Viagem

Bolsas de Estudo para Intercâmbio – Públicas e Privadas

By  | 

Precisando aprimorar o inglês, espanhol, francês ou alemão? Ou a sua intenção de intercâmbio é cultural, acadêmica ou profissional? Para todas essas alternativas preparamos um material repleto de dicas interessantes para o seu intercâmbio, vamos conferir?

Existem hoje diversos projetos de intercâmbio que facilitam as condições para que mais alunos e interessados possam estar aprimorando o conhecimento em outras línguas, e em alguns casos são até gratuitos através de bolsas de intercâmbio que são ótimas oportunidades, depois dessas informações você só vai precisar fazer as malas para intercâmbio e aproveitar. Mas o que você precisa fazer para alcançar o tão sonhado intercâmbio?

Primeiramente é necessário que você tenha um inglês básico, algumas instituições pedem como requisito. Você deve ter em mente que você está indo para um novo país sozinho para aprender uma nova língua, você vai ter auxílio de algumas pessoas porém, muitas atividades deverá ser feita sozinho e saber “se virar” é essencial. Pesquise antes de se inscrever para o intercâmbio, qual o melhor período para estudar fora, assim você tem mais facilidade na sua adaptação.

 

Intercâmbio High School:

Se você tem interesse em concluir o seu ensino médio no States para melhorar o seu inglês e o seu currículo, não marque bobeira, existem muitos programas de estudos que você pode aproveitar, você pode visitar o site da ONG ANS e solicitar a bolsa, caso seja aprovado (a) suas despesas com viagem e emissão de visto são cobertas em 100 %~

Estudar na Alemanha gratuitamente:

Não, você não leu errado e tão pouco foi equívoco da nossa parte, você pode estudar nas melhores faculdades alemãs gratuitamente.

São mais de 800 cursos que estão à sua espera, e a melhor notícia é que as universidades na Alemanha não cobram anuidade nos cursos de graduação, ou seja, o seu intercâmbio tão sonhado está mais próximo do que você imagina, caso a sua intenção seja uma pós-graduação e mestrado, algumas universidades cobram valores simbólicos, para mais informações você pode pesquisar o site: www.study-in.de, confira.

Santander:

intercâmbio santander

A instituição bancária possui muitas ações que custeiam estudos e intercâmbios que podem perdurar semanas ou até meses a depender do curso.

Programa Top España

Esse programa visa investir em professores e alunos de universidades para melhorar seu conhecimento em outras línguas. O programa custeia todo o estudo na instituição na Universidad de Salamanca pelo Santander.

O estudante deverá participar do evento de embarque em SP e terá todo seu estudo bancado pelo Santander.

Programa Santander Mundi

O universitário de graduação ou pós graduação pode ser beneficiado para estudar em um dos 20 países em que o Santander ter parceria. O estudante recebe cerca de R$4 mil euros para custear passagem, hospedagem e alimentação durante os estudos.

Programa Ibero-Americanas

O universitário em graduação pode ganhar bolsas de estudo em um dos seguintes países: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

Nesse programa o estudante recebe o equivalente a R$3 mil euros para custear gastos com hospedagem, alimentaÇão e passagem durante o período de estudo.

Como participar?

Para participar de qualquer programa santander você deve preencher um formulário no site Bolsas Santander ou pelo app Santander Universitário: Android ou IOS.

Fundação Carolina:

Quer aprender espanhol com 50 ou até 100% da sua bolsa custeada? A Fundação Carolina oferece cursos de excelente nível para todas as escolaridades. A missão é ajudar alunos da américa latina a ingressarem nos diversos cursos disponibilizados na Espanha, vale a pena dar uma conferida no site da instituição: www.estudarfora.org.br

Intercâmbio na França:

Parlez-vous français? Petit Gateau? Chateau? Paris Saint Germain? O seu francês se resume a essas palavras? Bom… talvez tenha chegado o momento de você pensar naquele seu plano de gaveta de fazer um intercâmbio na França.

As escolas de francês apresentam um dos preços mais acessíveis quando o assunto é aprender um outro idioma, o aluno se compromete a pagar uma bagatela de 200 a 400 euros anuais, é isso mesmo, você pode fazer a viagem dos seus sonhos, dominar uma das línguas mais faladas no mundo, além de conhecer pessoas novos e ampliar os seus horizontes, mais informações? É só acessar o site: www.estudarfora.org.br e tome nota!

Algumas escolas da rede pública e privada tem parcerias com algumas instituições e escolas de intercâmbio, nesse caso você deve procurar a direção da escola que você estuda e se informar sobre possíveis parcerias. Essas parcerias podem render bons descontos e costumam ter projetos completos que oferecem para os candidatos ao intercâmbio.

Agora você só vai precisar de algumas dicas de como planejar seu intercâmbio e tocar a ideia pra frente. Você pode encontrar mais informações sobre intercâmbio em nosso site, acesse AQUI e tenha mais informações