Moda

Saiba mais sobre as últimas inovações tecnológicas das lojas Renner

By  | 

Nos últimos anos temos recebido diversas notícias sobre inovações e desenvolvimento da tecnologia. Uma dos segmentos que vem ganhando espaço são as lojas de departamento, principalmente as lojas Renner, que é uma empresa brasileira. Saiba mais sobre as últimas inovações tecnológicas das lojas Renner, aqui neste artigo e fique por dentro do assunto.

Lojas Renner

A rede gaúcha responsável pelas lojas Renner desde 1922, trabalha com roupas e acessórios para o público infantil, feminino e masculino, além de oferecer serviços como o cartão Renner.

Essa empresa bem sucedida que recebeu o título de maior loja de departamentos do país no ano de 2015, possui mais de 260 lojas, sendo 4 da YouCom e 30 lojas da Camicado. A rede tem a missão de conquistar 450 lojas até 2021, incluindo as marcas YouCom e Camicado. Além disso, a Renner ja possui 7 lojas no Uruguai e mais algumas na Argentina.

Renner e a tecnologia

lojas renner e a tecnologia

Com o avanço tecnológico, muitas empresas têm planos de investimentos no setor, no entanto, nem todas possuem capital para investimento. A Renner tem investido em tecnologia para tornar sua marca ainda mais conhecida, inovadora e desenvolvida, o que contribui para o seu crescimento.

Projetos tecnológicos que a Renner tem se envolvido

Tecnologia em ação

Mesmo que seja contrário ao seu setor, a Renner anunciou que está realizando investimento em projetos de realidade virtual, estabelecendo sua parceria com o Google Cardboard.

O projeto envolvia a criação de um óculos que foi lançado na coleção Outono-Inverno, o qual foi fabricado com uso de papelão dobrável, microship, imã, duas lentes, elástico e fitas de velcro.

Parceria com universidades para programa de tecnologia

Em maio deste ano a Renner fez parceria com a PUC do Rio Grande do Sul e o Tecnopuc (Parque científico e tecnológico) que pertence à universidade. O objetivo dessa parceria é promover intercâmbios no segmento de tecnologia, ciências e desenvolvimento de recursos humanos, além de realizar projetos de inovação e pesquisas.

Aplicativo Renner

lojas renner aplicativo

A empresa investiu em um aplicativo no qual o cliente pode comprar a roupa da loja que viu em outra pessoa. Como assim? Isso mesmo, se você estiver passando na rua e ver uma roupa de seu interesse em outra pessoa, e desejar comprá-la, pode fazer a solicitação da mesma através de uma função disponível dentro do aplicativo das lojas Renner.

Para isso, basta tirar uma foto da roupa e descobrir se a mesma está disponível no estoque da loja, através do App.

O aplicativo Renner inclui em sua tecnologia, o reconhecimento por imagem. Quando a peça é identificada, o mesmo redireciona o cliente para página que possui o produto, para que o mesmo realize a compra online. É utilizada o marchine learning e inteligência artificial no App.

Essa iniciativa também faz parte do omnichannel, um programa que também foi criado pela Renner para complementar os recursos do aplicativo, que já oferece para os clientes da marca a busca por códigos de barra, impressão de boletos, entre outras funções. Clique aqui e veja como consultar o extrato detalhado do Cartão Renner.

A varejista Renner, além de participar de realizar bons investimentos em projetos inovadores, trás mais benefícios para os seus clientes. O que é de fato, essencial para o crescimento da empresa, uma vez que o cliente é a alma do negócio.