Moda

Moda Plus Size no [Ambiente de Trabalho] 👜

By  | 

Geralmente falar em moda plus size para algumas pessoas é sinônimo de looks sem graça e até mesmo com poucas opções na hora da combinação. Por isso, é muito interessante que as mulheres conheçam mais a moda plus size no ambiente de trabalho.

O que muitas não sabem é que o segredo é sempre usar roupas que ajustem bem à sua silhueta, e não somente apostar em peças largas e com grandes sobras de tecidos, como muitas mulheres acabam fazendo achando que irão conseguir disfarçar o que lhes incomoda.

Por isso, existe uma diferença grande entre utilizar peças justas e peças ajustadas no corpo. No caso da moda plus size, o recomendado é não usar peças com modelos justos de roupas, pois estes podem acabar marcando e evidenciando o que você não quer.

Saiba mais sobre a moda Plus Size no ambiente de trabalho

Atualmente, uma dúvida muito frequente entre as mulheres é sobre como usar os looks da moda plus size no ambiente de trabalho, como escolher, como se vestir e como deixar mais fashion.

Em ambientes formais, a calça de alfaiataria pode ser uma escolha certeira, pois você pode combinar com outras peças mais fashion para dar um ar mais jovial. Além disso, as cores mais discretas como, por exemplo, o preto, o branco, o bege, o cinza e tons pastéis, são muito elegantes. Quase todas as empresas, exceto aquelas que utilizam uniformes, aceitam cores como o branco e o preto, e apesar de serem somente duas cores, é possível montar looks incrivelmente fashion abusando em estampas ou em mix de peças. Além disso, um armário com muitas peças preto e branco é bem mais fácil de combinar tudo entre si e de adicionar só uma peça colorida no look para variar às vezes. Portanto, não fique limitada apenas ao terninho, pois você pode investir em saias lápis, saias mídi e vestidos com um comprimento maior.

No caso de lugares que sejam mais sérios e formais procure sempre usar peças com tecidos nobres como os tecidos planos, mas que tragam informação de moda como cores vivas, golas diferentes, vazados, estampas mais chiques e cortes assimétricos. Se o ambiente não for tão formal é possível até investir em uma calça jeans com salto e um blazer. Mas, se você optar por peças de malha, é importante combinar esta peça com um outro tecido que também seja plano para conseguir quebrar a simplicidade que a malha transmite.

Em ambientes de trabalho mais informais, você pode vestir praticamente qualquer coisa que tiver vontade, pois o que vale mesmo é a sua personalidade. Sendo assim, aposte em peças que sejam mais diferentes como as calças mais largas, maxi blusas, coletes que tenham aplicações, e outros itens que sejam despojados. Com essas peças você pode se destacar, caso seja o esperado. Mas, se você preferir pela linha básica pode adicionar truques de styling para dar uma valorizada no visual, como blusas com cores neutras ou que tenha estampas discretas, camisas amarradas e camisa com nó na barriga e vestidos plus size.

Você pode ainda utilizar alguma opções fáceis como os acessórios do tipo maxi colares ou brincos grandes, os cintos também podem ajudar muito. Use também sobreposições, como coletes ou blazers, pois estes são incríveis para deixar o visual mais elegante e diferente. Os detalhes como vazados ou mix de tecido na mesma peça também deixam o visual mais legal e longe do básico. Invista ainda em variedade de tecidos, pois o algodão da camisa branca é fácil, mas para sair do esperado procure tecidos que fujam do comum e na mistura deles. Aposte também em sapatos bonitos, já que a roupa não permite sapatos mais chamativos, procure por sapatos legais. Não acredite que só porque você está vestindo uma roupa social ela tem que ter o mesmo corte em todas as peças, por isso, procure calças sociais de cintura alta ou bocas diferentes, blazers com ombreiras e maxi coletes, pois os pequenos detalhes fazem toda diferença no look.

Portanto, depois de definir o que pode ou não no seu ambiente de trabalho, você pode ir à busca de peças para compor o seu look e deixá-lo mais fashion.

Com isso, aposte nestas dicas de moda plus size no ambiente de trabalho.