Viagem

Bagagem de mão: 5 itens indispensáveis

By  | 

Itens necessários na bagagem de mão

Uma das etapas mais divertidas de viajar sem dúvidas é a montagem das malas. Separar todos os itens pode até ser trabalhoso, mas na expectativa de conhecer um lugar novo, todo o processo se torna leve e agradável. Na montagem da bagagem de mão a sensação não é diferente, até porque significa a finalização do processo e a proximidade com o dia de embarque. No momento, você está se preparando para uma viagem? Então confira 5 itens indispensáveis para ter na bagagem de mão e viaje tranquila, sabendo que terá tudo organizado no aeroporto e no vôo.

arrumar mala para viagem intercambio

Passaporte e documentos no geral

Esses itens com certeza precisam estar separados, além de ter a validade em dia, nas semanas próximas ao embarque. Separe tudo em um porta passaporte ou pasta e coloque na bagagem de mão. Ao chegar no aeroporto e ao seu destino pode ser que você precise estar com os documentos em mãos.

Dicas-de-como-se-preparar-para-um-intercambio-3

Kit de higiene pessoal

Independente da duração do vôo, é importante separar um kit de higiene básica. Escova de dentes, pasta, uma escova de cabelo, álcool em gel e lenços umedecidos são alguns deles. Para enfrentar o ar-condicionado do avião, também aconselho ter um creme hidratante para as mãos e protetor labial. Esse kit pode te ajudar tanto para encarar vôos longos, quanto para aguentar horas de espera no aeroporto com sua bagagem já despachada.

Revistas, livros e qualquer outra forma de distração

Levar algo que te distraia em um vôo pode ajudar a passar as horas. Tanto na espera do embarque, quanto no próprio avião, tenha em mãos um livro novo que você realmente tenha interesse em ler ou revistas com conteúdo interessante. Afinal, já que é para se distrair, não adianta levar algo que você não tem muito interesse, isso só irá tornar a viagem mais entediante. Por isso, pesquise uns livros que você queria ler a um tempo, separe uma revistas e leve junto!

Bagagem de mão 1

Carregador de celular e tablets

Você provavelmente não vai querer ficar sem bateria quando chegar ao seu destino, certo? Então separe todos os carregadores dos eletrônicos que você irá levar em algum compartimento de sua bolsa. Também não se esqueça dos fones de ouvido para escutar músicas ou ver um filme no avião.

Algo que te esquente

As horas de espera no aeroporto e o ar condicionado do avião podem render alguns momentos de frio, por isso, separar uma blusa ou casaco quente e confortável é essencial para ter uma viagem agradável. Vale até levar um pequeno cobertor, caso você não goste de usar os do avião, ou uma pashmina.

Gostou? Deixe seu comentário!