Viagem

Os pontos turísticos mais procurados do Brasil

By  | 

Um pais tropical, repleto de belezas naturais que aspira riqueza, história e cultura. Descubra quais são os  pontos turísticos mais procurados do Brasil! 

Sem dúvidas, o Brasil é um local multifacetado. Repleto de praias, cidades históricas, áreas de cultura, arquiteturas ímpares e belezas naturais, não é a toa que os quatro cantos do país atraem milhares de turistas todos os anos. Por isso, se você está em busca de uma viagem para sair da rotina ou pretende mudar de cidade, siga com a gente e confira alguns dos pontos turísticos mais famosos que selecionamos:

O turismo no Rio de janeiro

Popularmente conhecido como Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro não só ostenta inúmeras praias badaladíssimas, como também abriga o famoso Cristo Redentor, localizado há, nada menos que 710 metros de altitude. Além do belíssimo monumento, o local também oferece vista panorâmica de toda a cidade.

Outro ponto turístico notável da cidade é o Pão de Açúcar, que conta com um bondinho de 395 metros de altura, feito para levar os turistas a uma incrível área da cidade, repleta de paisagens naturais.

Além dos pontos citados acima, existem diversas outras atrações na cidade como a Confeitaria Colombo, o Copacabana Palace, o Vidigal, o Museu do Amanhã, o AquaRio e tantos outros. Sem dúvidas, é justificável os motivos pelos quais boa parte dos brasileiros sonham em comprar um apartamento em Copacabana ou Ipanema para admirarem, diariamente, a vista de tirar o fôlego que a capital fluminense oferece.

O turismo em Salvador

A primeira capital brasileira aspira cultura e história. Com tantos pontos turísticos que se dividem em praias e monumentos históricos, o destaque fica para o Elevador Lacerda, um sistema de transporte público, considerado o primeiro elevador urbano do mundo que, além de ligar dois pontos distintos da cidade, ainda  oferece uma vista panorâmica de tirar o fôlego. 

O turismo em São Paulo

Rica em cultura, gastronomia, entretenimento, moda e muito mais, essa metrópole multifacetada oferece diversos pontos turísticos que são um prato cheio para os amantes de arte e cultura. Um grande exemplo é o MASP, tido como o museu de arte ocidental mais importante da América Latina. Com diversas obras incríveis de artistas renomados, o prédio é localizado na Av Paulista, verdadeiro cartão-postal da cidade.

Entretanto, em São Paulo, os amantes da natureza não ficam desapontados graças aos inúmeros parques da capital paulista, como, por exemplo, o Ibirapuera. Também conhecido como “Pulmão de São Paulo” o parque conta com mais de ,584 km² de extensão e 3 lagos artificiais. Ou seja, é o lugar ideal para curtir um dia em família no meio da natureza, praticar atividades físicas ao ar livre, visitar museus, exposições ou, somente descansar vislumbrando as belas paisagens na sombra de uma árvore.

O turismo em Porto Seguro

Além das belas praias com orlas movimentadas, Porto Seguro também abriga um dos centros históricos mais buscados por turistas de todo o mundo. Por lá, é possível encontrar construções históricas que remetem os visitantes a uma parcela de toda a história brasileira.

Durante a noite, quando recebem iluminação especial, as obras arquitetônicas se tornam ainda mais impressionantes.

O turismo em Foz do Iguaçu

Provavelmente, se você é brasileiro, já deve ter ouvido falar das magníficas quedas d’água das Cataratas do Iguaçu – localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, local que, inclusive, foi tombado pela Unesco como Patrimônio Nacional da Humanidade. Entre as atrações do espaço, estão uma vasta e preservada floresta com grande diversidade de fauna e flora e as incríveis cataratas, que enchem os olhos dos turistas.

Enfim, gostou de descobrir alguns dos principais pontos turísticos brasileiros? Conte para nós nos comentários e, caso este artigo tenha sido útil para você, não deixe de compartilhar o conteúdo em suas redes sociais.