Moda

Como usar animal print na Moda Evangélica

By  | 

Por muito tempo a estampa de animal print foi vista como exagerada, mas definitivamente esse conceito ficou no passado. Isso porque a estampa ganhou um espaço enorme no gosto popular e nas passarelas dos principais desfiles de moda.

A estampa dá um toque estiloso ao look, e pode ser adaptado de várias formas para a moda evangélica, confira todas as nossas dicas no artigo de hoje.

Em primeiro lugar vamos apresentar as estampas disponíveis e formas de você usar cada uma delas:

Estampa Leopardo

O look com essa estampa selvagem está super em alta. Você pode apostar em casacos, vestidos, saias e até em sapatos. Os acessórios também não ficaram pra trás, o leopardo está presente em óculos, bolsas e até chapéus.

blusa sem manga onça evangelica

Estampa Tigre

A estampa de tigre é outra que está bastante em alta, principalmente combinada com o couro. Você pode encontrar a estampa de tigre em bomber jacket, em casacos de pelúcia, em saias, e vestidos. Mais uma vez os acessórios como bolsas e sapatos não ficaram de fora.

Estampa Zebra

Os tecidos de zebra também estão muito em alta, mas o tecido dá um ar mais casual ao look, assim recomendado que seja usado em situações mais informais, diferente das outras estampas que colocamos aqui. O tecido zebra é facilmente encontrado em camisas e vestidos. Os acessórios são mais escassos, sendo encontrados em sapatos e bolsas.

moda evangelica

Estampa Onça

A onça é o tecido de animal print mais clássico de todos, não?

E por conta disso, o tecido está presente em todos as peças que podemos imaginar, encontramos vestidos longos ou um pouco mais curtinhos, jaquetas, casacos, camisas, blusinhas de seda. E claro, bolsas, sapatos e vários tipos de acessórios.

O tecido pode ser usado em situações formais, passando elegância, ou situações informais dando um ar mais estiloso ao look. Aliás, uma boa loja pra encontrar roupas evangélicas é a Posthaus. Aqui tem alguns vestidos evangélicos modernos.

vestido moda evangelica preto e onca evangelica

Estampa Cobras

O tecido de cobra é de longe o mais sofisticado. Não está presente em tantas peças, e podem ser mais versáteis, já que o tecido de cobra pode representar vários tipos de pele.

Os vestidos e as camisas de cobra são uma ótima opção, quase uma peça coringa para aquele evento mais chique. As bolsas nesse tecido costumam ser lindas, mostrando elegância mas sem perder o ar de modernidade.

Mas alguns cuidados devem ser tomados na hora de usar essa estampa, entre eles estão:

  • Evitar acessórios chamativos;
  • Evitar cores vibrantes optando por compor a peça de animal print com preto, branco ou nude, se quiser arriscar no colorido, aposte no vermelho;
  • Evitar misturar animal print com estampa floral;
  • Os sapatos também devem ser mais delicados na composição;
  • Evitar usar duas estampas de animais diferentes no mesmo look;
  • Evitar um look monocromático em animal print.

Lembre que já falamos aqui sobre Acessórios de inverno. Confere lá!

Agora que você já conhece melhor sobre todas as estampas disponíveis em animal print conte para gente nos comentários qual é a sua preferida!

E se você gostou do nosso artigo de hoje não deixe de compartilhar e continuar em nossa página para conferir todas as novidades.