Moda

Por que fazer um curso de Design de Moda na Inglaterra?

By  | 

Fazer um curso de Design de Moda atualmente é  fundamental para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho  e ter mais oportunidades de atuação no ramo, assim como acontece com profissionais das mais diversas áreas. Afinal de contas, estudar significa ampliar seus conhecimentos, e quer algo melhor do que isso para se destacar? 

No entanto, por mais que fazer um curso desses no Brasil seja muito vantajoso, fique sabendo que um curso de Design de Moda na Inglaterra ou em outros países do exterior é capaz de diferenciar os profissionais e de colocar no topo aquele que optou por sair do país para estudar essa área. 

Isso principalmente porque as instituições de ensino de Moda no exterior são muito renomadas e conhecidas. Aliás, não é por acaso que os preços costuma ser mais elevados.

De qualquer forma, realmente vale a pena realizar esse investimento, ainda mais levando em conta que as chances de se tornar um profissional conhecido são grandes depois de ter feito um curso de Design de Moda na Inglaterra ou em outros países do exterior. 

Mas, por que pode ser tão importante estudar Moda na Inglaterra? É exatamente isso que você irá conferir ao longo deste conteúdo. Boa leitura!

Benefícios de fazer um curso de Design de Moda na Inglaterra

Uma das principais vantagens de fazer um curso de Design de Moda na Inglaterra é a possibilidade de assistir a diversos desfiles de estilistas famosos no mundo todo e estar bem perto das principais lojas de varejo de grandes marcas como, por exemplo:  Versace, Prada, Cartier, Louis Vuitton, Chanel, Guess, Gucci, Dolce and Gabbana, Valentino, Armani, Dior, e assim por diante.  

Curso de Moda na Inglaterra

Isso sem contar que você estará próximo dos profissionais mais renomados da área, bem como terá contato direto com as tendências internacionais – principalmente se escolher um curso que tenha estágio obrigatório na grade –  e estará inserido em uma das maiores capitais mundiais da moda.  

Claramente, não há algo melhor para a sua carreira do que tudo isso que foi mencionado acima, não é mesmo? A boa notícia é que não é somente na Inglaterra que o curso de Design de Moda é renomado, muito pelo contrário.  Paris, Nova Iorque e Milão , por exemplo, também são locais onde esse setor está muito presente. 

Pensando nisso, logo a seguir será possível ver quais são os principais cursos de Design de Moda ao redor do mundo. Acompanhe para descobrir. 

Principais Cursos

Ao todo, existem muitas faculdades que oferecem o curso de Design de Moda ao redor do mundo.  No entanto, é claro que algumas acabam se destacando pela qualidade. São elas:  

  • University of the Arts London ou UAL (Londres);
  • University of Hertfordshire (Reino Unido);
  • University of Lincoln (Reino Unido);
  • Middlesex University (Reino Unido);
  • Ohio University (Estados Unidos); 
  • Columbia College Chicago (Estados Unidos);
  • Otago Polytechnic (Nova Zelândia);
  • Centennial College (Canadá);
  • Humber College (Canadá);
  • Saxion University of Applied Sciences (Holanda);
  • The Hong Kong Polytechnic University (Hong Kong).

O que está esperando então para encontrar o melhor curso de Design de Moda para você?

Seja na Inglaterra ou em qualquer outro país, o importante mesmo é ter uma formação a fim de conseguir um bom espaço no mercado de trabalho!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.