Moda

Calça Bege👖: Como usar? Confira 5 dicas que irão te ajudar!

By  | 

Existe uma variedade de peças do vestuário que compõem o guarda-roupa de uma pessoa. Algumas mais aconchegantes, outras mais formais, com cores vivas ou estampas divertidas, criando um closet diverso que se adapta a ocasiões ou estações diferentes. Para transitar entre estas opções é importante investir em peças básicas e de cores neutras, a calça bege é um bom exemplo e aprender como usá-la irá te render ótimos looks!

Quando pensamos em cores neutras, normalmente lembramos apenas do branco, cinza e preto, mas o bege, creme, marrom e suas variações também são opções ótimas que podem render muitos outfits.

Afinal, cores neutras sĂŁo sinĂ´nimo de praticidade e versatilidade, indo do casual para o moderno em instantes – tudo depende das peças que vocĂŞ combina.

E escolher uma calça bege para compor o seu look pode abrir possibilidades de visual tanto para o dia quanto para a noite. O diferencial vai estar nas demais peças e na cartela de cores que você irá aderir para a ocasião. Abusar de cores vivas, de acessórios como maxi brincos e maxi colares, combinar o sapato com a bolsa, apostar em cores sóbrias; as possibilidades são inúmeras.

Foi pensando nestas variedades que separamos 5 dicas para guiar suas composições e ajudar na hora de expressar sua individualidade com conforto e versatilidade. Confira as dicas e não esqueça de abusar da sua criatividade!

Aposte nestas dicas e descubra como usar a calça-bege em diversas ocasiões!

Recomendados Para VocĂŞ:

1. Cores Neutras

Para construir um visual elegante com a calça bege, apostar em apenas uma cor e suas variações de tom pode criar um efeito ton sur ton – do francĂŞs, tom sobre tom. Trabalhar com esse mix de tons ajuda a quebrar com o monocromático, tornando o look mais interessante e chique.

calça bege cores neutras
calça bege cores neutras

Outra possibilidade é mesclar a calça bege com as cores branca ou preta como sua peça top. Se o objetivo é construir um look neutro e com mais luminosidade, aposte no branco para suavizar o visual. Caso contrário, a cor preta irá causar mais impacto e um ar de maior imponência para a sua pessoa.

calça bege cores neutras
calça bege cores neutras
calça bege cores neutras

Não esqueça que os acessórios podem fazer toda a diferença, são eles que acrescentam um aspecto mais requintado a sua aparência. Sapatos, lenços, colares, chapéus, brincos; busque brincar com as possibilidades e não se esqueça que se vestir também pode ser divertido.

Sentiu falta de um contraste na composição? Adicione uma cor mais vibrante em um dos acessĂłrios ou escolha um sapato com uma estampa chamativa, vocĂŞ irá se surpreender com o resultado!  

calça bege cores neutras

2. Cores Frias e Quentes

As cores neutras passam um ar mais formal que as coloridas. Quanto mais cores adicionamos a um look, mais informal, jovial e criativo ele se torna. Se você está buscando um visual mais divertido, aposte em trabalhar com mais de duas cores mesclando entre as demais peças do outfit.

calça bege cores frias e quentes
calça bege cores frias e quentes

Quando unimos a calça bege com cores mais vivas, como um amarelo – cor quente – ou um verde – cores fria -, conseguimos produzir um contraste mais perceptĂ­vel do que o ton sur ton e tambĂ©m mais alegre. Ao trazer cores mais abertas para o look Ă© possĂ­vel criar um ponto de luz na composição, e assim, suavizar o visual.

calça bege cores frias e quentes
calça bege cores frias e quentes

Se preferir não abusar tanto das cores, procure trazê-las em peças menores como lenços, colares, pulseiras, bolsas ou até mesmo nos sapatos. Um visual todo trabalhado em tons neutros com o sapato ou a bolsa coloridos é um exemplo simples, mas efetivo!

calça bege cores frias e quentes
calça bege cores frias e quentes

3. Jeans

Assim como a calça bege, o jeans é uma peça coringa que combina com diversos modelos do vestuário. Uní-las em um único look pode criar uma produção clássica, porém poderosa.

calça bege jeans

Escolher entre uma blusa ou uma jaqueta jeans, independente da modelagem ou da cor da calça, é uma ótima combinação. O Jeans é conhecido por ser uma peça democrática que cai super bem em diversos biótipos, além de se adequar a ocasiões diversas.

calça bege jeans
calça bege jeans

 Para deixar o seu visual mais interessante, busque por peças que tenham texturas e lavagens diferentes. AlĂ©m de sair do convencional, vocĂŞ consegue trazer mais personalidade atravĂ©s dos detalhes.  

Uma outra dica Ă© acrescentar uma cor que fuja do bege e do azul para criar um destaque no seu look, investir em uma bolsa bem colorido Ă© uma boa escolha que pode enriquecer o visual.

calça bege jeans

4. Estampas

Qualquer look fica mais divertido e jovial quando acrescentamos uma estampa. No caso de unir uma peça superior estampada a calça bege ou criar uma sobreposição de uma blusa básica e casaco de padronagem com uma calça de cor neutra, a estampa acaba reinando absoluta.

calça bege estampa
calça bege estampas

Além de tornar o look mais descolado, a estampa também destaca e evidencia certas características do corpo. E para fugir um pouco da zona de conforto, por que não mesclar algumas estampas para tornar o seu look mais rico?

Produzir um mix de estampas pode ser uma tarefa complicada, mas se divertir com as possibilidades que existem no seu armário pode tornar a sua produção mais estilosa!

calça bege estampas

A dica é começar aos poucos, procure unir uma peça e um acessório com padronagens distintas, tendo a calça bege como um elemento neutro que irá balancear essas duas características.

calça bege estampas
calça bege estampas

Caso queira ousar um pouco mais, vocĂŞ pode criar uma sobreposição entre duas peças do vestuário que tenham a mesma combinação – listra com listra, floral com floral, geomĂ©trico com geomĂ©trico -, dessa forma o look fica moderno e nĂŁo há um desencontro entre as padronagens.

calça bege estampas
calça bege estampas

5. Texturas

Muito se fala de cores e padronagens, mas acaba se esquecendo das texturas que os tecidos carregam. Criar um mix de texturas produz um resultado diferente, moderno e inesperado, fugindo um pouco de produções mais comuns.

Como a calça bege é uma peça básica e de cor clara, isso acaba evidenciando aos nossos olhos as texturas presentes no look. Para não apostar no excesso, basta mesclar o leve e o pesado numa mesma proporção.

calça bege texturas
calça bege texturas

Se a calça bege já possui uma superfície lisa, então trabalhe com a textura na parte superior. Caso o look seja monocromático ou tom sobre tom, criar estas combinações acaba ficando mais fácil e ainda dá um resultado nada óbvio, já que a textura é evidenciada.

calça bege texturas

Bordados, rendas, tricô, tweed, seda; existe uma variedade de materiais que combinados com a calça bege podem ter suas características táteis exaltadas, compondo produções cada vez mais autênticas que valorizam a modelagem e as cores presentes nas peças.   

calça bege texturas
calça bege texturas

Quem não tem alguma roupa esquecida na gaveta? Se a calça bege for uma delas chegou o momento de trazê-la de volta a ação! Depois dessas dicas, criar produções super estilosas e que transitam em qualquer situação ficou mais fácil. Então nada de deixar as suas calças de cores neutras paradas!

Recomendados Para VocĂŞ: