Moda

A partir de qual tamanho é plus size? 🤔

By  | 

Quando falamos em roupas e moda para mulheres que não são atendidas pelo mercado, estamos tratando de plus size.  

Mas você realmente sabe o que significa a moda plus size? Ou ainda tem o entendimento sobre essa moda e como se beneficiar das características principais?

No artigo de hoje vamos responder às principais dúvidas sobre esse assunto para assim, você conseguir entender mais sobre esse nicho e, principalmente, entender se você pode ser considerada manequim plus size ou não.

O Que é a Moda Plus Size

Pode ter certeza de que o plus size vai muito além, de um “tamanho maior de roupas”.

Cada vez mais as mulheres estão conhecendo, entendendo e se aceitando mais, o que faz com que elas se joguem nas lojas de tamanhos maiores e não tenham medo de dizer que usam tamanho 56, por exemplo.

Vestir roupas plus size é sim, para mulheres que muitas vezes não são aceitas pela sociedade do modo como são, especialmente pelo fato de que o seu tamanho não está de acordo o esperado e exibido com as moças magras que desfilam as belas roupas de grifes caras, por diversas passarelas.  

No entanto, nos últimos anos esse novo nicho conseguiu ganhar uma grande repercussão e hoje, uma mulher com manequim 50, por exemplo, não precisa ir em uma loja quase desconhecida, para conseguir comprar uma roupa que esteja de acordo com o seu tamanho.

Mulheres que desejam enaltecer as suas curvas estão tendo a possibilidade de adquirir roupas que sejam de qualidade, lindíssimas e até mesmo de grife uma vez que várias marcas conhecidas por milhares de pessoas estão investindo também nessas mulheres que antes não tinham muita opção para se vestir.

Qual Tamanho é Considerado Plus Size

Muito pelo contrário do que a maioria das pessoas entende e indica, a moda plus size não diz respeito ao peso de uma pessoa, mas sim às suas medidas.

Para ser considerado dessa forma, é avaliado especialmente o manequim de cada mulher.

De acordo com os especialistas e pessoas que trabalham na área de moda, o manequim indicado para ser considerado como plus, é a partir do 46.

Existem ainda outras medidas que deverão ser consideradas, como o busto a partir de 90 e quadril, acima de 108.  

Na Fashion Week Plus Size (FWPS), por exemplo, as modelos tinham um manequim a partir do 44 podendo chegar ao 54 e em alguns casos ainda, as marcas trabalham com o manequim 62.

Especialmente as mulheres que utilizam roupas 46 em alguns casos, podem ter dificuldade para encontrar peças, pois algumas lojas disponibilizam modelos que chegam a atender esse tamanho enquanto que outras, muitas vezes já começam a vender tamanho 44, sendo plus size.

O mais importante que deve ser levado em conta nesse momento, é que cada vez mais as mulheres estão tendo espaço na sociedade especialmente, para ser quem realmente são.

Existe um combate que não está sendo mais silencioso em que agora as mulheres gordas também podem utilizar roupas de qualidade, repletas de beleza e estilo e até mesmo, roupas de grife.  

A cada dia mais mulheres estão conseguindo aceitar a sua beleza, do modo que são e deixando de lado os preconceitos de tantas pessoas que muitas vezes marcaram a sua história.

Como Ser Linda Utilizando Modelos Plus Size


Se você está iniciando a sua jornada de autoconhecimento, aceitação e buscando viver uma nova vida do jeito como você é, saiba que o primeiro passo é se amar.

Não adianta nada você estar com uma maquiagem linda, roupa até mesmo de grife, mas não ter amor pela imagem que vê quando se olha no espelho.  

Depois disso, para entender como se vestir bem com a moda plus size, você precisa começar a pesquisar e entender mais sobre quais são as possibilidades para o seu tamanho, estilo de corpo e até mesmo para o seu gosto.

Como pudemos ver e entender nesse artigo de hoje, várias são as empresas do segmento de moda que hoje já estão conseguindo trazer as melhores peças e opções de estampa, para que as mulheres de manequim acima de 44, consigam se vestir tão elegantes e lindas como qualquer outra mulher.  

Uma vez que as mulheres estão conseguindo se aceitar mais e melhor do modo como são, as marcas também estão mais dispostas para pesquisar, entender e conhecer os gostos desse público e assim, disponibilizar as melhores opções.

Mas de modo muito prático para quem está pesquisando como se vestir com a moda plus size, os vestidos e saias midi, estão muito em alta não apenas por estarem na moda, mas também, por que são confortáveis, lindas e podem ser bem utilizadas em qualquer corpo.  

Para quebrar paradigmas as calças jeans também devem ser utilizadas, uma vez que as marcas já estão disponibilizando modelos com elastano, proporcionando maior conforto.  

O mais importante é você conseguir encontrar o seu estilo, os modelos e cores de roupa que combinem com o seu corpo e acima de tudo, ser feliz do modo como você desejar.