Viagem

Intercâmbio: Ilustrações de moda

By  | 


As Ilustrações de Moda

Depois do sábado agitado em Brighton, passei o domingo inteiro em casa desenhando. Sim, eu tirava todos os domingos para fazer as atividades do curso. Tenho que admitir que se eu tivesse me organizado melhor daria para sair todos os domingos, mas já que ninguém queria sair comigo neste dia da semana eu acabava em casa mesmo. Pelo menos aproveitei esse tempo para desenhar, pois teríamos que entregar 40 looks na próxima aula, ou seja, o tempo livre aos domingos foram bem úteis e produtivos!

Passei o dia inteiro, literalmente o dia inteiro, desenhando. Tudo isso foi desafiador, pois eu não sabia nem por onde começar, simplesmente não levo muito jeito com desenhos, mas apesar disso foi bem divertido. Após um bom tempo desenhando e apagando, eu peguei o jeito e consegui fazer algo aceitável.

Ilustrações de moda 2

A professora havia explicado que desses 40 looks, teríamos que escolher 10 para reproduzir e definir uma pequena coleção, no entanto, ela desejava ver ilustrações de moda e não apenas rascunhos. Até o final do curso, portanto, eu precisava escolher 10 looks, desenhá-los, pintá-los e apresentá-los para toda a classe junto com as mood boards. Deu um pouco de trabalho, mas era empolgante saber que um pequeno curso de um mês iria agregar tanta informação e conhecimento. Realmente valeu a pena, e apesar de eu não ser boa com desenhos, a professora foi super atenciosa e tentava ajudar o máximo possível sempre nos colocando pra cima.

Ilustrações de moda 1

Enfim, passei o dia desenhando, parei apenas para almoçar com a família. Comentei em outro post que o almoço na casa não estava incluso, entretanto, a família era tão simpática que acabavam me convidando todo final de semana para almoçar com eles. Achava isso muito bom, pois não precisava me deslocar até o shopping para almoçar quando passava o dia inteiro em casa e era um tempo a mais para treinar meu inglês.

Outra coisa que eu também aproveitava para fazer nesses dias era arrumar minhas malas. Eu dava uma organizada no quarto, armário e malas para não deixar tudo jogado, até porque a casa não era minha. Além disso, eu organizava as minhas compras para quando fosse embora não tivesse muitas dificuldades para fechar as malas. Fui até um pouco metódica a viagem inteira, tenho que admitir. Costumava contar o dinheiro todos os dias e fazer uma relação dos gastos, conferia documentos e cuidava do meu Oyster Card como se fosse a minha vida!

Acabei fugindo um pouco do tema ilustrações de moda, mas acho interessante compartilhar alguns hábitos que criei para conseguir me organizar e aproveitar ao máximo cada momento da viagem.


Gostou de ver o rascunho das minhas ilustrações de moda? Deixe seu comentário!