Moda
Espetáculo de cores e fantasias: Confiras os looks para o Tomorrowland Brasil.
No ano de 2005, um evento surgiu na Bélgica, na pequena cidade de Boom, para vir a se tornar o que conhecemos hoje como o maior festival de música eletrônica do mundo. Com decorações temáticas e looks lúdicos, o Tomorrowland Brasil se tornou um espaço de encontro em que o objetivo é criar laços e momentos divertidos pelos quais as pessoas serão gratas no dia de amanhã.
Durante os quatro anos que deram início a esse grande evento, os criadores ainda buscavam consolidar uma identidade para o projeto. Os palcos eram simples e sem tantos efeitos especiais, mas com o passar dos anos os irmãos Manu e Beers, idealizadores do TomorrowLand, foram gradativamente construindo essa atmosfera mágica pela qual o festival é conhecido.
A ideia dos criadores foi produzir uma festa cheia de experiências fantasiosas e surreais, assim como as que se vivem no Disney World. E neste ambiente lúdico e alegre, o evento carrega um grande lema: “O ontem foi história, amanhã será um mistério e hoje é um presente”, o qual cria uma atmosfera em que as pessoas se sentem livres para expressar sua paixão pela música e pela moda.
Outra característica desta grande festa é o DreamVille, um parque de campismo do festival que acolhe milhares de visitantes do mundo todo para compartilharem experiências e recarregarem suas energias. Não é atoa que em 2012 o Tomorrowland levou o prêmio de melhor evento de música, batendo festivais como Coachella e Ultra Music Festival.
Como a temática muda anualmente, em cada edição nos deparamos com um design completamente novo, seja no palco principal, nas fantasias e demais tipos de decoração. Por ser um verdadeiro espetáculo de cores e enredos fantasiosos, os frequentadores costumam caprichar nos looks, chegando até a criar suas próprias fantasias!
Que tal descobrir looks super criativos que invadiram esse ambiente lúdico do Tomorrowland? Confira e monte o seu próprio!
Cores Metálicas
As cores metalizadas voltaram a aparecer com força total nos desfiles de grifes internacionais. Com coleções voltadas para esse verão 2019, a temporada de desfiles apresentou modelos trajando peças ousadas e repletas de brilho. Mas essa não é uma novidade para os participantes do Tomorrowland Brasil, que abusam das cores metalizadas nos looks para curtir o clima lúdico da festa.
Além dos clássicos prata e dourado, encontramos uma variedade de cores iluminadas para experimentar e ousar nos shows, como vermelho, azul e amarelo. Por trazer um ar futurístico, o visual acaba entrando na temática do festival com ousadia e descontração.
Algumas pessoas optam por se jogar no metalizado e usar um look totalmente iluminado, mas também é possível trazer essa mesma carga descontraída em uma das peças ou acessórios. E para coordená-los é muito simples, basta unir a peça metalizada com outras mais básicas e neutras.
Ao contrário do que muitas dicas de styling dizem sobre evitar o uso de acessórios e adornos quando se usa cores tão vibrantes como o metálico, no Tomorrowland essa regra não existe: quanto mais, melhor! O brilho não precisa estar apenas na cor da peça, mas em outros detalhes que irão ascender o seu visual.
Holográfico
Assim como o metalizado, as peças com efeito holográfico são um sucesso em festas e festivais de música. Por ser uma tonalidade que se altera de acordo com a luz que recebe, semelhante ao furta-cor, as peças que têm essa característica constroem um visual moderno e divertido.
A tendência do efeito holográfico surgiu nos anos 80, mas não se restringiu a ele. Vez ou outra ouvimos falar de acessórios que têm esse efeito, como bolsas e sapatos, retornarem para a cena da Moda. Entretanto, em ambientes como festivais de música eletrônica, o holográfico é uma tendência que nunca morre!
