Viagem

Intercâmbio: Brighton

By  | 


O dia em Brighton

Nesse dia eu acordei bem cedo, estava com medo de perder o horário e não acompanhar o grupo na viagem. O combinado era encontrar o guia na entrada da estação Blackfriars da Circle line. Eu e a minha amiga fomos as primeiras a chegar, chegamos até mesmo antes que o próprio guia, observamos uma Starbucks do outro lado da rua e fomos tomar café. Quando deu o horário, voltamos para a estação e quase todo mundo estava lá. O guia fez uma pequena chamada, entregou as passagens de trem e após tudo isso, seguimos à Brighton.

A viagem de trem durou uma hora, mais ou menos. Nesse tempo, conhecemos outras brasileiras que também estavam fazendo intercâmbio. Uma é de Recife e a outra de Belo Horizonte. Passamos a viagem toda conversando e decidimos ficar juntas durante o passeio. Após a pequena viagem de trem, chegamos a Brighton. O tempo estava nublado e chuvoso e tivemos que arranjar um guarda-chuva, pois o passeio pela cidade seria a pé. Saímos da estação de trem e fomos em direção ao centro.

Brighton-9_r1_c1

O centro, apesar de proporcional ao tamanho da cidade, parecia o de uma cidade grande. Tinha um shopping com Forever 21, Primark, H&M e outras marcas, além de grandes farmácias e mercados. Andamos por essa região até chegar em ruas com comércio local, como restaurantes, brechós, arte de rua e várias outras coisas legais. Ao decorrer do passeio o guia parava em alguns lugares para contar uma história ou dar dicas de onde almoçar, por exemplo, mas era tudo bem rápido. Andamos pelas ruas, passamos por um museu que era a “casa de praia” da Rainha Victoria e seguimos para o tão famoso píer.

Brighton-3_r1_c1

Brighton-4_r1_c1

Brighton-10_r1_c1

Ao se aproximar do píer o as nuvens de chuva foram embora e o sol começou a sair. Obviamente ainda estava muito frio, até porque ventava muito, mas graças ao sol consegui tirar fotos legais. No píer o guia explicou que iríamos ter 4 horas de passeio sem ele, ou seja, poderíamos andar sem o grupo e fazer nosso próprio passeio. Ele também explicou o horário e ponto de encontro para voltarmos a Londres. Depois dessas explicações gerais, fomos almoçar. Decidimos comer o tradicional fish and chips em uma barraquinha, almoçamos e fomos conferir o que havia de interessante no final do píer. Era tudo incrível, pois tinha um parque de diversão, fomos em alguns brinquedos, nos divertimos e voltamos para uma rua de lojas.

Brighton_r1_c1

Brighton-7_r1_c1

As lojinhas eram muito legais, realmente de coisas únicas, infelizmente não conseguimos ver muitas coisas, pois estava tudo muito cheio e não tinhamos tanto tempo assim. Fizemos algumas comprinhas andamos mais um pouco pela cidade e voltamos para o ponto de encontro. O passeio em si foi simples, mas muito divertido. Conversamos, conhecemos pessoas, tiramos muitas fotos e conhecemos um pouco de uma cidade muito interessante. Acho que isso é o legal do intercâmbio, essa interação que nos conseguimos ter com todas as pessoas em volta, é tudo realmente enriquecedor. Mas enfim, encontramos o guia, voltamos para a estação de trem e seguimos de volta a Londres.

Brighton-5_r1_c1

Brighton


Gostou de saber como foi meu dia em Brighton? Deixe seu comentário!