Comportamento

Dicas para Hidratantes de Pele e outros Truques para ficar Jovem e linda

By  | 

Olá meninas! Muitas das meninas que nos seguem nosso blog são muito jovens, porém muitas outras já não o são tão moças assim, e hoje vamos dedicar este artigo aos que já passaram dos 30, embora ainda estejam fabulosas, o tempo não perdoa mesmo e tem que estar sempre lutando contra os efeitos da gravidade que sempre afeta nosso corpo.

Com isto não quero dizer que as que possuem menos de 30, não possam aplicar estes conselhos, porque se precaverem em uma idade precoce, os resultados serão muito melhores, por isso que salientamos, fique atenta a este artigo.

Bom, hoje eu vamos deixá-los apenas alguns conselhos para conseguir que a pele do nosso corpo mantenha a aparência bonita e jovem.



Hidratação Da Pele (Pele Mais Lisa, Firme E Luminosa)

cremes antiidade

Um dos melhores gestos que podemos fazer para ter uma pele bonita e saudável é dar um bom banho com um sabonete adequado ao nosso tipo de pele. Os mais indicados a pele madura são os que, além de garantir uma higiene perfeita, reforçam com uma camada natural de hidratação da pele.

Se você tem pele seca, escolha um gel enriquecido com óleo de oliva, amêndoas, abacate, etc. Se a sua pele se irrita ou escama com facilidade, opta por um produto para peles sensíveis que não alteram o Ph da pele é ótimo para a hidratação da pele.

Em dezembro onde começam a subir as temperaturas no Brasil, tente implementar o  hábito de terminar banho com o chuveiro em água fria, enfatizando o peito, os glúteos e as coxas, já que estas simples alterações, você vai ajudar a manter a sua pele firme.

A partir dos 40-45 anos, deve-se esfoliar a pele uma vez por semana, já que o processo de renovação celular diminui com a idade.

Como consequência, as células mortas se acumulam na superfície, fazendo com que adquira um aspecto mais áspero, rugoso e desligado. Aplique o esfoliante sobre a pele úmida, massageando com a ajuda de uma luva através de movimentos circulares.



Cremes Anti-idade – Seja Amiga Deles

efeitos do tempo

o próximo passo é nutrir a pele profundamente, com a ajuda de cosméticos antienvelhecimento e hidratantes de pele enriquecidos com vitaminas e minerais.

A pele madura é mais propenso à desidratação e a perda de firmeza, de modo que requer a ajuda de hidratantes de pele com texturas cremosas e de ação prolongada para limitar ao máximo a perda de água da pele e garantir um conforto de longa duração.

Há que ter em conta que com o passar dos anos, as células epidérmicas perdem parte de sua capacidade para reter a água, assim como para segregar as substâncias de gordura, que a mantém macia ao toque e a protegem das agressões do exterior.

Os hidratantes para pele que melhor funcionam são as que são formuladas com ativos de efeito anti-idade, como a vitamina E, o resveratrol, as proteínas da soja ou da manteiga de karité.

Por exemplo, o creme anti-idade Lift Gold é excelente para a pela do rosto, além de possuir uma ação de efeito cinderela, ainda tem efeito de creme rejuvenescedor, trata-se de uma excelente escolha.

Já os cremes para o corpo, deve-se aplicar a loção de forma generosa por todo o corpo, dedicando uma atenção especial para o decote (sutiã natural dos seios), os glúteos e os joelhos, que são as áreas que revelam nossa idade antecipadamente.



Retarda Os Efeitos Do Tempo

Se, além de aplicar os cosméticos adequados, mantenha hábitos saudáveis, os resultados vão surpreender você.

A vitamina a, que podemos encontrar em legumes e frutas de cor laranja, a Vitamina C das frutas cítricas e as gorduras boas do peixe e os frutos secos, rejuvenescem a pele desde o interior, de modo que os mantemos sempre em sua dieta.

Dou fé de que isso funciona, porque minha mãe sempre teve hábitos muito saudáveis na hora de comer e depois de quase 67 anos, tem uma pele macia, bonita, sem manchas próprias da idade e muito luminosa.

A vida sedentária acelera a perda de massa muscular e favorece a flacidez, de modo que é ótimo fazer exercícios para manter a boa forma e ter uma pele invejável.

Não é necessário se matar na academia, basta fazer uma hora de exercício físico (caminhar a bom passo, andar de bicicleta, correr…), três dias por semana.

Atenção para o excesso de sol, seus raios aceleram o envelhecimento, já que desidratam a pele e destroem as fibras que a mantém macia e elástica.

Certamente que uma pele bronzeada esconde melhor as varizes, celulite ou os quilos a mais, não hesite em usar um creme para o corpo com ativos artificiais, assim produzirá uma cor mais bronzeada, sem danificar a sua pele.



Cuide Da Sua Pele Enquanto Dorme

sono de beleza

Para preservar a beleza de sua pele, o melhor é não dormir de barriga para cima, pois se fizermos isso favorecemos o aparecimento de pequenas rugas verticais entre os seios e se dormir de barriga para baixo, separamos o peito para os lados.

O pijama ideal é o que não aperta a cintura ou comprime as pernas, já que as peças ajustadas, acabam piorando a circulação, propiciando, também, que os nutrientes cheguem a pele com mais dificuldade, facilitando o aparecimento da celulite e as varizes.

Se você tem um busto generoso e dormir com sutiã faz você se sentir mais confortável, você pode usá-lo sem problema, mas deve evitar má postura e a flacidez associada com os tamanhos grandes.

A única precaução é não usar sutiã com aros na hora de dormir, é melhor que opte pelos tops esportivos de algodão.

Mais informações sobre visite Lift Gold