Viagem

Fort Lauderdale

By  | 


Sobre Fort Lauderdale, hotel e alguns passeios

Para falar um pouco sobre os lugares que mais gostei nessas férias vou seguir a ordem do roteiro que fizemos. Sendo assim, o primeiro destino foi Fort Lauderdale, uma cidade a poucos minutos de Miami, ótima para quem deseja fugir da agitação sem ficar muito afastado. Ficamos no Sawgrass Grand, um hotel afastado da praia. O bairro do hotel é comum, mas tinha uma ótima localização por ser próximo a mercados, lojas de departamento e ao outlet Sawgrass Mills, o mais famoso em Miami.

Como passávamos o dia inteiro passeando, não conseguimos aproveitar a área de lazer do hotel. Para ser sincera, isso não fez muita falta, pois quando viajo quero aproveitar o tempo para conhecer a cidade. Com esse esquema conheci vários lugares e com certeza os que mais gostei em Fort Lauderdale foi Hallandale Beach e um pequeno centro chamado Las Olas Boulevard.


Hallandale Beach

Hallandale Beach foi o primeiro lugar que conhecemos na viagem. Como estava quente e fazia sol, meus pais decidiram aproveitar o dia na praia. Chegando lá, decidimos alugar cadeiras e guarda-sol, no entanto, além de serem caros, não havia nenhum disponível no momento. Ficamos esperando um pouco e após um tempo a amiga da minha mãe percebeu que havia um bar logo atrás da banca que alugava as cadeiras e perguntou se era preciso pagar para ficar ali, o moço disse que não. Achamos super estranho, pois era um bar pé na areia que tinha mesas, poltronas, espreguiçadeiras e tendas.

Fort Lauderdale 1

Obviamente não seria de graça, mas ele explicou que era preciso apenas consumir. Como a ideia era passar o dia na praia, e não tínhamos levado nada para comer, achamos ótimo, pois alugando as cadeiras iríamos pagar a “acomodação” mais o consumo. Dessa forma, passamos o dia confortáveis nas poltronas, com os pés na areia comendo ceviche e olhando o mar, nada mal para quem não tinha cadeiras na praia.

Fort Lauderdale 2

A praia é bem legal, estilo americano claro. Não podia consumir nem levar animais de estimação, mas era um local bem agradável, o mar não era tão agitado e tinha um bar a disposição com boa comida. Tudo isso fez com que passássemos o dia inteiro na praia, saímos apenas quando anoiteceu.

Fort Lauderdale 3


Las Olas Boulevard

Além de Hallandale Beach, outro lugar que me chamou muito a atenção em Fort foi Las Olas Boulevard. Visitamos esse centro a noite, para jantar, e outra vez durante o dia para almoçar e ver as lojinhas. É um centro bem diferente, as lojas não são de marcas famosas, os restaurantes são pequenos bistrôs e haviam várias galerias.

Fort Lauderdale 5

Quando fomos a noite jantamos em um bistrô francês, pois a Cheesecake Factory estava lotada. Depois, passeamos pela rua para conhecer as lojinhas e tudo mais, no entanto, já estava tudo fechando e não conseguimos ver muita coisa. Detalhe, eram apenas dez da noite, viajar para os EUA é assim… Por conta disso, resolvemos voltar durante o dia. Foi bom, pois além de almoçar em um ótimo restaurante, conseguimos conhecer um pouco mais da beleza daquele lugar. É um centro agradável e calmo, ótimo para dias em que você deseja descansar.

Fort Lauderdale 7

Almoçamos nesse restaurante a esquerda quando visitamos o centro durante o dia


Gostou? Deixe seu comentário e continue acompanhando!