Viagem

Intercâmbio: Aula de moda 8

By  | 


Última aula de moda no último dia em Londres

Era uma sexta-feira o meu último dia em Londres. Meu vôo para o Brasil estava marcado para sábado a noite. Como ainda precisava fechar as malas e o trajeto até o aeroporto era de duas horas, sábado seria um dia perdido. Sexta acordei, fui para a aula de inglês como de costume, me despedi das minhas colegas peguei o certificado e segui para a aula de moda.

Nesta aula precisávamos terminar as ilustrações. Entrei em pânico, pois os 8 looks estavam desenhados, mas eu não fazia idéia de como colori-los. A maioria das pessoas estavam terminando, minha amiga e eu fomos as únicas a não terminar. No entanto, levei em consideração que a maioria das alunas presentes já tinham graduação em moda e eu havia acabado de sair do ensino médio. Isso foi reconfortante. Passamos quase a aula inteira terminando os desenhos e faltando 40 minutos para o final da aula, as apresentações começaram.

Como nós já havíamos apresentado as mood boards, a marca e todas as ideias no geral, precisávamos apresentar apenas o resultado final através das ilustrações e explica-lo. O trabalho de todo mundo foi maravilhoso. Todas tiveram referências e ideias ótimas e aplicaram de maneiras originais. Elas também desenhavam muito bem e foram elogiadas pela professora. Aliás, a professora também elogiou o meu trabalho, apesar de não ter finalizado a pintura, ela disse que a ideia estava consistente e que consegui representa-la bem. Obviamente, fiquei feliz, pois nunca desenhei daquela forma.


Algumas ilustrações das alunas.

aula de moda 8 -1

aula de moda 8 - 2

aula de moda 8 - 3

aula de moda 8 - 5

aula de moda 8 - 4

Acabada as apresentações, tiramos fotos e nos despedimos. Nos separamos do grupo (eu e a Ju, minha amiga brasileira) e fomos jantar na Oxford Street. Como era a última noite em Londres, claro que não queria voltar para casa. O centro estava lotado, mas por sorte conseguimos mesa em um restaurante italiano. A comida e o ambiente estavam ótimos, nada melhor que um jantar na Oxford Street para se despedir dessa cidade tão rica em cultura e moda.

Após o jantar, andamos pela Carnaby Street que estava com os seus pubs lotados. Voltamos para Oxford Street e caminhamos mais um pouco, depois seguimos para a estação de metrô onde me despedi da Juliana. Voltei para casa feliz por ter realizado este sonho e triste por ter que voltar para o Brasil, mas depois pensei: “Está tudo bem, eu ainda volto para ficar”.

Chegando em casa, fechei minhas malas, que aliás não queriam fechar, e descansei. Acordei tarde e apenas organizei a mala de mão, pois não tinha tanto tempo até o táxi que me levaria ao aeroporto chegar. Após duas horas no carro, cheguei ao aeroporto, fiz o check-in, embalei minhas malas, fui para a sala de embarque e esperei meu vôo.


Gostou dessa série sobre o meu intercâmbio em Londres? Deixe o seu comentário!