Moda

Veja tendências de cores mais usadas nos cabelos das famosas

By  | 

O ano de 2019 já está quase no fim e com ele, assim como na moda convencional, tivemos os tons- tendência para os cabelos, e as cores queridinhas nos cabelos das famosas. Reunimos aqui as mais mais, pra te inspirar a mudar a cor dos fios, afinal, vamos combinar, às vezes dá vontade de pintar o cabelo de uma cor diferente, não é? 

Se você está nessa fase de mudar não só o corte ou o penteado, chegou a hora de modernizar o tom dos seus fios! Portanto, é hora de dar uma atualizada na sua aparência! Fica com a gente! No post de hoje vamos falar sobre as tendência de cores para cabelos do ano que vieram pra ficar, e os cuidados que precisa se ter com os fios tingidos!

Cobre Queimado

Cobre queimado

Mais atual e fashion do que o ruivo padrão, assim é o cobre queimado. É aquele clássico meio termo, muito laranja para ser apenas “vermelho” e muito marrom para ser intitulado “bronze”. Este tom de vermelho é intenso, forte e brilhante. 

Vermelho Carmesin

Vermelho carmesin

O carmesin é um tom de vermelho vívido, imponente e profundo, combinado com o azul, do qual resulta um certo aspecto de púrpura. O tom impactante substitui a tendência dos “strawberry-blonde”, aquele cabelo loiro com um toque de alaranjado. 

Preto Azulado

Preto azulado

Foto: Instagram @kimkardashian

Veio com tudo em 2019: aquelas madeixas que de tão pretas chegam a ser azuladas! O cabelo escuro aparece como super tendência entre as celebridades, especialmente no corte long bob.

Cold Brew

Cold Brew

O Cold Brew, bebida gelada feita com café, que é tendência nos últimos anos, apareceu também nos cabelos. A coloração pega a frieza da cor morena e a aquece acrescentando destaques multidimensionais em vermelho e mogno. É um artificio perfeito para quem quer um pouco de vermelho em seus cabelos, mas sem a ousadia de um carmesim.

Loiro-mel ombré

Loiro mel ombré

Tons de mel “mornos” continuaram reinando entre as loiras. É possível observar uma alta de tons de dourado-ombré com aquele toque natural de sol do verão. As raízes continuam escuras e expostas, dando o disfarce perfeito para o crescimento, as loiras nunca tiveram uma manutenção tão baixa.  

Coco tostado

Coco tostado

O nome desse novo tom é tão cativante quanto sua cor. Ele dá seguimento à cor “bronde” (blonde + brunette), que mescla o loiro e o castanho e começou a ser tendência no último ano. O visual inicia com uma raiz mais castanha que se difunde em um loiro brilhante nas pontas, dando um alto contraste.

Platinado Gelo

Platinado Gelo

Num nível bem mais claro, quase branco, o platinado voltou com tudo em 2019! Se você é fã desse tom vale a pena investir. A cor esteve em baixa em 2018, mas retornou aos holofotes. 

Champanhe lilás

Cores tendência

O nome descreve muito bem, um champanhe com tons de lilás, assim é essa cor. Pode parecer esquisito, mas o tom traz uma mistura delicada que funciona! Ótima opção para quem quer um colorido sutil nas madeixas, a coloração tem um efeito bem diferente ao mesclar os variados tons. 

Lilás Iridescente

tendência de cores

Iridescente é a nomenclatura que se dá ao fenômeno óptico que faz certos tipos de superfícies refletirem as cores do arco-íris. Esse tom vai agora para os cabelos na cor lilás. Inusitado, o tom é fácil de usar, graças aos seus tons azuis que corrigem as cores, que dão a pele um aspecto mais brilhante. Uma boa opção para quem busca ousadia!

Cuidados com os cabelos tingidos 

O cabelo tingido desbota com facilidade por causa da ação do sol, da água, de produtos químicos e diversos fatores externos. Para safar-se desses problemas e prolongar os efeitos pós-tintura separamos 5 cuidados para você adotar. 

1.Hidratação Profunda

A coloração retira os nutrientes e a umidade dos fios, fazendo com eles fiquem ressecados e sem vida. Dependendo do estado do seu cabelo, é recomendável fazer uma hidratação antes da tintura para amenizar o ressecamento. Após a coloração faça hidratação com frequência, o ideal é fazer uma por semana ou a cada 15 dias. 

2.Shampoo e Condicionador

Prefira os shampoos e condicionadores próprios para cabelos tingidos, que já contem uma combinação ideal de componentes que realçam a cor, como por exemplo os antioxidantes. Atenção a dosagem de sulfato nos produtos, ele tem ação adstringente e pode ressecar demais as madeixas. 

3.Use água fria 

A água quente tende a ressecar os fios e estimular a oleosidade do couro cabeludo. Por isso, opte pela água fria, ela é totalmente o inverso. Agride menos o cabelo e conserva mais o brilho dos fios com tintura.  

4.Piscina 

Ela é a inimiga dos cabelos de qualquer cor! Os fios loiros ficam esverdeados e os castanhos avermelhados. Para deixar o cabelo mais preparado para enfrentar a ação do cloro e outros componentes químicos, invista em hidratação com silicone. Caso você pratique natação, use uma touca de silicone por cima da de pano.

5.Filtro Solar

Os raios UV afetam a estrutura interna do cabelo, comprometendo a saúde dos fios e fazendo com que os pigmentos de cor oxidem mais rápido, ou seja, desbotam o cabelo. Por esse motivo, use leave-in com FPS e chapéu. 

Me conta, qual das tendência de cores para cabelos você mais vê por aí? Arriscaria em usar algum, qual? Fique atenta aos cuidados que os cabelos tingidos exigem!