Viagem

Estudar no exterior através de Intercâmbio, uma experiência incrível

By  | 

Já pensou que fazer um intercâmbio pode mudar sua vida? Além de uma experiência magnífica, você pode acrescentar ótimas atividades no seu currículo, o que auxiliam no seu diferenciam competitivo como profissional e acadêmico. Não é fantástico?

Antigamente, o intercâmbio era voltado mais para adolescentes que sentiam a necessidade de aprender um novo idioma. O bacana é que as coisas mudaram. Fazer esse tipo de viagem caiu no gosto de várias pessoas, de diversas idades, isso porque muitos entenderam a importância da experiência no exterior. Quer ver algumas vantagens de se fazer um intercâmbio? Confira então neste post!

 

Aperfeiçoar o idioma

Aprender outra língua é extremamente importante para seu currículo profissional. Seu nível de proficiência no idioma elevará significativamente fazendo um intercâmbio. Isso porque lá, você vai conviver com pessoas que falam diferentes dialetos em suas origens, e você não terá outra escapatória a não ser conversar em inglês ou francês, por exemplo.

Obrigatoriamente, terá que se expressar com o idioma nativo em seu dia a dia, para conseguir fazer suas atividades cotidianas, tais como se alimentar, pedir informações, se locomover, entre outras. Além do estudo teórico a prática é essencial para o aperfeiçoamento!

 

Culturas e pessoas novas

Conhecer outra cultura é também uma experiência incrível. Dessa forma você compreenderá que é preciso sair da zona de conforto e que a oportunidade de conhecer a fundo os costumes e hábitos de cada país é realmente única. Dessa forma você terá contato com a forma de viver e de pensar de cada pessoa que habita determinada região. Não é o máximo?

Tal oportunidade te permitirá enxergar tudo de outra forma, e seu crescimento pessoal ganhará muito com essas mudanças cotidianas. Outro ponto importante é a relativização e a valorização da nossa própria cultura, visto que muitos aspectos só serão lembrados quando você estiver fora do seu país de origem.

O bacana mesmo é se redescobrir em locais diferentes e com culturas bem peculiares. Já pensou em conhecer destinos incríveis, que abriguem culturas orientais, como japonesa e coreana? Ou até mesmo na Austrália? Com certeza é uma viagem inesquecível.

 

Fazer novas amizades

As amizades de viagem sempre são marcantes em nossas vidas.

Durante o intercâmbio você poderá aumentar seu círculo de amigos e conhecer um pouquinho dos costumes de cada um deles. Depois fica aquela saudade.

Em um curto prazo você conhecerá colegas de curso, de graduação ou de trabalho e logo formarão um belo laço. Até porque ninguém merece ficar sozinho durante tanto tempo assim, né? O bom mesmo, é que se você decidir voltar para o mesmo lugar, já tem um amigo para encontrar e contar as novidades. Olha só que bacana!

E aí, já decidiu para onde ir? Agora que você já tem em mente quais são as vantagens de fazer um intercâmbio é só fazer uma boa pesquisa de custos e destinos e arrumar suas malas, sem medo de ser feliz. Ah, e não esqueça de contratar um bom Seguro Viagem para intercâmbio para estar assegurado em qualquer emergência ou emergência em seu período de viagem.

Para saber mais, dessas coberturas e vantagens entre em contato com alguma agência de viagens e corretora de Seguro Viagem, ou então, até melhor, com um site comparador como o https://multiseguroviagem.com.br, para que você seja devidamente orientado. E então é só aproveitar muito seu intercâmbio, sem preocupações!