Moda

Batizado: Saiba [Como se Vestir] para esse Momento tão Importante! 👼

By  | 
Vestido de lordandtaylor batizado

Quando o batizado dos pequenos está se aproximando, dentre tantas outras decisões de grande importância que você precisa se preocupar, a escolha do look sempre é desesperadora. Devo usar uma roupa formal? Quais acessórios devo utilizar? E é por isso que deve-se pensar com antecedência nos looks de batizados.  

O batizado, por ser um evento onde é transmitida toda a pureza e inocência de uma criança, pede por cores mais claras, que ajudam a dar uma leveza para esse momento tão especial, e por produções mais discretas e sem exageros.

Mas é claro que para cada participante a regra é diferente. Continue lendo o nosso artigo e descubra como escolher o look de batizado perfeito.

Recomendados Para Você:

Como as mães devem se vestir em um batizado

batizado roupa mãe

Um evento tão esperado e importante como o batizado, merece que todos estejam bem vestidos, elegantes e confortáveis para participar desse momento. E muitas vezes quem mais se preocupa com o que vestir no batizado, são as mães.  

No batizado do seu filho, saiba que você merece também, estar tão linda quanto a criança que será batizada. Uma vez que o evento será em um ambiente religioso, é preciso escolher adequadamente o que vestir. Roupas muito glamourosas ou mesmo com brilho, não são indicadas para esse evento.

Para dar mais elegância ao seu visual, você pode escolher por vestidos e saias, que por si só deixam qualquer mulher muito mais elegante.  Mas tome cuidado para não escolher vestidos muito colados e curtos.

Vestido de lordandtaylor
Escolha vestidos e saias para mais elegância
 O ideal é escolher modelos que não marquem tanto o corpo e que tenha o comprimento, a partir da altura do joelho.  

Os tons mais claros são os mais indicados, mas também podem ser utilizados modelos com estampas, desde que não sejam chamativas. Descrição é a palavra chave para essa ocasião.  

Para quem prefere usar calça, procure evitar os modelos colados e que marcam as curvas e procure optar, por calças sociais ou de alfaiataria. Sem dúvida, você ficará muito mais elegante.  Escolha blusas sem transparências ou grandes decotes, para completar o look com a calça.

Se você deseja aproveitar ao máximo esse momento tão importante, procure escolher roupas que sejam bonitas e elegantes, mas principalmente confortáveis. O batizado pode ser do seu filho (a), mas é você quem vai precisar cuidar de todos os detalhes e dar atenção aos convidados. Por isso, o mood deve ser o conforto.  

batizado look plus size

Inclusive se for organizar um almoço de família ou café da tarde, dependendo do horário, para os convidados é preciso cuidar do look e manter a elegância e conforto, (saiba tudo sobre a Moda Plus Size) também durante esse momento.  

Muitas mães preferem combinar com o look dos pequenos e utilizar roupas brancas seja vestido, saia ou mesmo um look social durante o batizado. Essa é uma ótima opção, apesar de não ser a regra. Além do branco, cores como nude, bege, creme, rosa claro e outros tons pastéis, também são bem-vindos.

Nesse momento único, o que realmente importa é que você aproveite o primeiro sacramento do seu filho ao lado de pessoas importantes e que vão dividir com você, a missão de educar o seu filho na fé que você escolheu.

Dicas de looks para madrinhas e convidados de batizados

look madrinha
Mariah – Blogueria Vestida para o Batizado

Por vezes surge uma grande dúvida sobre o estilo de roupa que deve ser usado no batizado. Afinal, é um evento importante especialmente, quando a família é religiosa. Na maioria dos casos pode acontecer durante o dia o que traz mais dúvidas ainda.  

Os especialistas em moda, indicam que deve ser utilizado um traje social e assim, não fica simples como se fosse apenas uma reunião de família, mas também, não estará chique de mais como se fosse a um casamento.  

Então aqui está a nossa principal dica, para não errar: o dress code do batizado, é o social.

Especialmente para padrinhos e madrinhas, o cuidado com o look deve ser ainda maior afinal, estará em destaque junto com a criança que será batizada.  

Para as madrinhas, vale a mesma regra que as mamães, não deve usar vestidos ou saias acima do joelho e nem mesmo decote ou roupas transparentes.  

Uma dica importante é cuidar com os acessórios que por vezes, a blusa pode ter. Assim, você evita acidentes, como quando um acessório enrosca na roupa do bebê ou mesmo, acabar machucando o pequeno.  

Todo o cuidado vale também para os calçados. Para algumas mulheres pode ser um pouco difícil se equilibrar e usar saltos altos, imagine com um bebê nos braços.  Para essa ocasião procure escolher por calçados que sejam mais confortáveis e se for preciso, invista em uma sapatilha que combine com o look e que tenha detalhes. Assim você fica confortável, linda e pode andar tranquilamente com o bebê.  

Saiba como os homens devem se vestir no batizado

batizado como se vestir o pai
 Mas não são só as mulheres que devem estar bem vestidas nesse evento, os homens também precisam cuidar do visual e se vestir adequadamente.  

Para eles a recomendação, é usar o traje social. Dependendo do horário do evento e também, se terá alguma comemoração após a celebração religiosa, pode mesclar algumas peças mais sport, sem perder o estilo.  

Com essas dicas você vai conseguir acertar em cheio, no look e aproveitar esse momento tão importante e especial.

Recomendados Para Você: