Comportamento

Looks para trabalhar: Inverno

By  | 


Montando looks para trabalhar no inverno

Quando a temperatura começa a cair, chega a hora de tirar as roupas pesadas do guarda-roupa e pensar em looks para trabalhar no inverno. No entanto, se manter aquecida, elegante e adequada ao ambiente de trabalho são alguns dos obstáculos que a estação traz. Está empacada em algum deles? Veja então essa lista de peças invernais que nunca saem de moda e que ainda são ótimas aliadas dos looks para trabalhar.


Casacos

Sem sombra de dúvidas os casacos saem do armário quando o inverno chega. Eles são capazes de modernizar e sofisticar um look, enquanto cumprem a função de mantê-la aquecida. Os modelos e tamanhos de casaco são os mais variados possíveis, assim como as composições. Para os dias mais frios e chuvosos, prefira os chamados Trench Coat, que podem ser usados como casaco ou vestido e são super elegantes.

Looks para trabalhar- Inverno (casaco 2)

Foto: We Follow Pics


Blazers

Se o objetivo for montar um look mais sóbrio e sofisticado, os blazers são a pedida certa. Para o ambiente de trabalho, o ideal é apostar nos blazers pretos ou de cores mais neutras.

Looks para trabalhar: Inverno (blazer)

Foto: Pinterest

Caso queira modernizar o look ou ir a um evento mais informal, blazers coloridos como, vermelho, azul, marsala, estão liberados. Combine com uma camiseta branca e calça jeans escura para não ter erro.


Blusas de mangas ¾

Para quem pode investir em looks mais casuais, as blusas de mangas ¾ são essenciais para o visual do dia a dia. Elas podem ser usadas nos ambientes de trabalho com calças sociais ou as próprias calças jeans, além de saias longas e médias. Se a temperatura estiver muito baixa, as blusas podem ser acompanhadas de lenços ou casacos e blazers, como visto nos tópicos acima.

Looks para trabalhar: Inverno blusa

Foto: Pinterest


Lenços

Os lenços são acessórios sofisticados que podem cumprir o papel de manter a região do pescoço protegida, pelo menos no Brasil. Quando coloridos é possível inovar e sair do comum, pois podemos usá-lo pendurado a bolsa ou como pulseira nos pulsos. Mas se a ideia é manter um look sério e sóbrio, os lenços pretos, beges e em cores neutras usados na região do pescoço são ideais na composição dos looks para trabalhar.

Looks para trabalhar: Inverno (lenço)

Foto: Pinterest

Para as mais românticas, os lenços curtinhos, aqueles que dão apenas um nozinho no pescoço, são maravilhosos e podem ser usados durante o dia ou a noite e em qualquer ocasião, até mesmo no trabalho.


Calças

Obviamente as calças não podem faltar. São peças super úteis e vestáteis que podem ser usadas em qualquer ocasião, desde as casuais até as formais reuniões de trabalho.

Para looks mais sérios, a calça de alfaiaria é a aposta certa. Quando combinada a uma camisa branca, por exemplo, o resultado é elegante e sofisticado.

Looks para trabalhar: Inverno (calças)

Foto: Vogue UK

A calça flare também confere ao look um visual mais elegante. Elas podem ser combinadas com um belo salto alto e uma camisa de seda, por exemplo.

Looks para trabalhar: Inverno (calça)

Foto: Pinterest


Vestidos

Pode até causar estranhamento, mas também é possível usar vestidos no inverno. Os de malha são ótimas pedidas quando combinados a casacos e ficam ainda mais elegantes usados com meia calça, por exemplo.

Caso queira um look ainda mais elegante, use uma bota de cano curto ou scarpin de salto. Mas no dia a dia, o ideal é combinar o vestido com uma sapatilha ou sapato de salto quadrado para ficar mais confortável.

Looks para trabalhar: Inverno vestido

Foto: Pinterest


Calçados

Durante o inverno dificilmente alguém deseja expor os pés, por isso, as melhores opções são sapatos fechados, como botas, scarpin e sapatilhas, para o dia a dia.

As botas são sempre as primeiras opções quando se trata de inverno. Isso, porque, além de manterem os pés aquecidos, elas são confortáveis e estilosas. As principais são as feitas de camurça e couro, elas conferem ao look um diferencial e podem ser vistas em diferentes produções.

No brasil, é mais comum usar as botas de cano curto, principalmente no dia a dia. Elas ficam lindas com vestidos e saias, usadas com meia calça e também com calças, por isso, são consideradas versáteis.

Looks para trabalhar: Inverno (botas)

Foto: Pinterest

Se você não gosta muito de botas, os scarpins são ótimas escolhas. Eles também protegem os pés, mesmo que pouco em relação as botas. Os modelos com salto quadrado são os mais indicados para quem adora salto alto, mas não abre mão do conforto.

E para a correria do dia a dia, nada melhor do que as sapatilhas. Elas são super confortáveis e são um dos calçados mais versáteis que existem, pois podem ser combinadas com várias peças em ocasiões diferentes.


Gostou de saber quais são as peças coringas dos looks para trabalhar no inverno? Deixe seu comentário!