Faculdade

Cursos de Moda em Portugal

By  | 

Independente da área escolhida para trabalhar, fazer um curso a fim de aumentar seus conhecimentos é de suma importância para conseguir mais oportunidades no mercado de trabalho. No mundo da Moda, isso não é diferente! Muito pelo contrário, é exatamente por esse motivo, por exemplo, que os cursos de Moda em Portugal e em outros países do exterior são tão procurados. 

É claro que o Brasil também oferece várias opções de cursos voltados para essa área, entretanto muitas pessoas interessadas acabam preferindo fazer algum no exterior, ainda mais levando em conta a reputação das faculdades lá de fora. 

Sendo assim, mesmos os preços dos cursos de Moda em Portugal ou em outro país do exterior serem mais elevados, os benefícios que eles trazem para a carreira no longo prazo realmente faz tudo valer bastante a pena.

No momento de conquistar um trabalho, com certeza esse é um grande diferencial. 

Então, quais são de fato as vantagens de fazer cursos nessa área no exterior? Além disso, quais são os melhores cursos de Moda em Portugal. Para ficar por dentro dessas informações tudo o que você precisa fazer é continuar acompanhando este conteúdo. Vamos lá? 

Vantagens de fazer um curso de Moda no exterior

No geral, ter um curso de Moda, independente do local onde ele foi feito, já faz toda a diferença para um profissional do setor. Imagine se esse curso for de uma faculdade renomada!

Com certeza é um passo a mais na hora de disputar uma determinada vaga no mercado de trabalho, certo? Sendo assim, essa é uma das grandes vantagens de fazer um curso de Moda no exterior. 

Isso sem contar que os cursos de outros países fornecem aos estudantes a oportunidade de estar em contato direto com profissionais estrangeiros muito conhecidos e também com as principais tendências internacionais.

Ambas as coisas são de suma importância para quem deseja ter um currículo completo. 

Outro grande benefício de se fazer cursos de Moda em Portugal ou outros países do exterior é a possibilidade de conseguir oportunidades de trabalho por lá mesmo.

Afinal de contas, são nesses locais que estão concentrados grande parte das empresas e dos negócios do ramo.!

Melhores cursos de Moda em Portugal

Falando especificamente sobre os cursos de Moda em Portugal, vale ressaltar que existem alguns que se sobressaem e, por isso, acabam sendo mais recomendados para os profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos. Veja logo abaixo quais são eles: 

Escola de Tecnologias, Inovação e Criação (ETIC)

O curso de Produção de Moda da Escola de Tecnologias, Inovação e Criação (ETIC) oferece aos estudantes competências para  trabalhar em projetos da área voltados para a realização de programas de televisão, publicidade, cinema, eventos de moda, desfiles, blogs, editoriais de revista, e muito mais.  

ETIC

O principal objetivo desse curso de Moda em Portugal é desenvolver a capacidade criativa e de gestão de cada pessoa, que é fundamental para várias funções de produção nesse setor. 

É importante deixar claro que dentro da ETIC existem ainda outras opções de cursos de Moda, desde workshops e cursos de um ou dois anos até especializações. 

Fashion School

Já a Fashion School, localizada em Lisboa, oferece várias opções de cursos de Moda: Consultoria de Imagem, Marketing Digital para Negócios de Moda, Produção de Moda, Jornalismo Especializado em Moda, entre outros. 

Escola Superior de Artes e Design (ESAD)

Para finalizar, a Escola Superior de Artes e Design (ESAD) oferece uma licenciatura em Design de Moda, capaz de orientar os estudantes em todo os processos tecnológicos e produtivos.

É também preocupação do curso o desenvolvimento da criatividade e do trabalho autoral.

Ficou interessado por algum desses cursos de Moda em Portugal? Então, não perca mais tempo, procure por mais informações e comece a investir no seu futuro agora mesmo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.