Moda

6 Dicas de Trajes para Noivos e Noivas Modernos

By  | 

No dia-a-dia, as roupas que usamos são uma maneira de expressarmos nossos gostos, personalidade e até mesmo nosso humor. No casamento não deve ser diferente. É através do traje que o noivo ou a noiva revelam-se tradicionais, modernos, ousados, além de claro, suas emoções e alegrias

Se você busca fugir do padrão de casamento na sua cerimônia e festa, deve investir em um traje tão diferenciado quanto. Nesta publicação nós mostramos que não é nada difícil apostar em um look mais moderno para essa data especial. Separamos 6 dicas, 3 para os noivos e 3 para as noivas, de trajes e acessórios estilosos:

 

Confira os Trajes para Noivos e Noivas

Terno na cor preta não é obrigatório (e as vezes não é recomendável)

 Traje para Noivo

Quando pensamos em trajes de casamento, logo nos vêm à cabeça o vestido branco da noiva. Porém, o traje do noivo é tão importante quanto! Não é um simples terno preto básico que cumprirá a função para um noivo moderno. É preciso ousar!

Existem diversas opções de cores de terno que podem dar um destaque a mais ao noivo. Branco, azul, vermelho, marrom, cinza…O importante é que seja em tons sóbrios, mantendo a elegância, e em harmonia com o tipo de cerimônia e festa.

Se você está organizando um casamento mais tradicional, a noite e na igreja, mas não quer abrir mão de apostar em algumas tendências, o ideal é usar variedades de tons de cinza e azul marinho ou royal escuro.

Caso a cerimônia seja no período da noite, mas permite um pouco mais de ousadia, os tons de vermelho fechado, como marsala e vinho, também podem ser usados.

Para casamentos de dia, em especial em lugares abertos, aposte nos mais variados tons de marrom, azul e até mesmo no branco, desde que não se confunda com o mesmo tom do vestido da noiva.

Nesta segunda situação, recomenda-se que o noivo não utilize o terno preto, de forma a harmonizar com o ambiente.

Homens também devem se preocupar com sapatos

Trajes para Noivos Azul

Sapato, relógio, lenço, gravata, colete…Os acessórios do noivo são tão variados quanto os da noiva. O sapato, principalmente, deve ser escolhido com muita atenção. Quem quer um traje moderno deve ter muito cuidado ao escolher um sapato que harmonize.

Há pelo menos duas variações de sapatos masculinos comumente usados em casamentos: os derby e os oxford.

Os primeiros são tradicionais, e encontramos com mais facilidade nos casamentos atuais. Apesar disso, os segundos (representados na foto acima) são um clássico e uma tendência de antigamente.

A diferença básica entre eles está no tipo de amarração, sendo a do derby feita em duas abas de couro costuradas sobre o cabedal, e a do oxford em furos feitos diretamente no peito do pé.

Outro ponto relevante que deve ser observado ao escolher o sapato é a cor do traje. Como comentamos anteriormente, os trajes masculinos podem ser de diversas cores, e as vezes a opção em preto nem é a melhor.

No caso de usar outros tons, sugere-se que o noivo vista sapatos da cor café. O sapato preto deve ser combinado apenas com traje preto.

 

O noivo está sem gravata!

Trajes para Noivos Atual

Em cerimônias mais íntimas e menores, caso o noivo não se sinta tão confortável usando gravata, esse acessório é dispensável. É mais comum vermos o noivo sem gravata em cerimônias na praia, mas até mesmo cerimônias na igreja, que prezam por poucos convidados, também permitem que o noivo não utilize essa peça.

Para compensar a falta da gravata, pode-se usar um colete (como foi feito na foto acima) ou deixar a camisa entreaberta, sempre com bom gosto e noção do nível de formalidade da cerimônia. Outra opção para a gravata tradicional é a gravata borboleta, que garante um look diferenciado para quem vestí-la.

 

Para a Noiva

Noiva Princesa ou Noiva Sereia?

vestidos de noivas

Ao longo dos anos, a indústria de moda de casamento evoluiu muito. Antes os vestidos atendiam apenas a um padrão de costura, e agora estão muito mais democráticos com os tipos diferentes de corpo. Entre as dezenas de modelagens existentes, duas tem chamado atenção nas passarelas e casamentos das famosas: os modelos princesa e sereia.

O modelo princesa é um modelo tradicional e confortável, com silhueta marcada e vasta saia rodada. É um vestido que combina com saias em organza e tule, dando volume à peça. Ao optar por esse modelo, é importante equilibrar o volume da saia com a sua estatura.

Já o modelo sereia é perfeito para quem valorizar as curvas, porque marca bem a silhueta. Ele tem a saia ajustada a partir da altura do joelho, quando se abre para os lados, semelhante a uma cauda de sereia. Transmite uma imagem mais sensual e de mulherão!

O conforto do vestido deve ser pensado durante todo processo de planejamento e confecção. Assim você poderá se divertir durante sua festa! Mas se o seu vestido não couber dentro da cabine de fotos, dá para pensar na locação de totens fotográficos, não é mesmo? Conheça os totens e cabines do Café Printer clicando aqui.

 

Vestido em 3D

vestidos de noiva

Os avanços na indústria da moda também contribuíram para que novas técnicas fossem criadas e utilizadas com mais facilidade. Depois do sucesso do vestido de renda e dos vestidos com bordados, as aplicações em 3D são tendência.

Feitos a mão a partir de tecidos leves, as aplicações dão a sensação de alto relevo e diferentes texturas, por isso são chamadas de 3D.

O resultado é um look super romântico, pois a delicadeza e o trabalho minucioso nos detalhes é uma forma de representar todo o amor empenhado no casamento.

Ainda assim, os profissionais que alcançam tal nível de perfeição são poucos e os vestidos com aplicações costumam ser mais caros que o normal.

Na escolha do local da aplicação, porém, as noivas devem tomar muito cuidado! Essas causam um efeito de aumento do volume da região. Balanceie de forma a destacar os seus pontos fortes e esconder os pontos fracos.

 

A volta do véu sobre o rosto

Trajes para Noivos e Noivas

Ao lembrar dos casamentos em filmes antigos, passa em nossa mente aquela cena da noiva chegando ao altar, com um véu cobrindo seu rosto, e sendo delicadamente retirado pelo noivo. Essa simbologia representa pureza e maternidade. Na antiga Grécia também tinha com função afastar os maus olhados. Confira o post sobre o Victoria and Albert Museum onde comentamos sobre os vestidos da realeza.

Com o passar dos tempos, o véu se tornou peça opcional no conjunto do look da noiva, tanto cobrindo o rosto quanto como um acessório preso ao cabelo.

Porém, no casamento real, Meghan Markle reviveu essa tradição com muita sensibilidade. Seu véu cobrindo a face tinha 5 metros bordados com 53 flores tradicionais que representam os países da Commonwealth Inglesa. Princesa diplomata!