Viagem

Intercâmbio: Aula de Moda 3

By  | 

Durante a manhã

Quinta foi um dia agitado, como havia agendado o pagamento de uma viagem bem no dia da aula de moda, foi tudo muito corrido. No dia anterior havia conversando com uma funcionária do Language Center que me indicou uma agência de viagens para intercambistas, ou pessoas que não quisessem desembolsar muita grana. Tinham quatro passeios durante o mês, um por final de semana, e os lugares eram Brighton, Cambridge, Oxford e Stonehenge and Bath. O destino do final de semana seria Brighton e era possível fazer o pagamento pela internet, entretanto, eu havia levado apenas dinheiro e precisaria pagar na agência. O único dia disponível para fazer isso era quinta, mesmo dia do curso de moda, no horário de almoço.

Tivemos que correr, pois a aula de inglês acabava 12:30 e a de moda começava às 14:00, portanto, tinhamos que almoçar, ir à agência, a qual não sabíamos ao certo onde era, e seguir para o curso de moda. Ficamos aflitas, mas ao final deu tudo certo. Achei incrível a facilidade que tive em andar pela cidade. Como havia metrô em todos os cantos, caso estivesse perdida, era apenas pegar um ônibus, pois certamente ele passaria perto de alguma estação. Claro que com a ajuda do google maps e de um aplicativo chamado Tube Map ficava tudo mais fácil, mas mesmo sem esses recursos é tranquilo andar pelas ruas por conta da boa sinalização e das pessoas que costumam ser gentis quando pedimos alguma informação.

A aula de moda

Após toda essa correria chegamos à aula de moda 10 minutos atrasadas, mas não fomos as únicas e, como era uma faculdade, a professora não se preocupou com o atraso contanto que não atrapalhássemos a aula. Essa terceira aula foi praticamente uma continuação da segunda. Continuamos procurando imagens inspiradoras para fazer a mood board, mas dessa vez tivemos que começar a eliminar o excesso para filtrar apenas as fotos necessárias e separá-las por tópicos em boards diferentes. Ao total teríamos que ter cinco mood boards, sendo uma com a inspiração e essência geral e as outras quatro mostrando os Key Elements que são a silhueta, os materiais, as estampas e os detalhes. O objetivo era terminar essa jornada, como a professora dizia, antes da próxima aula a qual iríamos apresentar a pesquisa ao grupo.

Como eu já sabia ao certo as imagens que iria utilizar, comecei a adiantar o processo montando as boards. A mais complicada foi a mood board das inspirações, pois haviam muitas fotos e tive que filtrar apenas as essenciais, mas apesar dos pequenos obstáculos a montagem foi bem tranquila. Infelizmente não consegui terminar tudo em aula, portanto, tive algumas tarefas de casa que provavelmente iria fazer no domingo.

intercambio- aula de moda 1_r1_c1Mood Board: Inpirações

intercambio- aula de moda 2_r1_c1Mood Board: Silhueta

intercambio- aula de moda 3_r1_c1Mood Board: Materiais

intercambio- aula de moda 4_r1_c1Mood Board: Estampas

intercambio- aula de moda 5_r1_c1Mood Board: Detalhes

Gostou das mood boards? Então deixe seu comentário!

  • Gabriela Soares

    Que demais! Essa experiência deve estar sendo incrível, que sonho <3
    E sim, adorei os mood boards, principalmente o das estampas. Já tô seguindo pra acompanhar os próximos acontecimentos!

    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com.br ♡

    • Que bom que gostou, com certeza ainda vão ter outros posts, mas enquanto eles não saem da uma conferida nos antigos, eles estão bem legais!

      Beijos

  • Gabriela Mayer

    Cara que legal esse intercâmbio junto do curso! Deu super vontade de fazer já que eu amo moda mas não pretendo cursar a facul!

    Amei o post!

    Beijão

    http://www.perigosasgarotas.com.br/