aquele shopping perto da casa onde estava hospedada, pois precisava comprar casacos e não estava achando o modelo que eu desejava em lugar algum. Passei o resto da tarde andando pela Forever 21 e achei os casacos, mas estava na dúvida em qual levar. Acabei escolhendo um sobretudo preto. No shopping era tudo bem mais calmo, a não ser a Primark que era lotada em qualquer lugar, tinha mais opções de roupas e era possível experimentá-las sem ter que pegar uma enorme fila.

Comprei as roupas e voltei para casa, pois queria continuar a minha pesquisa para a Mood Board do curso de moda. Afinal estava bem animada, porque adoro fotografia e juntar as imagens de acordo com as minhas ideias para a coleção foi algo bem divertido.

Quer saber um pouco mais sobre o Victoria and Albert Museum? Então deixe seu comentário!