Viagem

Qual a melhor idade para fazer um intercâmbio?

By  | 

Idade para fazer um intercâmbio: Qual a melhor?

Fazer um intercâmbio está entre os planos de muitos jovens que desejam viajar e conhecer novos lugares. Entretanto, há quem se confunda e não saiba qual a melhor idade para realizar este desejo.

A idade mais comum, é na faixa dos 16 aos 24 anos, pois são períodos os quais as pessoas estão adquirindo mais responsabilidades. A viagem em si será uma forma de promover o amadurecimento, fator atrativo para os pais.

Obviamente isto não é uma regra, há muitas pessoas que viajam aos 15 anos para fazer High School, por exemplo. Outro caso também, é o de pessoas que já estão formadas na faculdade e decidiram fazer cursos livres relacionados a área ou aperfeiçoar o inglês.

Dicas-de-como-se-preparar-para-um-intercambio-3

Tudo depende do objetivo. Se você sempre teve vontade de fazer o ensino médio fora do país, tente ir aos 15, 16 ou 17 anos. Caso você já tenha se formado e pretende aperfeiçoar alguma língua, passe alguns meses fora e aproveite as aulas. Já se você pretende fazer cursos além do inglês, independente da idade, pesquise os mais interessantes.

São inúmeras opções para qualquer faixa etária, tudo depende de ter um desejo e um objetivo. É muito importante delimitar suas vontades para evitar possíveis frustrações. Afinal, uma viagem de intercâmbio é um investimento que deve ser bem aproveitado.

O importante é ter um conhecimento próprio e entender suas intenções como viajante. Explicá-las para a agência e conversar com eles para analisar as melhores opções, é a melhor forma de filtrar as informações e tomar uma decisão.

Se você desde cedo pensa em fazer um intercâmbio, já comece a pesquisar as possibilidades. Muitas vezes você descobre que gostaria de fazer o colegial fora do país, mas perde a oportunidade.

Dicas-de-como-se-preparar-para-um-intercâmbio---capa
Foto – Batom na Mala
arrumar mala para viagem

Afinal, a idade certa para viajar é…

A que você achar melhor! O auto-conhecimento é uma ferramenta indispensável nessa decisão. Apesar dos pais e da agência tentarem definir o que seria melhor, é preciso esquecê-los um pouco. O intercâmbio é seu, por isso, a idade certa para viajar deve condizer com as suas vontades. É preciso estar aberto e confortável com a situação para aproveitar ao máximo e adquirir novas experiências em outro país.

Gostou? Deixe seu comentário!