Intercâmbio: Mood Board | Moda de Departamento

Viagem

Intercâmbio: Mood Board

By  | 

Meu primeiro domingo em Londres foi calmo. Não sai para passear, nem encontrei nenhum amigo. Pode parecer ter sido um dia chato, mas foi bem produtivo. Acordei tarde, afinal eu acordava às 06:00h todos os dias, tomei café e arrumei meu quarto. Algumas horas depois, fui a um shopping em Stratford que ficava a duas estações de Snaresbrook, pois precisava comprar roupas para o meu irmão. Costumava ir a esse shopping, pois havia todas as lojas que me interessavam e era bem mais calmo que a Oxford Street, além de ser perto da casa onde estava hospedada. Aproveitei que estava por lá e comprei o meu almoço, logo após segui de volta para casa.

Minha Mood Board

Passei a tarde toda tecnicamente estudando, pois após a visita guiada ao Tate Britain, nossa professora nos orientou para fazer uma conta no Pinterest e começar uma pesquisa para unir nossas inspirações em uma só mood board. Iríamos trabalhar nela por mais ou menos duas semanas, pois após juntar todas as imagens precisaríamos apresenta-las para a sala. Como foi fácil encontrar minha obra inspiradora, passei a tarde toda procurando fotos em preto e branco de edifícios e sua estrutura, mulheres estilosas, decoração e de Londres no geral, pois afinal usei a cidade como inspiração.

Mood Board-1_r1_c1

Mood Board_r1_c1

Foquei em uma essência clássica, buscava muito preto e branco e formas estruturadas. A professora dizia que tudo isso era uma grande jornada a qual não sabíamos ao certo onde chegaríamos, mas para falar a verdade, a partir do momento em que escolhi Chanel como a marca para trabalhar, já havia ao menos uma noção do resultado da minha coleção. Juntando isso ao fato de que sempre fui uma pessoa bem decidida do que quero, não tive muitas dúvidas sobre a execução da mood board durante o processo.

Mood Board-3_r1_c1

Mood Board-2_r1_c1

Após várias imagens e muitos pins, organizei as fotos em uma “board”no Pinterest e comecei a peneirar as imagens para decidir quais ficavam e quais iriam sair. Quando percebi já era noite e mais um dia havia se passado em Londres.

Gostou? Deixe seu comentário!