Viagem

Como é estudar inglês em Londres

By  | 


Um pouco da minha experiência estudando inglês em Londres 

Como meu intercâmbio foi para Londres, nada melhor do que falar como foi estudar na cidade. Para vocês entenderem melhor, vou explicar um pouco da minha história. Passei um mês na Inglaterra, em casa de família, estudando inglês e moda. Como fui sozinha, tive que me virar com o inglês que tinha. Fiz aulas no Brasil durante 8 anos, mas mesmo assim fiquei um pouco insegura em relação a língua.

Chegando lá me acalmei, pois como é uma cidade bem turística, as pessoas costumam ter paciência e as vezes até te ajudam a se expressar. Apesar da correria nas ruas, eles costumam ser calmos e estão atentos para escutar o que você tem a dizer. Enfim, além da gentileza londrina, a família que me recebeu também foi bem atenciosa. Eles queriam conversar, faziam correções de forma sútil e se preocupavam em melhorar o meu nível de inglês.

dicas de compras em londres

Além da cidade e host family para treinar o inglês, ainda havia o curso na faculdade. Antes dele começar, ocorre uma separação dos alunos novos por nível. Para isso, somos avaliados, mas é uma avaliação bem simples, apesar de intimidadora. Basicamente precisamos escrever um parágrafo de apresentação e responder algumas perguntas a um professor, tudo em inglês claro.

Depois dessa pequena avaliação, somos separados por nível. Fiquei em um nível que eu mesma não entendi direito, mas era meio que um intermediário quase avançado, pois o nível seguinte dele era quase fluente praticamente. Os professores e todos da faculdade costumam ser super atenciosos e isso permite que não tenhamos vergonha de falar, achei isso ótimo.

Fora da faculdade as coisas também eram bem tranquilas, consegui agendar viagens, comprar comida, cartão do metrô… tudo sozinha, achei bem tranquilo. Quem deseja fazer um intercâmbio, mas está inseguro em relação a língua, o meu conselho é ir do mesmo jeito. Nada melhor do que um intercâmbio onde não conhecemos ninguém para perder a vergonha e exercitar o inglês.


Essa foi um pouco da minha experiência com o inglês em Londres. Gostou? Deixe seu comentário!