Moda
O que vestir no Natal? Do clássico vestido vermelho às modelagens assimétricas!
O último mês do ano é ótimo por diversos motivos, seja pelos enfeites, as tradições, as festas ou as reuniões em família. E para comemorar o feriado natalino, nada melhor do que vestir um look de Natal que faça você se sentir bem e confiante.
A ocasião é um dos fatores que nos ajuda a delimitar quais peças investir para celebrar o Natal. Espaços reservados e íntimos, como a casa de amigos e família abre espaço para visuais mais elaborados, enquanto festas ao ar livre ou eventos de confraternização exigem um visual confy.
Nós já temos uma matéria inteira sobre as possibilidades de cartela de cores para as festas de final de ano, em que você pode conferir referências e dicas de styling para colorir o seu Natal ou Ano Novo à sua forma – basta clicar aqui.
Depois de decidir sua paleta de cores, o próximo passo será mais fácil: explorar as modelagens e os recortes que as peças possuem. Neste texto, o Moda de Departamento selecionou alguns modelos e acessórios que irão valorizar a sua cartela de cores, além de fornecer dicas que irão dar um upgrade no seu visual!
Escolher Roupas de Festas nunca é fácil, mas não se preocupe que vamos te ajudar!
De vestidos com fendas a aplicações de pérolas, a lista traz muitas opções que você precisa conferir! Reserve um minutinho para percorrer por estas dicas e deixe o seu look separado para este Natal.
Índice de Conteúdo
Invista em estampas, como o Xadrez e o Poá
As estampas tropicais e florais são as mais requisitadas no Natal, mas não podemos esquecer do potencial das demais padronagens, como Xadrez e o Poá que são dois clássicos da moda.
Começando pelo Xadrez, a estampa possui padronagens que se diferem entre si, seja pelo espaçamento das linhas ou as cores aplicadas ao tecido. Essa variedade oferecida pelo mercado ajuda na hora de aderir ao xadrez em ocasiões diversas.
Não é novidade que esta estampa é uma das queridinhas das festividades natalinas norte americanas, já que o período do inverno exige um material denso para aquecer o corpo. Mas é super possível aderir esta tendência no Brasil, veja!
O poá, ou estampa de bolinhas, é uma padronagem clássica dos anos 1950 e 1960. A sua variedade de tamanhos e cores consegue com que o poá seja usado de formas diversas, seja para uma produção descontraída ou formal.
Ela é uma ótima variante para fugir do visual flat, já que é possível acrescentá-la como a estampa principal do look ou mesclá-la a outras para criar um visual rico e distante do básico.
Aplicações que vão além do paetê
Outra sugestão recorrente de look de Natal pelas pessoas ligadas a moda e pelas lojas de departamento, é o paetê. Em cores das mais variadas, o paetê é aplicado no tecido para iluminar o visual e atrair a atenção para aquela parte do corpo em que se é utilizado.
As aplicações normalmente aparecem em peças inteiras, como os adorados vestidos, mas os top croppeds e as saias midi também aparecem com pérolas costuradas em suas tramas.
Usar esta peça é muito simples e versátil, já que ela atua mais como um complemento para enriquecer o look de Natal do que como um modelo que irá modificar todo o seu visual a ponto de repensar cores e caimentos.
Outra forma de garantir o brilho no visual sem utilizar paetê ou brilho, é através do bordado. Esta técnica manual confere elegância e cor a sua produção, e assim como as aplicações em pérola, não há segredo para utilizar essa tendência.
O bordado ilumina o visual, seja com a aplicação de pedrarias, quanto com a costura de linhas coloridas. A ideia principal é fugir um pouco do convencional e se aventurar com outras possibilidades que a moda oferece!
Não esqueça das blusas de malha ou lã!
Assim como o xadrez, as blusas de malha ou lã nos lembram o Natal por ser uma peça muito utilizada nas noites frias antes da ceia começar. Apesar de ser uma peça básica do vestuário, quando unida a outras roupas com maior informação de moda o visual ganha um ar descolado e confortável!
Para deixar a produção com mais a cara do Natal, basta escolher blusas com as cores tradicionais desta festividade, como o vermelho, o verde ou o branco. Acrescentar detalhes em prata ou dourado também pode ajudar nesta tarefa.
Tons terrosos: Por que não?
As cores que pertencem a cartela de tons terrosos faz referência a terra, então em sua lista podemos incluir as nuances de marrom, areia, caramelo, verde oliva, amarelo e bege.
Os tons terrosos são uma opção perfeita para quem prefere cores neutras ou um visual minimalista, ao contrário de todo o brilho e cores intensas que encontramos no tão amado Natal.
É importante relembrarmos todas as opções ao nosso alcance, dessa forma conseguimos unir o estilo pessoal à ocasião. E se divertir descobrindo e redescobrindo possibilidades faz parte desse processo. Então se você é uma pessoa que prefere tons claros e suaves, esta dica é para você!
Unir estes tons às cores neutras, como o branco e o preto, é um tiro certeiro por ser fácil de usar e combinar. Não é preciso pensar em dicas de styling, basta decidir se você quer adicionar luz ao look ou não. Caso a resposta seja sim, aposte no branco, caso contrário o preto será a melhor opção.Investir nesta cartela de cores não significa usar um look de Natal sem graça, mas muito pelo contrário! Se bem utilizado os blocos de cores, é possível produzir um visual elegante e clean. Que também pode ser ótimo para montar o seu look para batizado!
Vestidos com recortes
O vestido é a peça mais desejada e requisitada para as festas de final de ano. E o motivo é muito simples: praticidade unida a vestibilidade!
Não abrir mão desta peça tão coringa é mais que compreensível, mas apostar sempre na mesma tendência de vestido em tons de vermelho com aplicações de renda ou paetê é algo que pode ficar para a próxima, não é mesmo?
Há diversas modelagens de vestidos que fogem destas características e que de alguma forma irão roubar a sua atenção.
Começando pelos vestidos confeccionados em cetim e modelados de forma a delinear as curvas do corpo. O próprio tecido possui um lado com maior brilho, remetendo ao glow do Natal.
O fato do cetim ser um tecido com ótimo caimento e brilho, permite com que seja a sensualidade seja valorizada – ainda mais se tratando dos tons de vermelho. Mas o resultado também fica ótimo com demais cores.Caso queira mais conforto a essa opção, basta trocar o salto alto por um tênis branco!
Outra opção é investir no look através da modelagem, nesse sentido os vestidos assimétricos são muito assertivos. Com recortes, fendas, alças e demais detalhes, esta peça única ganha no quesito diferente e atraente.
Caso queira produzir um look de Natal mais romântico e super feminino ainda há a opção de investir nos vestidos com volumes e babados.
Se nenhuma dessas opções te fez esquecer do tão amado vestido vermelho, então invista no clássico! O mais importante é escolher a opção que te deixa mais confiante e confortável.
Aposto que conferir estas ideias que fogem um pouco do que estamos habituados a ver nas festas de Natal irá te incentivar a montar o seu próprio look de Natal!
Seja aderindo por completo a alguma composição ou optando por uma peça em específico para unir a suas roupas, nos conte nos comentários qual dessas opções te inspirou a deixar o clássico vestido vermelho de lado.
Ou será mais um ano com o poderoso e clássico vermelho? Queremos saber!
0 comments