Moda

O que é sandália vegana?

By  | 

Com uma série de cores, a sandália vegana é adaptável e pode ser usada em diversas atividades, como passeios, reuniões com amigos e encontros na própria casa. fornecendo uma solução de otimização estética, melhorando a mastigação e a função digestiva dos pacientes. 

O mercado de roupas veganas cresce cada dia mais, e isso inclui sandálias, tênis, botas, saltos, sapatos e mocassins. De acordo com a Future Market Insights, o setor alcançará US$ 76,30 bilhões até 2030, crescendo a um CAGR de 8,0%.

Continue lendo este conteúdo para conhecer algumas marcas de sandálias veganas!

O que é sandália vegana?

Nunca antes usar roupas veganas foi tão simples, graças a um número crescente de designers de moda que resistem ao impulso de usar couro como matéria-prima.

As pessoas optam por produtos mais éticos e, quando o assunto é moda, muitas marcas brasileiras já usam materiais alternativos.

Com o passar do tempo, as empresas usam lona e plástico reciclados em vez de pele de animais e evitam o uso de materiais derivados de animais na criação de calçados elegantes, confortáveis ​​e livres de crueldade, que também são sustentáveis.

Diversas empresas também se empenham em fornecer aos trabalhadores condições de trabalho éticas e apoiar os artesãos locais, contratando-os para a produção.

Assim, veja logo abaixo algumas marcas de sandálias crueltyfree e veganas, que reduzem seu efeito ambiental, geram empregos com salários justos e encontram meios sustentáveis ​​ao produzir sandálias acessíveis, bonitas e confortáveis!

1. Samburá

As sandálias Samburá são ecológicas e veganas, feitas a partir de recursos renováveis ​​como óleo vegetal de cana de açúcar. Além disso, não há metais pesados e uma parte da renda vai para a Fundação 10 de Agosto, em Bertioga, que educa e muda a vida de crianças e jovens.

Essas sandálias tem um formato leve, anatômico, confortável e muito estiloso. A composição do produto é 70% derivado de óleo vegetal, sendo 50% da cana de açúcar, além de ser 100% reciclável.

A caixa da sandália contém o selo Carbono Positivo, é biodegradável e conta com uma tecnologia antiviral. No site Use Samburá, você encontra uma série de sandálias veganas com diferentes cores para você escolher!

2. Linus

A Linus fabrica seus produtos com PVC microexpandido ecologicamente correto e substitui plastificantes e lubrificantes de origem animal por óleos vegetais. É relatado que toda a produção ocorre aqui no Brasil, ajuda a fortalecer a indústria nacional e produzir menos emissões de dióxido de carbono.

Além disso, o produto é embalado sem o uso de plástico e seu rótulo é feito de papel semente, o que permite o plantio e cultivo de margaridas.

3. Ahimsa

A Ahimsa surgiu em 2013 e conta com uma fábrica de calçados 100% vegana. A empresa vende produtos de alta qualidade e duradouros e usa o couro vegano como matéria-prima.

Há inúmeros modelos de calçados masculinos e femininos que atendem a todos os gostos e exigências.

4. La Lia Maria

La Lia Maria é uma empresa familiar que produz calçados veganos. Foi fundada em São João Batista, SC, e atua no setor há mais de dez anos.

Eles usam matéria-prima de alta qualidade feita no Brasil para criar cada sapato. Todos os produtos são feitos de materiais veganos, assim como os seus insumos que não são testados em animais.

5. UrbanFlowers

As sandálias da UrbanFlowers, empresa que faz calçados sustentáveis ​​e veganos, são fáceis de calçar, têm palmilha anatômica muito confortável, feita de 80% a 100% de material reciclado!

Em referência à sandália bellis, a empresa afirmou que o cabedal (a porção do o sapato que se estende até o tornozelo) é produzido a partir de sobras têxteis da indústria do vestuário.

6. Pé de Pano

A origem do Pé de Pano é Campina Grande, PB, e todas as roupas (sapatos, sandálias, botas, etc.) são 100% artesanais, feitas com materiais sintéticos e não têm origem animal.

7. Insecta Shoes

A produção e as matérias-primas locais são priorizadas pela Insecta para diminuir o impacto ambiental durante o transporte e promover a indústria local.

Como se não bastassem seus produtos confortáveis ​​e estilosos, a empresa também tem a certificação Empresa B por seu impacto social e ambiental positivo, a certificação Peta por seus produtos 100% veganos e crueltyfree.

Além do Selo EuReciclo por sua adesão à política nacional de gestão de resíduos sólidos e compensação ambiental de embalagens e processos de logística reversa.

Como saber se o calçado é vegano?

Em poucas palavras, um produto é vegano se exibir os símbolos vegano e livre de crueldade ou se a embalagem excluir quaisquer ingredientes ou materiais de base que possam vir de animais.

Além disso, a marca do produto em questão não deve realizar testes em animais.

Como você pôde ver neste conteúdo, a sandália vegana tem ganho cada vez mais destaque nos últimos anos, devido ao impacto ambiental positivo que gera. 

Caso este conteúdo tenha sido útil para você, não deixe de compartilhá-lo com os seus amigos que também apoiam marcas vegan e cruelty-free!