Comportamento

Você já moldou um estilo pessoal?

By  | 


Como moldar um estilo pessoal?

Sabe-se que o estilo pessoal é um fator que possibilita a expressão de pensamentos e modos de vida. Através dele, é possível mostrar quem somos e como vivemos, tudo através de objetos que estão a nossa volta. A moda é um deles e serve como ferramenta primordial na moldagem de um estilo.

A construção de um estilo pessoal é algo que requer anos. Ao longo da vida vamos adquirindo experiências, bagagem e vivências que influenciam constantemente o gosto. A partir da realidade que nos circunda, ou da necessidade de transgredir a ela, definimos o que gostamos e o que não gostamos. A moda neste processo se encontra com o estilo de vida e comportamento.

Roupas confortáveis para quem trabalha home office - 4

O processo é natural e involuntário, pois de maneira sutil nosso conhecimento filtra as informações que mais se adequam a realidade vivida. A posição política, o envolvimento em determinados movimentos, a escolha da profissão e etc, são fatores que colaboram para a montagem do estilo. Indiretamente eles formam uma opinião, uma ideologia própria que será refletida nas roupas usadas.

As roupas são ferramentas que demonstram o estilo, elas dão base e servem como cartão de visitas para os desconhecidos. As peças carregam toda a carga simbólica que expressa o modo de vida. Por esses motivos, acredito na importância de usar a moda a nosso favor, não apenas para mostrar aos outros quem somos, mas para adquirir auto-conhecimento.


A importância de ter um estilo pessoal

Através do auto-conhecimento é possível entender nossa essência, nossos objetivos e caminhos. O estilo pessoal facilita escolhas e evita determinados erros, ele é a chave para ser transparente e esclarecer tudo que pensamos. As roupas devem refleti-lo, pois o estilo não é feito de peças prontas, mas sim de modos de vida.

Os sapatos mais usados no inverno - capa

A moda é apenas uma ferramenta e não fator determinante do estilo. Ela é quem materializa e sintetiza a complexidade que envolve a vida do indivíduo. Logo, a moda não é o agente principal que molda o estilo, mas sim um suporte, pois quem o determina é a própria essência.


Gostou? Deixe seu comentário e aproveite para me dizer o que é estilo pessoal para você!