Viagem

5 dicas para aproveitar melhor as férias na Disney

By  | 


Como aproveitar as férias na Disney

A Disney sem dúvidas é um lugar mágico. Destino de férias tanto de crianças, quanto de adultos, ela consegue juntar muitas famílias em um só lugar. Como o complexo possui inúmeras atrações e ainda a cidade de Orlando de fundo, é fácil se perder no roteiro planejado e acabar fazendo um pouco de tudo. Para que isso não ocorra e você possa aproveitar ao máximo os dias de diversão, confira 5 dicas para ter ótimas férias na Disney.


Acorde cedo

Pode parecer chato, mas acordar relativamente cedo é a melhor forma de aproveitar os parques. Normalmente eles abrem entre as 9h e 10h da manhã, por isso, organize-se para acordar antes e chegar no horário. Além de aproveitar o dia inteiro de parque, vai ser possível encontrar rapidamente uma vaga e evitar grandes filas em alguns brinquedos.


Dedique um dia para cada parque

Fazer um parque já é cansativo, se deslocar para outro no meio do dia é ainda mais. Caso você fique mais de uma semana, faça apenas um parque por dia. Dessa forma, é possível aproveitar e conhecer melhor cada atração.


Faça boas refeições

O café da manhã, todos já sabem, é essencial. Como você passará o dia inteiro andando, é preciso ter uma alimentação reforçada. No hotel ou na casa que você irá ficar, invista em um grande café da manhã. Pode até ser demorado, mas é necessário ser completo. Normalmente nunca se sabe o horário de almoço, pois no meio da diversão as horas passam e acaba-se esquecendo de comer. Além do café, também é importante investir neste almoço, pois pode ser que o jantar demore ou nem ocorra dependendo do horário.


Selecione seus melhores tênis

Andar muito e ficar em pé o dia inteiro se torna realidade na Disney. Para aguentar os dias sem dores, é preciso escolher os tênis mais confortáveis para caminhar nos parques. A escolha da roupa também deve ser pensada, pois elas precisam proporcionar mobilidade e conforto.


Tire alguns dias para compras e passeios mais leves

Apesar de maravilhosos, os passeios nos parques são cansativos. Para evitar dias extremamente intensos, intercale seu roteiro com dias de compras e passeios leves. Até um dia no hotel/casa para aproveitar as amenidades é válido. Tire esses dias para repor as energias e aguentar os próximos dias de parque!


Gostou das dicas para aproveitar suas férias na Disney? Deixe seu comentário e aproveite para me contar suas experiências em Orlando!