Moda
Dicas de roupas para gestantes
A cada ano que passa, a moda para gestantes ganha mais espaço no mercado. Afinal de contas, é preciso enfatizar a beleza da mulher durante a gravidez. Ademais, é necessário promover o conforto que este período exige.
Se você está grávida e não sabe o que vestir, chegou ao lugar certo. Ao longo deste texto, você receberá algumas dicas para montar seu look gestante.
Terceira peça
Roupas largas e blusas mais longas são muito úteis durante a gravidez. Para torná-las mais elegantes, o segredo é uma boa terceira peça de roupa. O casaco, o blazer e o quimono são excelentes opções, especialmente nos estágios finais da gravidez, quando as roupas ficam mais justas.
Ademais, elas dão um incentivo extra para as mulheres que temem usar as calças com modelagem gestante. Para algumas blogueiras de moda, ter quatro calças e dois shorts já é o suficiente. Afinal de contas, são as roupas de cima que transformam os looks do cotidiano e deixam a gestante mais estilosa. Ideal para um ensaio fotográfico de gestante.
Roupas versáteis e duradouras
Quando for se vestir, procure roupas que combinem com acessórios e itens que podem ser encontrados em sua casa. Dessa forma, você ganhará novas combinações e estará utilizando poucas peças.
Outro ponto importante é utilizar roupas que são facilmente reaproveitáveis. Por exemplo, blusas e vestidos que tenham aberturas para amamentação são excelentes opções, pois podem ser utilizadas desde o começo da gestação até o fim da amamentação.
O mito da calça legging
“Mulheres grávidas devem usar leggings”, este é um dos mitos mais comuns do universo gestante. A menos que você vá para uma academia, não faça isso. Normalmente, essa calça destaca tudo o que te incomoda, como saliências e inchaços. A única exceção é a legging de couro, pois ela pode acrescentar algum charme ao seu look.
Esqueça o armário do seu parceiro
Não use as roupas do seu parceiro. O uso de peças largas e soltas pode parecer uma opção prática e acessível, contudo, existem alternativas mais confortáveis e que se adaptam melhor ao seu corpo.
Looks monocromáticos
Não é só a cor preta que emagrece e “afina” o corpo. Qualquer figurino monocromático é útil nesse sentido, pois ele não tem cortes que destacam o sentido horizontal. Por essa mesma razão, uma mulher baixinha parece mais alta ao utilizar um macacão ou qualquer figurino de uma cor só.
Coletes são ótimas opções
Se você ainda não possui um colete no armário, vale a pena comprar um. Além de ser uma terceira peça indispensável, o colete é capaz de dar uma nova cara ao look básico do dia a dia.
Deixe as estampas de lado
Neste caso, o maior problema nem é o fato de certas estampas realçarem a sua silhueta. A grande questão é que, se você tem poucas roupas e precisa repeti-las, talvez você se canse das mesmas estampas. Para evitar isso, escolha o look mais básico possível.
Dicas para o verão
Durante o verão, há muitas opções confortáveis para os looks das mulheres grávidas. Como é um período muito quente, é possível usar roupas mais leves, o que pode contribuir para o conforto. Como muita gente sabe, os vestidos são ótimas opções para as mulheres grávidas. Como muitos modelos são leves, é possível usar vários deles no verão.
Um conselho especial é optar por tecidos que deem maior liberdade de movimento. Em relação ao visual, é aconselhável dar preferência a modelos de roupas que tenham um decote império.
As saias ficam ótimas nessa fase do ano, contudo, tome cuidado para não usar tecidos que dão volume extremo à região do ventre ou do quadril. Saias estilo plissê ou rodadas não são as mais adequadas durante uma gestação.
Dica de leitura – Ensaio gestante: agendou e não sabe o que vestir?
As batas são roupas leves e que podem ser amplamente utilizadas durante a gestação. Todas as roupas que forem utilizadas, especialmente quando a barriga estiver grande, podem ser reaproveitadas ou readaptadas. Portanto, não é preciso ter medo de perder essas peças.
Vale ressaltar que o verão oferece várias opções para looks confortáveis, pois, nesse período, há um grande uso de roupas leves. Nesse cenário, a gestante ganha uma excelente oportunidade para montar looks bem estilosos.
Dicas para o inverno
Basicamente, o inverno é a estação mais elegante do ano. Entretanto, é uma época muito difícil para as grávidas montarem seus looks. Como as peças de inverno são mais pesadas, elas trazem muito desconforto para a gestante. Por conta disso, as grávidas têm muita dificuldade para escolher o que vestir.
Quando se pensa em looks para gestantes no inverno, o primeiro ponto é a escolha de peças que aqueçam e que tragam conforto. Nessa fase do ano, é possível priorizar calças justas, tipo skinny ou legging.
Embora muitas pessoas acreditem que a skinny não deve ser usada na gravidez, esse conceito é bem equivocado. Calças skinny são versáteis e possibilitam a criação de looks variados.
Para os dias sem tanto frio, o casaquinho se torna uma excelente opção para as gestantes. Por sua vez, os casacos longos aquecem e podem trazer muita elegância ao look. Obviamente, vestidos também ficam ótimos em dias frios, desde que acompanhados por uma terceira peça.
Alie conforto e elegância
Durante a gravidez, vestir roupas confortáveis é de extrema importância. Isso faz você e seu bebê se sentirem bem, afinal, como muita gente sabe, a criança sente tudo o que é sentido por sua mãe.
Existem vários looks de gestante que podem combinar elegância e conforto. Abaixo, confira algumas peças que se encaixam nesse perfil:
- Macaquinhos;
- Vestidos de médio a longo comprimento;
- Vestidos soltinhos;
- Saias;
- Calças com elásticos;
- Peças com elastano.
Os modelos mais folgados são os mais adequados para as gestantes. No entanto, isso não significa que seu look não possa ser estiloso ou elegante. Pense nisso!
0 comments