Viagem

Intercâmbio: Aula de Moda 4

By  | 


Objetivos da aula de moda do dia

Mesmo tendo sido uma sexta-feira 13, meu dia foi bem tranquilo. Havia acordado mais cedo, pois queria chegar antes da aula começar para conferir as roupas de uma loja chamada New Look perto da universidade. Queria roupas diferentes e nada melhor que conhecer lojas diferentes. Depois de olhar um pouco do que tinha continuei com a minha rotina. Fui para aula de inglês, almocei com as meninas do curso e segui para a aula de moda.

Nesta aula nós tivemos que apresentar nossas mood boards e explicar um pouco das nossas inspirações e objetivos da coleção. Como a sala estava cheia, a maioria com medo de apresentar e uma boa parte inseguro com o inglês as apresentações foram longas. Eu inclusive travei um pouco, mas a professora era tão atenciosa que era possível explicar calmamente tudo o que eu deseja transmitir.

aula de moda 4_r1_c1

Foto: Karen Knorr

As apresentações tiveram um formato simples. Tinhamos que explicar os motivos de escolha da obra de inspiração, expor a marca e estação escolhida e mostrar as imagens das boards fazendo conexão com tudo que havíamos comentado. Como já falei em um post sobre as mood boards, a minha inspiração foi a seleção de fotografias de uma fotógrafa chamada Karen Knorr, a marca escolhida foi Chanel e a estação inverno. Expliquei que na minha coleção, queria expor peças clássicas e um tanto atemporais que demonstrassem a força e elegância da mulher. As cores escolhidas foram preto, branco e dourado. Queria demonstrar a seriedade através do preto e branco e o luxo utilizando o dourado.

intercambio- aula 1_r1_c1

Para a silhueta, pensei na cintura marcada e em proporções que respeitassem o formato do corpo, tudo na medida certa. Depois de todas as apresentações, a professora explicou que na próxima aula iríamos iniciar as ilustrações. Fiquei um pouco aflita, pois não sei desenhar muito bem, mas seria um bom desafio, ao menos não precisaria costurar (hahaha). Devo admitir que desenhar foi difícil, mas depois que peguei o jeito até que saiu algo interessante. Como nessa época eu ainda não havia mudado de ideia, estava certa de que iria fazer jornalismo, levei tudo na brincadeira. Isso foi bom, pois aprendi coisas interessantes sem me pressionar tanto para isso.

Após a aula de moda, terminei o meu dia com uma amiga em um mercado próximo a faculdade comprando doces e coisas diferentes para comer, tanto lá como aqui no Brasil.


Gostou de saber como foi mais uma aula de moda? Deixe seu comentário!