E não é difícil de adivinhar o porquê das peças com efeito holográfico terem ganhado tamanho carinho por esse público. Por criarem um efeito quase 3D, o visual caminha entre o futurístico e o lúdico, tudo depende das cores bases do seu look. Se apostar em tons mais claros, como bege e prata, o holográfico se torna mais suave, ao contrário dos fundos em cores roxo e preto.
Do mesmo modo que roupas e adornos podem ter esse efeito, também há maquiagens que criam esse jogo de luz. Caso não tenha nenhum em casa, você pode substituir por sombras metalizadas e glitter colorido. Quanto aos lábios, o gloss é uma boa opção para seguir nessa pegada furta-cor.
Top + Hot Panties
Uma das grandes apostas para aproveitar ao máximo os festivais de música é o conjunto top com hot pants. Apesar de ser uma combinação carregada de influência retrô, as peças evidenciam a silhueta feminina a ponto de construir um visual impactante, porém fresquinho.
Queridinha das pin ups na década de 50 e populares na era disco nos anos 70, a hot pants é uma peça que faz o intermédio entre o shorts e a calcinha. Por deixar as pernas livres e amostra, cria um visual sensual sem abrir mão do conforto – o que a torna uma boa companheira para festivais como o Tomorrowland Brasil.
Ao invés de usar apenas o conjunto top e hot pants, experimente sobrepor peças de materiais transparentes, como uma saia de tule ou um vestido de renda. Produzir camadas no look ajuda a dar um ar mais criativo e inovador para o visual, além de trazer mais movimento para a sua composição.
Outra ideia poderosa seria acrescentar ao look peças que tenham aplicações, recortes ou adornos no tecido, dessa forma o seu outfit ficará em evidência por entrar na temática lúdica do evento. Straps e body chains também são ótimas opções de acessórios que podem fazer a diferença!
Body
Por um tempo, nos anos 80e 90, ano da moda Vintage, especificamente, o body foi uma peça de uso exclusivo para academias e praias, mas com algumas releituras ele foi adotado para outras atividades do dia-a-dia. Hoje, o body se tornou uma peça versátil que se adapta a diversas ocasiões e se complementa com muitas outras peças do vestuário.
Referência de maiôs e collants de bailarinas, o body surgiu com uma variedade de cores, tecidos, estampas e aplicações. As variações são tantas, que há modelagens que brincam com a profundidade de cavas e decotes, tornando mais fácil a escolha de um modelo que se encaixe com seu estilo!
Dependendo dos detalhes inseridos na peça o visual ganha um ar descontraído ou sensual. Optar por bodies metalizados ou com estampas coloridas, por exemplo, criam uma produção divertida e futurista, enquanto os produzidos em tecidos de renda ou veludo, conferem uma aparência delicada e sedutora.
Assim como no Tomorrowland Brasil, em outros encontros de música eletrônica é possível encontrar diversas montações que têm o body como peça principal e única, não havendo sobreposições. Mas como sabemos que o clima muda bastante, sempre é bom levar uma segunda peça caso esfrie.
Salto Plataforma
A flatform é um calçado que possui um salto grosso e reto. Por conta do salto ser largo, o sapato proporciona maior conforto para as pessoas que a utilizam, podendo ser usada por longos períodos sem sentir dores nas pernas ou nos pés.
Há uma variação de alturas para os sapatos plataformas, indo dos mais altos com 20 cm até os mais baixos com 5 cm. Durante os festivais de música eletrônica é comum ver o uso de calçados plataforma extremamente altos e coloridos.
O pessoal realmente investe na montação para curtir ao máximo a experiência fantasiosa que o festival oferece. As flatforms dão maior estabilidade para os pés, o que as tornam adaptáveis para essas situações. Mas se você realmente quiser apostar no conforto, invista nas que possuem uma plataforma menor – ou opte por botas e tênis!
Muito brilho, acessórios e ousadia: essas características resumem bem os looks do Tomorrowland Brasil. Mas e você? Já conhecia ou usou alguma dessas peças? Nos conte suas experiências nos comentários!
Confira também: Look Rock In Rio: Confira o que vai marcar as pistas do evento!
0 comments