Moda

Roupas De Croché

By  | 

O croché é dos artesanatos mais diversificados. Além de decorar a sua casa, você poderá fazer belas peças de roupas e acessórios que nunca sai de moda.

Vai e vem nas passarelas da moda, o croché sempre está presente, e ninguém pode negar que as roupas feitas de croché levam além de muito charme e dedicação, muito carinho na sua produção

roupas de croche

Você já reparou a quantidade de peças de roupa fabricadas com croché? E não são só blusas. Ultimamente, novidades como biquínis de croché tem saído diretamente das passarelas dos desfiles de moda para as lojas. Para quem gosta de ter peças exclusivas e feitas com as suas próprias mãos, dedicar-se ao croché é uma bela sugestão.

Croché: Na Moda e Com Saúde

Mas não é só para estas pessoas. Confeccionando roupas no atacado de croché, você também poderá garantir uma renda extra e quem sabe, transformar um hobby numa fonte de renda mais fixa.

E quando falamos em roupas, não é só de vestidos, saídas de praia ou shorts. Acessórios, como colares, presilhas com aplicação em croché e até bolsas como as fashion clutch poderão ser confeccionadas com linhas e agulhas.

biquinis de croche

E também não é só para mulheres. Atualmente, fazer croché é uma atividade que envolve homens e até crianças. Para além dos efeitos terapêuticos, estimula a sensação de bem estar e em idosos poderá prevenir doenças degenerativas como Alzheimer.

Por isso, há novos mercados, como o masculino e o infantil que poderão ser explorados, se você pensa em produzir roupas de croché para vender.Mas você deve estar se perguntando: mas se eu nunca fiz croché na vida, como eu poderei criar peças em croché.

croche asiatico

Tudo tem um primeiro passo e como o croché não é diferente! Para ajudar você, que precisa aprender Croché Para Iniciantes, onde iremos te mostrar o passo a passo dos pontos básicos, a escolha das linhas e agulhas e contar um segredo que vai ser muito precioso para quem dá as primeiras “laçadas” nesta arte.

A Laçada Perfeita!

croche

Aprender croché para iniciante é sinônimo de conhecer a laçada. Este é o ponto de partida para quem quer aprender a fazer croché. É a base de todos os pontos, inclusive a correntinha, que precisa ser treinada muito. Vamos explicar como se faz a laçada inicial. Confira:

Coloque o dedo indicador por baixo do fio e desenhe a letra e em forma minúscula. Segure a ponta, com cuidado, para não se desfazer, e entre com a agulha neste pequeno círculo que foi formado com a linha.

Em seguida, pegue o fio que está preso no novelo e puxe por dentro da laçada. Para finalizar, solte a laçada e puxe para cima fechando o nó. Pronto, você terá a sua laçada inicial para aprender a correntinha, que é o ponto básico inicial.

Se você é iniciante, e quer aprender a fazer croché, saiba que num curso básico, para além da laçada e da correntinha, você irá aprender outros pontos básicos: o ponto baixíssimo, ponto baixo e ponto alto para além de receitas e siglas e símbolos e gráficos que serão muito úteis para confeccionar qualquer peça de croché, incluindo roupas.

croche lindos looks

Uma das dúvidas mais correntes de quem é iniciante nesta arte, é saber quais são as linhas e agulhas recomendadas. Para iniciar, você terá duas hipóteses: ou usar a agulha tradicional de aço niquelado ou de alumínio colorido que usam linhas mais finas ou optar pelo barbante.

Como o barbante tem uma espessura mais grossa, pode ser mais confortável para quem ainda está se habituando com a linha na agulha. A dica é: para cada linha, há uma agulha específica e você encontrará das mais tradicionais que já nomeamos, há outros materiais como o bambu que é indicado para o barbante.

E por fim, o segredo que prometemos: o gancho da agulha que deve estar sempre virado para o meio da laçada.

Aprender croché para iniciante é mais fácil do que colocar a linha na agulha!

croché-panos

Vejamos algumas ideias de para o seu guarda roupa de croché:

  1. Tops – Os tops são uma ótima pedida
  2. Biquínis –  Sempre estão em alta nas praias brasileiras.
  3. Jaquetas – elegantes e versáteis.
  4. Saias – No verão, para ir à praia são ideias.
  5. Sandálias – Nesse caso a parte de croché seria a parte de cima da sandália, dando mais charme e elegância.
  6. Vestidos de crochê – Uma ótima pedida o verão, podem ser no estilo de saída de praia ou até mesmo mais casual para passar uma tarde no parque.
  7. Cachecol – Elegante e super quentinhos, os cachecóis de croché são sempre bem-vindos nas temporadas de frio.

Gostou? Essas foram as 7 ideias de roupas de croché que você pode ser usada e aproveitar para estar sempre na moda.

Se sua intenção é ganhar dinheiro com o croché e se tornar uma verdadeira profissional com um curso que te da total apoio e gráficos com modelos variados você está no lugar certo, confira os depoimentos de pessoas que começaram como você e fizeram sucesso com o nosso curso!

CLIQUE AQUI!!!

curso de croche

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.