Comportamento

5 jeitos de fazer o cabelo crescer

By  | 

O cabelo muito comprido é bonito e tudo mais, mas é preciso muito esforço para deixá-lo assim. Ou você se gasta para obter cabelos falsos removíveis, ou você empreende no processo cuidadoso de fazer o seu próprio cabelo crescer.  Este último é mais econômico, mas requer muita força de vontade e paciência – ambos frequentemente com pouca oferta. 

Se você quiser finalmente se livrar do corte e cultivar um rabo-de-cavalo totalmente natural, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar no processo. Primeiro, prepare-se mentalmente para esperar. Sério – o cabelo cresce até meio centímetro por mês, no máximo, e isso se estiver em condições ideais. Vai demorar um pouco. A seguir, siga estes truques e tratamento para a queda de cabelo.

1. Pare de demonizar as tesouras

Vamos tirar este primeiro do caminho: Sim, cortar soa contraintuitivo, mas você deve continuar cortando às vezes para fazer o seu cabelo crescer.

Os cortes se livram dos danos acumulados e as pontas rachadas que acabam por atrapalhar a longo prazo.

A cada oito semanas mais ou menos é a referência geral, mas não precisa ser um compromisso rigoroso e recorrente. Basta ficar de olho em suas pontas, especialmente se você tiver uma textura mais grossa, ou estilizar com calor com frequência, e certifique-se de que seu cabeleireiro só está tirando o que é necessário quando! Ou se você preferir experimentar em casa, pense em pegar uma tesoura de cabelo e aprender a cortar com a ajuda dos vídeos do YouTube.

2. Estude seu frasco de shampoo

O segredo para maximizar o processo de crescimento do cabelo é cuidar de seus cabelos o tempo todo, inclusive no banho, quando eles estão molhados e vulneráveis. 

Use um shampoo muito suave e natura e evite coisas como SLS e SLES, parabenos e silicones, que são frequentemente vistos como ‘dimethicone’ nos rótulos. Estes ingredientes duros podem se acumular em seu couro cabeludo, entupir seus folículos capilares e sabotar seu grande plano de crescimento de cabelo, portanto,  siga com algo eficaz, mas não decapante. 

3. E talvez passar menos tempo com ele

Depois de ter acabado de esmiuçar as etiquetas, considere passar algum tempo além da limpeza dos produtos se você tiver a tendência de usar muito shampoo. Essa sensação de limpeza pode significar que você está removendo os óleos do couro cabeludo, o que pode levar a cabelos quebradiços, e deixar você frustrado por seus cabelos terem tido o mesmo comprimento durante meses.

4. Mas mantenha o condicionamento

Uma jornada de crescimento do cabelo é uma excelente desculpa para utilizar com um condicionador de qualidade, um condicionador potente, uma máscara capilar luxuosa ou apenas uma atualização para seu condicionador habitual. 

A umidade adicionada a estes tratamentos ajuda a aumentar o fio de cabelo, melhorando a elasticidade e a força ao longo do tempo, o que significa menos quebra e mais retenção de comprimento para você.

5. Pare de fazer essa coisa da toalha

É muito divertido virar a cabeça e levantar com uma espécie de turbante chique, mas a combinação de torção, tensão e tecido – borbulhando em cabelos molhados super-frágeis não é ótima para o crescimento do cabelo.

Tente trocar sua toalha usual por uma mais suave de microfibras (sem esfregar, apenas achatando o cabelo), e se você tiver cachos, experimente o método camiseta de algodão. 

Esses são só alguns métodos para fazer o seu cabelo crescer. Se você tem problemas de queda de cabelo, pode ser que queira experimentar alguma medicação, como minoxidil ou finasterida loção. Ambos prometem uma volta no crescimento capilar interessante.