Viagem

Benefícios de viajar para fora do país

By  | 

Quando foi a última vez que você viajou no exterior?

Viajando para o negócio é uma coisa, mas estou a falar de fazer as malas, sair das suas contas de e-mail e desconectar da sua rotina de trabalho por uma semana ou mais.

Viajando pelo mundo não é só divertido e excitante. Há ampla pesquisa que sugere um benéfico grande para sua saúde física, mental e emocional também.

A viagem continua divertida, mesmo você passe por uma experiência não muito boa, ou tenha dificuldade no início com o idioma estrangeiro, viajar para um país estrangeiro irá te acrescentar muita bagagem cultural.

Veja os principais benefícios abaixo.

Viagens alivia o Estresse

Embora há possibilidade de ter o voo cancelado, perder a bagagem em um aeroporto estrangeiro, ainda assim, viajar pode te ajudar a aliviar o estresse do dia a dia.

Além disso, lugares exuberantes podem te dar uma verdadeira descarga de adrenalina, diminuindo o seu estresse, até quando a viagem termina.

Viagem aumenta sua criatividade

Experiências fora do país aumentam a flexibilidade cognitiva e profundidade dos seus pensamentos, principalmente a capacidade de fazer ligações profundas entre conceitos, essencial para quem busca mais criatividade.

O processo crítico é o engajamento multicultural, imersão e adaptação. Alguém que vive em um país estrangeiro, e não se envolver com a cultura local, provavelmente terá menos impulso criativo do que alguém que viaja no exterior e realmente se engaja culturalmente.

Benefícios de viajar para fora do pais

Viagens aumenta a felicidade e satisfação

A maioria das pessoas tendem a ser mais feliz quando está viajando, quando não precisam se preocupar com trabalho, claro.

Três dias depois de viajar durante as férias, as chances são que você se sentirá menos ansioso, mais descansado e em um melhor humor.

O estudo constatou que a antecipação de férias é muito maior do que a antecipação da aquisição de uma posse física. Assim, os benefícios de viajar no estrangeiro começam bem antes da viagem.

Viagens diminui o risco de depressão

Enquanto as pessoas tendem a evitar o assunto na nossa sociedade, depressão é, infelizmente, o mal do século. Milhares de brasileiros sofrem com depressão ano após ano, e não é incomum remédio em forma de tratamento.

Felizmente, alternativas também alternativas mais saudáveis para escapar dos primeiros sinais de um estágio depressivo: viajar.