Moda

5 dicas de moda Plus Size para mulheres

By  | 

O mundo da moda onde tudo é feito apenas para modelos magras, acabou. E se você acha que as mulheres plus size não podem se vestir bem e acompanhar as tendências da moda, neste artigo iremos mostrar que você está completamente enganada.

Embora muitas ativistas estejam se empenhando para acabar com estes estereótipos, ainda há muito o que ser feito.

Um dos grandes problemas enfrentados pelas mulheres plus size, é a dificuldade em encontrar roupas elegantes.


Neste artigo vamos mostrar que independente do seu tamanho, você pode se manter elegante para diversas ocasiões, basta fazer a combinação correta. Confira!

moda plus size

1.Entenda a forma do seu corpo

É importante compreender, que ser plus size não faz de você menos bonita. Portanto, entender a forma do seu corpo ajuda você a determinar qual o estilo ideal para você.

Independente se você é uma mulher com curvas grandes, seios grandes e quadris largos ou com grandes quadris e com seios menores.

Para qualquer situação, há um estilo que se encaixa perfeitamente no seu corpo. O importante é que você entenda perfeitamente as formas do seu corpo, assim você consegue mesclar estilo e conforto.

2.Se sinta bem com as curvas do seu corpo

Como uma mulher plus size, você deve dedicar um tempo do seu dia para admirar seu corpo e se sentir bem com ele, afinal, a boa aparência também é traduzida a partir da maneira como você se sente.

Não importa o quão legal e elegante seja a sua roupa, se você não gosta do seu corpo, não há vestimenta que lhe faça se sentir bonita.

Portanto, mantenha a atitude, a forma do seu corpo cria boas vibrações, e toda esta boa energia será sentida pelas pessoas que estão ao seu redor.

3.Escolha cuidadosamente os vestidos e tops

Fazer a escolha certa de um vestido plus size pode ser bastante difícil, principalmente quando o assunto são tops. Porém nada impossível para o mercado atual da moda.

A escolha do vestido correto, além de aumentar sua autoestima, lhe deixará mais confiante para enfrentar o dia-a-dia.

A combinação com acessórios é uma ótima opção. Sejam eles cintos para marcar a cintura, colares que ajudem a realçar os olhos, uma maquiagem que combine com o vestido e com a ocasião, vão deixá-la ainda mais elegante.

4.Brinque com as cores

Embora existam cores que sejam tendências no momento, nada impede que você utilize cores fora do padrão.

Porém é importante que você busque fazer combinações harmônicas, como: tons de verde com azul, ou combinações com preto, mas nunca cores muito chamativas, pois pode ter um efeito negativo.

Você também pode combinar os seus acessórios, assim você cria um estilo mais elegante e harmônico.


Ao adquirir novos acessórios, é importante que você verifique as condições do mesmo. Caso você identifique algum tipo de avaria, deve acionar o serviço de apoio ao cliente.

5.Moda para mulheres de negócios

Para as mulheres que estão imersas no mundo dos negócios, também é preciso ficar atenta as vestimentas, afinal, estar bem vestida pode facilitar a negociação.

Em lugares mais formais, busque utilizar peças com tecidos nobres, com golas diferentes, cortes assimétricos.

Tenha sempre à disposição em seu armário, um blazer e uma calça jeans, que certamente irão salvá-la em diversas situações.

Em ambientes menos formais, principalmente para quem trabalha em startups, não é necessário um visual tão sério. Porém, são vestimentas que sempre a manterão elegante.

Se você quer mais dicas de como se vestir no ambiente empresarial, confira o “moda plus size no ambiente de trabalho”, onde abordamos várias dicas para você se manter elegante no dia-a-dia de trabalho.

Agora que você conferiu as nossas dicas, está pronta para arrasar aonde você for.