Viagem

Intercâmbio: Slim Barrett Studio

By  | 

A semana já estava na metade e meus dias em Londres estavam acabando. Quarta-feira foi um dia tranquilo, passeei um pouco pela Oxford Street, comprei alguns presentes para a minha família e algumas roupas. Fiz tudo com muita calma, pois tinha o dia inteiro livre e não estava interessada em ficar em casa. Quando começou a escurecer, voltei a estação de metrô e segui o caminho para casa.


Conhecendo o estúdio de Slim Barrett

Durante a minha estadia em Londres, eu conversava muito com a família que me hospedou. Eles eram agradáveis e preocupados com o meu bem-estar na casa, por isso, fazia questão de conversar e jantar com eles todos os dias. Em um dos jantares, o pai das crianças comentou que, por conta do seu trabalho, conhece algumas pessoas do ramo da moda e que poderia me apresentar um designer de jóias, conhecido dele. Ele acabou me passando o email da esposa do designer e falou para eles também entrarem em contato comigo para marcar uma visita ao estúdio onde eles confeccionam as peças.

Obviamente, estava muito animada com isso, pois fiquei sabendo que ele é um designer que vende para grandes grifes como Chanel, Versace e que até fez jóias para a Princesa Diana e outros ícones. Não via a hora de conhecer o estúdio. Troquei emails com a esposa dele, ela me passou o endereço do estúdio e marcamos a visita para uma quinta-feira.

O dia havia chegado, estava bem animada, assisti a aula de inglês, me encontrei com a minha amiga, almoçamos e seguimos para o estúdio. Ele era próximo a faculdade, entretanto, nos perdemos um pouco. Quando chegamos vimos que era em um galpão. O lugar parecia abandonado, até pensamos estar no lugar errado, mas avistei uma placa e um dos nome que havia era Slim Barrett. Ficamos um pouco perdidas, pois havia a placa, uma escada e mais nada. Ficamos 10 minutos na dúvida se subíamos ou não até que começamos a escutar vozes. Era o próprio Slim descendo.

Me apresentei e falei que havia marcado com a Jules, sua esposa, a visita. Ele foi muito gentil e disse que ela estava nos esperando. Quando subimos, ela nos recebeu bem, começamos a conversar e ela quis me nos mostrar algumas das peças que eles já desenvolveram. Ela também me mostrou as peças que eles estavam fazendo no momento e nós tivemos uma boa conversa sobre a situação da moda atualmente e a influência dos blogs. Como ela é formada em jornalismo e está a 20 anos no mundo da moda, fiz questão de tentar entender tudo que ela estava dizendo. Afinal, além do sotaque britânico, ela não falava devagar como os professores da faculdade.

As peças eram maravilhosas, continham uma originalidade e criatividade inexplicável. Infelizmente não consegui tirar fotos, pois era o ambiente de criação deles e haviam muitas novidades por lá. Mesmo assim, a visita foi ótima e eu agradeci a oportunidade de conhecer o estúdio de um designer conhecido.

Slim Barrett -1

Mark Kean Photography

Slim Barrett -2

Mark Kean Photography


Gostou de saber como foi a minha visita ao estúdio do designer de jóias Slim Barrett? Deixe seu comentário!