Viagem
3 Dicas de compras em Londres
Algumas dicas de compras em Londres
Londres é uma cidade maravilhosa. Cheia de história, arte e cultura, mas não fica apenas nisso. Pode não ser o paraíso das compras assim como os destinos americanos, porém é uma cidade muito boa para ter experiências diferentes em relação as compras.
Nos EUA costumamos comprar em grandes quantidades e montar um guarda-roupa para um ano inteiro. Muitas vezes são de roupas básicas que realmente vão servir para o dia a dia. Em Londres, a visão é outra. As compras são para encontrar o que realmente nos agrada, não necessariamente o que necessitamos, e para olharmos um pouco mais, pois não estamos em busca de grandes quantidades e sim de peças diferentes.
Como a cidade possui inúmeros brechós e várias feiras de rua, é possível ampliar um pouco a visão sobre as compras e não gastar todo o dinheiro em uma fast-fashion conhecida no mundo inteiro. Além disso andando na cidade percebemos como cada um, mesmo cheio de casacos pesados, tem um estilo próprio e único e ver isso nos faz querer encontrar peças diferentes e usá-las de um jeito que nunca ninguém pensou em usar.
Londres faz isso com as pessoas, pelo menos fez comigo, e acho que esse detalhe torna a cidade boa para compras diferenciadas. Sei que estou falando demais e não falei ainda das dicas, mas pensem um pouco sobre isso e percebam como o meio em que estamos influencia as nossas compras. Enfim, aqui vão algumas dicas de compras em Londres para você não sair gastando seu dinheiro (libra né…) a toa.
Valorize as marcas inglesas
Tudo bem, eu sei que existe Lush, Topshop e Acessorize no Brasil, mas além delas serem marcas muito caras aqui, estão longe de ter a essência das lojas de Londres. Lembra que o meio influencia nossas compras? Então, lá as lojas são enormes e possuem uma variedade inimaginável de produtos que vão desde os mais simples até os mais diferenciados. E outra, as compras não são apenas o ato comprar. Se a gente for pensar um pouco, ao entrar em uma loja e observar, não só os produtos, mas também a decoração e a coleção em si, compramos a ideia, a essência que a loja tem e isso nos ajuda a definir o que nos agrada e o que vamos realmente comprar ou não. Por isso, valorize essas 3 marcas, pois além de possuírem produtos diferenciados, você ganha de brinde a experiência da loja.
Separe uma grana para feiras de rua e brechós
Notting Hill e Camden Town são ótimos lugares para encontrar coisas diferentes. São lugares que além das lojas, tem brechós e feiras de ruas muito legais para fazer compras diferenciadas e sair do comum. E as compras não são apenas de roupas, vão desde comida até bugingangas antigas. Vale a pena separar uma grana para conferir o que tem de diferente nesses lugares e entrar no clima até um pouco exótico desses dois bairros.
Se inspire nas pessoas que costumam andar na Oxford Street
A cidade em si já é uma grande inspiração para boas compras, a Oxford Street então… É o lugar onde todas as vezes que fui nunca esteve vazio, a diversidade é grande e o estilo das pessoas que passam ali é variado. Então a dica é: Olhe aquelas pessoas, olhe tudo em volta, os prédios as lojas, inspire-se e entre nas lojas sem compromisso algum. Dessa forma tenho certeza que você vai fazer boas compras e não vai gastar apenas no básico e investir em grandes quantidades, deixe isso para a viagem aos EUA.
0 comments